ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

segunda-feira, 4 de abril de 2011

RELAÇÃO DE FILMES DE HISTÓRIA GERAL

RELAÇÃO DE FILMES DE HISTÓRIA GERAL

Por Luis Carlos

01 - PRÉ-HISTÓRIA
01 - 10.000.A.C
Sinopse
D'Leh (Steven Strait) é um jovem caçador de mamutes, que se apaixonou por Evolet (Camilla Belle). Quando um bando de perigosos guerreiros a sequestra, D'Leh é obrigado a liderar um pequeno grupo de caçadores em uma expedição para resgatá-la.
02 - A guerra do fogo

Sinopse
Estudo profundo e delicado sobre a descoberta do fogo na pré-história. Coube a Burgess criar uma "linguagem falada" e ao etnólogo Desmond Morris a linguagem corporal e gestual das tribos beneficiadas pelo fogo. Baseado no livro de J.H. Rosny Sr.
03 - Fantasia (1940)
Sinopse
A integração das grandes obras da música clássica com visuais extremamente criativos e originais da animação. São as seguintes composições que fazem do filme: "Toccata e Fuga em Ré Menor", de Johann Sebastian Bach; "Suíte Quebra-Nozes", de Peter Llich Tchaikovsky; "O Aprendiz de Feiticeiro", de Paul Dukas; "Sagração da Primavera", de Igor Stravinsky; "Sinfonia Pastoral", de Ludwing Van Beethoven; "Dança das Horas", de Almicare Ponchielli; "Noite no Monte Calvo", de Modest Mussorgsky; e "Ave Maria", de Franz Schubert.
04 - Homem Pré-Histórico – Vivendo entre as Feras
Neste documentário conheceremos a vida do homem pré-histórico entre 12 e 40 mil anos atrás. Nessa época, o homem moderno já havia se estabelecido em todos os continentes, com exceção da África. Esses mesmos humanos dividiam o continente com feras pré-históricas como: tigres dente-de-sabre, mamutes e ursos gigantes. Utilizando os mais modernos recursos tecnológicos e científicos, mostraremos como eram esses animais e como era a terra onde eles viviam. Veja nossos ancestrais vivendo entre as feras e lutando por sua sobrevivência.
05 - Homo Sapiens La Odisea De La Especie Neolitico
Uma fabulosa e incrível viagem através do tempo e do quatidiano dos nossos primeiros antepassados. "A ODISSEIA DA ESPÉCIE" retrata a mais improvável e extraordinária das aventuras: a história da Espécie Humana, desde o primeiro primata a erguer-se e a caminhar de forma bípede, há sete milhões de anos até ao Homo Sapiens Sapiens da era moderna, há dez mil anos atrás. É uma fabulosa e incrível viagem através do tempo e do quotidiano dos nossos primeiros antepassados. Sob a direcção científica do Professor Yves Coppens, director do Museu Nacional de História Natural e utilizando a mais recente tecnologia informática em imagens compósitas e animação em 3D esta saga retrata a evolução do Homem, o seu aparecimento e a lenta conquista de tudo o que caracteriza a sua humanidade: a bípedia, a inteligência, os utensílios, a linguagem, os ritos funerários, a arte, etc. Uma autêntcia saga de 7 milhões de anos: a saga das nossas origens.
06 - Mil séculos antes de cristo
One Million Years B.C. (1966), dirigido por Don Chaffey (o mesmo de Jason and the Argonauts) é tão involuntariamente hilariante quanto o original de 1940, One Million B.C., estrelado por Victor Mature. Supostamente passado na pré-história e com o slogan "assim eram as coisas", o filme mostra, sem qualquer preocupação com o disparate cronológico, seres humanos convivendo com dinossauros. Pior que isso, na mistura aparecem também aranhas gigantes e lagartos gigantes.
Muito pior, porém, que essas derrapadas paleontológicas é o roteiro maniqueísta que apresenta duas tribos de homens pré-históricos: uns morenos, sujos e violentos; outros, loirinhos, limpinhos e bonzinhos. Só faltaram etiquetas com as palavras "EUA, mocinhos" e "terceiro mundo, bandidos" para identificar as tribos.
Mas nem tudo está perdido, pois duas coisas salvam "One Million Years B.C.": as criaturas de Ray Harryhausen (Harryhausen nos brinda com um alossauro atacando o acampamento humano, uma luta entre um triceratops e um tiranossauro, um pteranodonte que rapta a mocinha, entre outras coisas) e a beleza da protagonista Raquel Welch.
Apesar do roteiro completamente absurdo, One Million Years B.C. consegue ser um filme bastante interessante e divertido, a ponto de ter ganhado uma refilmagem em 1970, com o título When Dinosaurs Ruled the Earth.
07 - O HOMEM DA CAVERNA
Sinopse: Comédia com Ringo Starr (ex-baterista dos Beatles), Dennis Quaid, Shelley Long e grande elenco. Conta a história dos homens das cavernas, sua evolução e sociedade da forma mais hilária possível. A linguagem do filme são somente algumas palavras e grunidos pré-históricos, o que torna o filme universal. Impossível de não rir.
II - HISTÓRIA ANTIGA
MESOPOTAMIA
08 - ALIBABA E OS 40LADRÕES
Sinopse:
Jon Hall e Maria Montez estrelam esta fantástica aventura que também é uma grande história de amor. Liderados pelo perverso Hulagu Khan, os mongóis tomam Bagdá e matam o califa. Porém, o jovem Ali, filho do califa consegue escapar, sendo adotado pelo velho Babá, líder de um bando de ladrões. Agora, crescido, retorna para vingar a morte do pai, ocupar seu trono e resgatar seu grande amor, Amara (Montez).

09 - Construindo um Imperio - Os Persas
Descrição: Aos Persas não apenas devemos o Mausoléu de Halicarnaso, uma das sete maravilhas do mundo, mas também outras grandes obras da engenharia. Um Vasto Império que por muito tempo dominou o Oriente Médio.
10 - DAVI E BATSEBA
Sinopse: Gregory Peck estrela esta versão da prestigiada história do Velho Testamento. Apesar de ter matado Golias e vencido um número incontável de batalhas, há ainda uma força que o rei de Israel (Gregory Peck) não conseguiu dominar: o amor. Louco pela linda Betsabá (Susan Hayward), David deliberadamente envia o marido dela, o soldado Uriah (Kieron Moore), para uma batalha perdida. Ao negligenciar seu reino e sua fé, David provoca a ira de Deus, a destruição de seu país e o desgostar de seu próprio povo, que espera que Betsabá pague com a vida pelo adultério. Filmado de maneira esplendorosa, interpretado com maestria e simplesmente emocionante, a lenda sobre a obsessão romântica de David e Betsabá é tão linda quanto atemporal.
11 - FARAO
Sinopse:
No antigo Egito, a luta de Ramsés XIII contra o poder dos sacerdotes, a quem o jovem faraó responsabiliza pelo declínio do país, em filme de produção suntuosa. Indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 1967, depois de ser apresentado com sucesso no Festival de Cannes em 1966.

12 - NEFERTITI - A RAINHA DO NILO
Sinopse:
O filme versa sobre Amenophis IV , vulgo Akhenaton, (Amadeo Nazzari) filho de Amenophis III, que reinou no Egito. Ele foi casado com a famosa rainha Nefertiti (Jeanne Crain), que amava Tutmes (Edmund Purdom), escultor que fez o famoso busto dela. Durante seu reinado, o faraó impõe do culto do deus sol, Aton, proibindo o culto aos outros deuses do Egito.

12 - O Egipcio
Sinopse
Nos tempos da décima oitava dinastia do Egito, Sinuhe (Edmund Purdom), um pobre órfão, torna-se um brilhante médico। Junto a seu amigo Horemheb (Victor Mature) ele é apontado para servir ao novo Faraó. Vivendo na corte, Sinuhe começa a perceber coincidências entre acontecimentos que marcaram as dinastias faraônicas e tragédias que marcaram sua própria vida. Cada vez mais absorto pelas intrigas da corte, ele passa a conhecer bizarros segredos de seus governantes e muitas respostas para perguntas que ele carregou consigo durante toda a sua vida.

14 - O Leão de Tebas
Sinopse:Após a invasão da cidade de Tróia pelos gregos, a bela Helena consegue escapar e parte para a cidade de Tebas, no Egito। No caminho, é seqüestrada por um ambicioso faraó, que decide mantê-la prisioneira até que aceite tornar-se sua esposa। Sua única esperança é Arium, seu fiel guarda costas, que enfrentará o exército egípcio para resgatar a mulher por quem é secretamente apaixonado। Estrelando por Mark Forest (Golias e o Dragão) e Yvonne Furneaux (A Doce Vida), O Leão de Tebas é uma aventura grandiosa e emocionante, repleta de excelentes cenas de ação।
15 - Os 10 Mandamentos
Sinopse
A primeira parte narra Moisés (Theodore Roberts) liderando os judeus do Egito para a Terra Prometida, a entrega das tábuas contendo os Dez Mandamentos, a adoração do bezerro de ouro e a travessia do Mar Vermelho. A segunda parte mostra a eficácia dos mandamentos em uma história passada em São Francisco.
02 - GRÉCIA
16 - A ODISSÉIA
RESUMO

Francis Ford Coppola comandou esta megaprodução de 40 milhões de dólares, com efeitos especiais grandiosos, retratando a aventura excitante de Ulisses herói grego, após a Guerra de Tróia.

Uma adaptação do poema clássico A Odisséia, atribuído a Homero, onde Odisseu (Ulisses) enfrenta a fúria dos deuses, perigosos inimigos e monstros mitológicos, demonstrando bravura e resistência para retornar aos braços de sua amada Penélope.

17 - ALEXANDER
Sinopse: Ele foi muitas coisas para muita gente – um rei-guerreiro audacioso, cheio de ambição, de coragem e de arrogância da juventude, que comandou seus homens contra o temido exército persa… um filho desejando desesperadamente a aprovação do pai inflexível e marcado pela batalha, dividido e conflituado em relação ao legado da mãe… um conquistador incansável que nunca perdeu uma batalha e guiou seus soldados aos limites do mundo descoberto… um visionário cujos sonhos, façanhas e destino ecoam pela eternidade, que ajudou a moldar a face do mundo como o conhecemos hoje. Ele foi tudo isso e muito mais. Ele foi Alexandre, o Grande.
Elenco: Colin Farrell, Anthony Hopkins, Angelina Jolie, Val Kilmer, Elliot Cowan, Rosario Dawson, Jared Leto.Direção: Oliver StoneGênero: AventuraDistribuidora: Warner Bros.Estreia: 14 de Janeiro de 2005
18 - As Troianas
AS TROIANAS (1971) - Magnífica adaptação da tragédia grega de Eurípedes!
AS TROIANAS (The Trojan Women) Grécia, EUA e Rússia, 1971 – Direção de Michael Cacoyannis – O cineasta Michael Cacoyannis, um dos grandes e mais importantes diretores do cinema grego, ficou mundialmente famoso com duas grandes obras-primas: ZORBA, O GRECO (1964) e IPHIGENIA (1977). Em 1971, ele realizou esta adaptação perfeita baseada na tragédia homônima de Eurípedes. O elenco é impecável, com estrelas de primeira grandeza, encabeçado pela imbatível Katharine Hepburn, no papel de Hécuba; Vanessa Redgrave, sempre glamourosa e notável por filmes inesquecíveis como ISADORA (1968), JULIA (1977), BLOW UP – DEPOIS DAQUELE BEIJO (1967), MISSÃO IMPOSSÍVEL (2000), faz Andrômaca; Genevieve Bujold – que encantou o mundo no arrebatador ANA DOS MIL DIAS -, é Cassandra; Irene Papas – uma das mais importantes estrelas do cinema grego – faz Helena; Patrick Magee – de A DEFESA DO CASTELO – é Menelau. AS TROIANAS é considerado o mais potente filme sobre a guerra de Tróia, contando a partida das princesas troianas depois da derrota. Um filme marcante e inesquecível. Uma obra-prima de grande beleza!
19 - Construindo um Imperio – Grecia
Sinopse:
No passado, poderosos impérios foram forjados do nada, até adquirirem grande poder। Junte-se a Peter Weller, ator e professor da Universidade de Syracuse enquanto ele viaja pelo mundo para mostrar os feitos de engenharia que levaram a ascensão de algumas das maiores civilizações conhecidas pelo homem. De Roma ao Egito dos faraos, da Grécia a Cartago, dos Astecas aos Maias e mais, este programa do History Channel usa técnicas de computação gráfica para explorar a arquitetura, a política e a glória cultural dos maiores impérios do mundo.
20 - Fúria de Titãs
Sinopse
Você se lembra das terras onde o ciclope vaga (Simbad e a Princesa), esqueletos lutam (Jasão e o Velo de Ouro) e cavaleiros laçam dinossauros? Estas figuras fazem parte do universo de Ray Harryhausen, o mestre dos efeitos que também está por trás de Fúria de Titãs. Deuses no Olimpo, terríveis monstros mitológicos e heróis mortais fazem deste espetáculo de imaginação uma aventura imperdível. Harry Hamlin é Perseu, o filho mortal de Zeus (Laurence Olivier), que luta para salvar a vida da princesa Andrômeda (Judi Bowker) do monstro marinho Kraken. Para tal, ele precisa de uma arma tão letal quanto difícil de conseguir: a cabeça de Medusa! Acompanhado de um grupo de corajosos guerreiros e montado no fabuloso Pegasus, o cavalo alado, Perseu parte em uma aventura sem precedentes pelas terras fantásticas da mitologia grega.
21 - Romulo e Remo
Sinopse:
Rômulo e Remo conta a inesquecível lenda da fundação da cidade de Roma, que originou um dos maiores impérios que já existiu. Quando a sua mãe, uma princesa latina, foi assassinada, por um tio malvado, os bebês gêmeos, Rômulo e Remo, foram lançados ao Tibre. Salvos por uma loba, que os amamentou e os tratou como se fossem seus filhos, guardaram para si os sentimentos de ferocidade e lealdade. O filme acompanha os desafios dos jovens desde a sua infância até a sua vida adulta e é estrelado por dois grandes atpres de épicos: Steve Reeves e Gordon Scott. Os dois irmãos, grandes justiceiros que buscavam o film da tirania existente na Itália pré-romana, escolhem rumos diferentes para conseguir alcançar seus objetivos. Mas seus caminhos se cruzam e os heróis percebem que estão em lados opostos de uma mesma guerra - e estão dispostos a lutar até a morte para conseguir o que querem.
22 - Socrates
Sinopse:
Com direção do mestre italiano Roberto Rossellini (Roma, Cidade Aberta), esta superprodução européia é a cinebiografia de Sócrates (470 - 333 a.C.), um dos maiores filósofos da Humanidade. Este DVD traz ainda um revelador depoimento de Roberto Bolzani, professor de Filosofia (USP) e especialista em filosofia socrática. Rossellini mostra o final da vida de Sócrates, em especial seu julgamento e sua condenação à morte, com destaque para os célebres diálogos socráticos: "Apologia", discurso de defesa do filósofo; "Críton", em que um dos seus discípulos tenta convencê-lo a fugir da prisão; e "Fédon", com seus últimos ensinamentos antes de tomar a cicuta. Inédito no Brasil, Sócrates é mais uma aula de cinema de Rossellini e um programa obrigatório para os interessados em Filosofia.
23 - Ulysses 1955
A adaptação do filme da épica segundo Homero, que fala sobre os esforços de Ulisses para retornar à sua casa após o fim de dez anos de guerra.
03 - ROMA
24 - A Cruz e A Espada
Sinopse:
Gaius Marcellus é enviado à Judéia para controlar o comportamento do governador Poncius PIlatus contra os rebeldes. Logo que chega, conhece a bela Maria Madalena. Eles logo se apaixonam, mas Madalena pertence à Anan, sobrinho do sacerdote Caiphas, que vive para proteger o ladrão Barrabás.
Gaius e Anan competem pelo amor de Madalena, e, enquanto isto, ela toma cada vez mais conhecimento sobre Jesus Cristo e seus ensinamentos. A sua fé no Messias aumenta ainda mais quando ele traz seu irmão Lázaro de volta à vida.
Gaius não consegue entender a mudança no comportamento da moça, que passa a dedicar seu tempo aos ensinamentos de Jesus. Tomado pelo ciúme, ele o aprisiona, e Madalena fica devastada. A emoção de todos culminará na morte do Messias, onde se arrependerão de seus pecados e chorarão aos pés da cruz...
25 - A Queda do Império Romano
A QUEDA DO IMPÉRIO ROMANO é um colossal triunfo de Hollywood. Esse poderoso filme vai surpreender você, com uma história apaixonante, cenas de tirar o fôlego e um elenco de gigantes. Presencie batalhas tão longínquas quanto o horizonte, gladiadores lutando em arenas magníficas, mártires queimando nas estacas e mortais corridas de carruagem. No meio desse extraordinário espetáculo, o lindo e trágico romance entre os personagens de Sophia Loren e Stephen Boyd. A Queda Do Império Romano captura toda a glória, grandeza e luxúria desta turbulenta civilização, e traz à vida uma história de amor eterno.
26 - A ÚLTIMA LEGIÃO
Sinopse:
Roma, 476 D.C. No dia da cerimônia de coroação do novo imperador Romulus Augustus (Thomas Sangster), de apenas 12 anos, o general bárbaro Odoacer (Peter Mullan) chega a Roma para fazer um acordo com Orestes (Iain Glen), pai de Romulus. Odoacer exige uma recompensa por seu apoio ao império por várias décadas, mas Orestes recusa o acordo. Preocupado com a segurança do filho e com a previsão do xamã Ambrosinus (Ben Kingsley), Orestes coloca Aurelius (Colin Firth), da Quarta Legião, como guarda pessoal do garoto. Naquela mesma noite Odoacer e sua tropa invadem Roma, matando Orestes e capturando Romulus e Ambrosinus, que são levados para a ilha-fortaleza de Capri. No local Romulus encontra a espada mitológica de César, que passa a usar. Paralelamente Aurelius reúne um pequeno exército e parte para resgatar Romulus.
27 - Agostino di Ippona
Com direção do mestre italiano Roberto Rossellini (Roma, Cidade Aberta), Santo Agostinho é uma cinebiografia de Agostinho de Hipona (354 – 430), um dos grandes nomes do Cristianismo e um dos maiores filósofos da Humanidade. Rossellini focaliza a principal fase da vida e da obra de Agostinho: o momento em que se torna bispo de Hipona. Com rigor histórico e realismo, o filme mostra seu combate aos heréticos donatistas, a sua famosa oratória, suas idéias e a realização de seus principais livros, como “Confissões” e “Cidade de Deus”. Inédito no Brasil, Santo Agostinho é um dos melhores trabalhos de Rossellini e uma oportunidade imperdível de se conhecer um pouco mais sobre a vida e a obra de Santo Agostinho.
28 - Anno Domini
Filmado no Oriente e na Europa, A.D. revela vivamente o início do confronto entre o Império Romano, os judeus e os cristãos primitivos. Minuciosamente pesquisado pelo premiado produtor Vicenzo Libella, esta série combina narrativas bíblicas com incidentes históricos e interessantes personagens fictícios. Regozije com os discípulos de Cristo no Pentecostes, chore com eles no apedrejamento de Estevão, veja a Igreja crescer. Saulo é dramaticamente convertido, Pedro realiza maravilhas e Filipe batiza o etíope. Testemunhe o tratamento bárbaro dos cristãos nas mãos dos líderes romanos e finalmente se maravilhe com o grande triunfo da Igreja apesar das perseguições e do martírio de Pedro e Paulo.
29 - ATILA 1954
Destruindo vilas e cidades de todo o norte da Itália, as hordas montadas, lideradas por Attila, Rei dos hunos, chegou às portas de Roma, onde foram parados pela Cruz e voltaram pelo apelo do Papa Leão I. Anthony Quinn é Attila e Sophia Loren oferece uma bonita presença como a ambiciosa e tentadora Honoria. Aceita Attila como marido só para salvar Roma. Sensacional, um clássico, imperdível para os fãs e colecionadores.
30 - Ben-Hur - 1925, 2010
30.1 - 1925
Sinopse:
Os amigos de infância Judah Ben-Hur e Messala encontram-se novamente quando adultos. Messala é um oficial romano e Ben-Hur é um israelita conquistado. Um mal-entendido durante um desfile romano faz com que Ben-Hur seja escravizado pelo agora ex-amigo e veja sua família humilhada. Este é apenas o começo da épica jornada de Ben-Hur em busca da vingança.
30.2 - 2010
Sinopse:
Trata-se de um príncipe hebreu que viveu na época de Jesus Cristo, tendo como amigo, e depois inimigo o militar romano Messala, com quem trava uma luta de poder. Minissérie em 2 episódios, remake da história de "Ben-Hur", personagem que surgiu na literatura americana criado por Lew Wallace.
31 - Bogotai - O.Barbaro 1961
Sinopse:
O ambicioso Bogotai (Jack Palance) quer o trono de seu pai, o temido rei dos mongóis, Gengis Khan. Ele afasta o irmão Debutin de seu caminho e sua mulher, Eluma, assassina Gengis Khan. A culpa recai sobre o embaixador da Cracóvia e tem início uma terrível guerra.
32 - Caligula.1979
Sinopse:
Calígula - O Filme , é uma das mais polêmicas produções do cinema. O único que mostra o show de perversões que o Império Romano escondia, e conta a história de Calígula o mais louco dos imperadores, que mantinha um bizarro caso sexual com sua irmã, e era casado com a mais infame das prostitutas.
Ao mesmo tempo que Calígula vivia cercado de bajuladores, tinha também inimigos perigosos, loucos para vê-lo longe do poder.
Esta versão que comemora os 20 anos do filme, contém cenas adicionais inéditas de sexo explícito, dirigidas por Bob Guccione criador da Revista Penthouse, uma das
33 - Centuriao
Sinopse: Grã-Bretanha, A।D. 117. Quintus Dias, o único sobrevivente de um ataque à fronteira romana, marcha rumo ao norte com o General Virilus, sob as ordens de acabar com os inimigos e destruir seu líder, Gorlacon.

34 - Cidades Ocultas – Gladiadores
Os gladiadores da antiga Roma eram autênticas máquinas de luta. Desde as profundezas do magnífico anfiteatro Flaviano até o bordel soterrado onde viveram seus últimos dias, revelaremos toda a história destes guerreiros escravos. Acompanhe Don Wildman enquanto ele descobre criptas, câmaras subterrâneas utilizadas para cerimônias pagãs e uma escola que ensinava os gladiadores a sobreviver e a assassinar.

35 - Construindo.um.Imperio-Roma
Ambição, conquista, luxúria, homicídio e o poder de uma tecnologia sem igual. Essas são as pedras fundamentais do império romano. As construções colossais de Roma: estádios, palácios, estradas, aquedutos, se espalharam por 3 continentes e revelaram o poder e a promessa da civilização mais avançada do mundo.
Mas embora os romanos tenham dominado a paisagem com enormes feitos de engenharia, eles foram impotentes para evitar a própria auto-destruição.
"Eles foram motivados por um ego cultural coletivo".
"Essas estruturas eram símbolos das idéias de Roma".
36 - Em Nome do Sol
Sinopse:
Na antiga Polônia, as tribos eram governadas por um sangrento e cruel rei, que não hesitou em assassinar todos familiares, eliminando todos os possíveis herdeiros, para permanecer mais tempo no poder. Mas existem pessoas com coragem o bastante para desafia-lo. Uma delas é o arqueiro Ziemowit, incomodado com a tirania do monarca. Para derrubar o rei, o guerreiro reúne um grupo que viverá grandes aventuras e batalhas sangrentas para tentar mudar a história do seu reino. Filme conhecido também pelo título "When The Sun Was God - An Ancient Tale".Dados do Arquivo:
Tamanho: 864 Mb
Formato: AVI
Qualidade: DVD Rip
Audio: Português / Polonês (Dual Audio)
Legenda: Português
37 - GERMANUS
Sinopse
Após ter quase toda a família dizimada por soldados do Império Romano, o nobre Germanus é capturado como escravo. Humilhado e torturado pelos poderosos de Roma, é obrigado a suportar as mais terríveis provações. Nos sangrentos combates que trava como gladiador nas arenas romanas, Germanus acaba perdendo o único irmão, que morre nas mãos do cruel Lagos. Mas Germanus não desistirá e agora terá de usar todo seu espírito de luta e liderança para comandar as massas contra a opressão rumo à liberdade.
38 - GLADIADOR
RESUMO
O ano é 180 e o general romano Máximo (Russel Crowe), servindo ao seu imperador Marco Aurélio (Richard Harris), prepara seu exército para impedir a invasão dos bárbaros germânicos. Durante o combate, Máximo fica sabendo que Marco Aurélio, já velho e ciente de sua morte, quer lhe passar o comando do Império Romano. A trama onde Cômodo (Joaquin Phoenix), filho do imperador, mata o pai, assumindo o comando do Império, não é historicamente verídica. Na verdade, Cômodo assumiu quando seu pai morreu afetado por uma peste, adquirida durante uma nova campanha no Danúbio.
Enquanto Cômodo assume o trono, Máximo que escapa da morte, torna-se escravo e gladiador, travando batalhas sangrentas no Coliseu, a nova forma de divertimento dos romanos. Máximo, disposto a vingar o assassinato de sua mulher e de seu filho, sabe que é preciso triunfar para ganhar a confiança da platéia. Acumulando cadáveres nas arenas o gladiador luta por uma causa pessoal, de forma quase que solitária e leva benefícios ao povo, submetido pela política do "pão e circo".
"Nesta vida ou na próxima eu terei minha vingança". Máximo sabe que o controle da multidão será vital para que possa arquitetar sua vingança, que culmina em um combate com o próprio Cômodo.
39 - JULHIO CESAR
SINOPSE RAROS:
Excelente adaptação da obra de Shakespeare, Julius Caesar é um filme inglês de 1970 dirigido por Stuart Burge, com roteiro de Robert Furnival. Destaca-se, entre o elenco estrelado, Charlton Heston no papel de Marco Antonio
40 - O FILHO DE SPARTACUS
Sinopse:
Randus, o filho de Spartacus, lidera os escravos contra seus tiranos opressores. Filme também conhecido pelos títulos alternativos de "The Son of Spartacus" (EUA) ou "The Slave" (IMDB International). Mais um épico do gênero "sandálias e espadas" que marcaram a carreira do fortão Steve Reeves (Randus) e considerado a continuação do filme Spartacus de 1960 com Kirk Douglas e direção de Stanley Kubrick.
41 - QUO VADIS
Sinopse
Após três anos em campanha, o general Marcus Vinicius (Robert Taylor) retorna à Roma e encontra Lygia (Deborah Kerr), por quem se apaixona. Ela é uma cristã e não quer nenhum envolvimento com um guerreiro, mas apesar de ter sido criada como romana Lygia é a filha adotiva de um general aposentado e, teoricamente, uma refém de Roma. Marcus procura o imperador Nero (Peter Ustinov) para que ela lhe seja dada pelos serviços que ele fez. Lygia se ressente, mas de alguma forma se apaixona por Marcus. Enquanto isso as atrocidades de Nero são cada vez mais ultrajantes. Quando ele queima Roma e culpa os cristãos, Marcus salva Lygia e a família dela. Nero captura os todos os cristãos e os atira aos leões, mas no final Marcus, Lygia e o cristianismo prevalecerão.
42 - ROMA - A QUEDA DE UM IMPÉRIO
Sinopse:
Quatrocentos anos depois da formação da República, Roma é a cidade mais abastada do mundo, uma metrópole cosmopolita com um milhão de habitantes, o epicentro de um imenso império. Os valores sobre os quais a República foi fundada - a partilha do poder e uma feroz competitividade entre indivíduos - impediram que um só homem pudesse tomar o poder absoluto. Mas agora, a corrupção e os excessos conseguiram corroer os mais nobres princípios. Após oito anos de guerra, os soldados Lucius Vorenus e Titus Pullo são envolvidos, contra a sua vontade, nos movimentados eventos históricos da Roma Antiga. Uma série dramática sobre o amor e a traição, escravos e os seus mestres, maridos e mulheres, ROME retrata uma era turbulenta, duarante a qual se assistiu à morte de uma República e ao nascimento de um Império. Em 6 Episódios: Cesar - Nero - Rebelião - Revolução - Cosntatino e a Queda de Roma
Este documentário dramatizado conta a história da ascensão e queda da Antiga Roma através de 6 momentos decisivos. Baseado em fatos acurados e extensa pesquisa histórica, ele revela como a avidez, luxúria e ambição de homens como César, Nero e Constantino moldaram o Império Romano. Ele descreve como Roma destruiu Cartago, como foi dominada por César, como sufocou a revolta judia e como foi convertida ao Cristianismo. Animações gráficas, atuações convincentes e espetaculares batalhas ao vivo foram utilizadas para contar a definitiva história de como o Império se formou, como atingiu seu máximo apogeu e porque finalmente decaiu.
1 - Episódio 1: César

Este episódio se concentra no Romano mais famoso de todos – Caesar. Charmoso, selvagem, obcecado pelo poder, oportunista e brilhante, ele derrubou 500 anos da antiga república e deu início à Era dos Imperadores.
2 - Episódio 2: Nero
Este programa focaliza Nero, acompanha sua obsessão em se tornar um deus, como seus planos de transformar Roma numa cidade gloriosa arruinou o Império, como se casou com seu escravo e matou sua amada esposa num frenezi e como finalmente foi derrubado.
3 - Episódio 3: Rebelião

Este episódio conta a história da Revolta Judia que varreu a Judéia em 66 D.C. e ameaçou desestabilizar todo o Império. Roma recorreu ao General Vespasiano e seu filho Titus para enfrentar os rebeldes. Repleto de ataques espetaculares e enormes cenas de ação, o filme contrapõe a disciplina e a ingenuidade do exército Romano contra a paixão e comprometimento dos rebeldes.
4 - Episódio 4: Revolução

Roma foi outrora uma grande sociedade democrática, com eleições regulares. Esta República durou 500 anos até a chegada de Tiberius Gracchus. Ele acreditava nos ideais da República – justiça, decência e lealdade – mas ficou horrorizado com o tratamento que os aristrocatas dispensavam ao povo. Então ele liberou o poder da turba sobre as ruas de Roma, com consequências devastadoras.
5 - Episódio 5: Constantino
O episódio conta a história de como o Imperador Constantino trouxe o Cristianismo para o mundo Ocidental. Em 312 D.C., Roma estava em crise. O Império fora dividivo em 4 partes, cada uma com seu próprio Imperador que lutavam entre si. Constantino interveio e unificou Roma, usando meios militares e uma nova religião – o Cristianismo.
6 - Episódio 6: A Queda de रोमा
Em 410 D.C., os Godos saquearam a cidade. Este evento simboliza o colapso de Roma. Em 70 anos, o Império Ocidental – o que entendemos como Roma Antiga – desapareceu. Mas não para sempre.
43 - Spartacus
Sinopse
Spartacus (Kirk Douglas), um homem que nasceu escravo, labuta para o Império Romano enquanto sonha com o fim da escravidão. Ele, por sua vez, não tem muito com o que sonhar, pois foi condenado à morte por morder um guarda em uma mina na Líbia. Mas seu destino foi mudado por um lanista (negociante e treinador de gladiadores), que o comprou para ser treinado nas artes de combate e se tornar um gladiador. Até que um dia, dois poderosos patrícios chegam de Roma, um com a esposa e o outro com a noiva. As mulheres pedem para serem entretidas com dois combates até à morte e Spartacus é escolhido para enfrentar um gladiador negro, que vence a luta mas se recusa a matar seu opositor, atirando seu tridente contra a tribuna onde estavam os romanos. Este nobre gesto custa a vida do gladiador negro e enfurece Spartacus de tal maneira que ele acaba liderando uma revolta de escravos, que atinge metade da Itália. Inicialmente as legiões romanas subestimaram seus adversários e foram todas massacradas, por homens que não queriam nada de Roma, além de sua própria liberdade. Até que, quando o Senado Romano toma consciência da gravidade da situação, decide reagir com todo o seu poderio militar

44 - Baixar Spartacus - Dublado 2004

Sinopse:
Gália, 72 A.C.. Varínia (Rhona Mitra) é uma bela jovem que nascera livre, mas vira uma escrava quando sua pacífica aldeia é atacada pelos romanos, pois nada nem ninguém poderia detê-los. Há vários anos Roma se debatia em guerras civis entre os plebeus e seus aristocráticos rivais, os patrícios, liderados pelo senador Marcus Crassus (Angus Macfadyen), o homem mais rico do mundo, que quando criança tinha presenciado o assassinato do pai no Fórum. Crassus renascera das cinzas da desgraça de sua família e é possuidor de uma ambição desmedida, ambição esta só refreada por rivais como o senador Antonius Agrippa (Alan Bates). As guerras civis findaram e os homens sorriam uns aos outros, mas as inimizades não tinham fim. A fortuna de Crassus se percebia pelo ouro e pela prata, mas era medida pela carne de milhares de escravos que viviam sua curta existência em um mundo de sofrimento, sob o capricho de seus amos. Paralemente, em uma mina do Egito de onde saia o ouro que adornava as mulheres dos aristocratas, escravos de várias partes do mundo viviam um inferno constante, onde o mais simples ato se torna doloroso. Lá havia um escravo trácio, Spartacus (Goran Visnjic), que não se dobrava ao chicote e estava para ser crucificado, assim como também acontecera com seu pai. É quando foi comprado por um lanista, Lentulus Batiatus (Ian McNeice), dono da maior escola de gladiadores da Itália, que coincidentemente também comprara Varínia. Os dois logo se sente atraídos e Batiatus os faz ficarem juntos para "cruzarem", pois não passavam de animais para os romanos. Mas Spartacus e Varínia tem um comportamento muito diferente do esperado, pois se respeitavam como humanos. Durante o início dos treinamentos ficou claro que ele não sabia lutar, mas Spartacus aprende depressa e logo se torna o gladiador preferido nos combates em Cápua. Ele gostava desta fama, mas tudo muda quando Marcus Crassus chega na escola de gladiadores com sua mulher e outro casal de patrícios. Os dois casais foram até lá pedindo dois combates até a morte. Isto era fora do convencional e poderia causar um clima tenso na escola. Batiatus estipulou para a realização dos combates uma enorme quantia e Crassus concordou. Os visitantes escolheram os gladiadores e as lutas começaram. A primeira luta logo terminou, então chegou o momento de Spartacus ter de lutar com Draba (Henry Simmons), um etíope que após alguns minutos derrotou Spartacus e recebeu a ordem de dar o golpe fatal. Em vez de cumprir o ordenado, Draba tentou atacar os patrícios e foi morto. Após refletir, Spartacus entendeu que Draba preferiu morrer como um homem do que viver como um animal. Isto seria o ponto de partida para Spartacus liderar uma rebelião de escravos, que abalaria todo o Império Romano. www.semprefilmes.com
03 - FEUDALISMO
45 - A Rosa Negra 1950
Sinopse:
Em tempo de Guerra, um jovem saxão é forçado a fugir da Inglaterra. Ele foge com seu fiel escudeiro, que leva consigo sua longa flecha britânica. Os dois vão para a China, onde eles acabam se envolvendo em intrigas na corte de Kublai Kahn.
46 - A PESTE NEGRA
Sinopse:
No século 14 a peste bubônica deixou um saldo de 25 milhões de mortos e fez tantas vítimas que os corpos tinham de ser queimados em piras. Os primeiros sintomas da doença popularmente conhecida como "peste negra" eram semelhantes à de um simples resfriado. Na tentativa de fugir da peste, nobres vindos de Messina, Gênova, Marselha e Veneza lotavam navios que, em vão, tentavam desembarcar em Constantinopla. Muitos morreram em barcos à deriva. Levada para a cidade pelos ratos que saíam dos navios, a peste chegou à Turquia. O programa reconstitui o início da praga, como ela se espalhou pelo mundo e o cotidiano das pessoas que a enfrentaram.
47 - Documentario: Cruzadas

A Primeira Cruzada

De todas as cidades do mundo, Jerusalém é aquela com o passado e certamente o futuro mais conturbado. Para os judeus, é a terra que abriga os templos de Heródes e Salomão. Para os muçulmanos, o local onde Maomé ascendeu aos céus, e para os católicos, o solo onde o Messias foi crucificado. Após sua morte a palavra de Jesus Cristo criou raízes e Jerusalém se livrou de quase 400 anos de ocupação romana para abraçar a fé cristão, até que no século VII a cidade sagrada foi tomada a força por uma nova força o islamismo. Quatro séculos depois os cristãos reinvidicaram a posse de Jerusalém e cerca de 60.000 guerreiros espalhados pela Europa se reuniram para a batalha. E assim começa a primeira cruzada...

SEGUNDA E TERCEIRA CRUZADAS - DOCUMENTÁRIO

Em 1096, soldados cristãos saíram da Europa na marcha da primeira cruzada. A meta era chegar a Jerusalém. Durante mais de 4 séculos, a cidade sagrada esteve sob o domínio muçulmano e os cristãos juraram resgata-lá em nome de Cristo. O exército cristão avançou 5.000 quilômetros no território hostíl do oriente médio em uma série de batalhas épicas contra as forças do Islã. Após este episódio, os muçulmanos deram início ao plano de contra-ataque. A fúria islãmica se abateria sobre o recém-dominado reino cruzado sobre o nome do líder Saladino e evocando um novo grito de guerra, a Jirad.
48 - As Aventuras de Robin Hood – 1938
No século XII, quando o rei da Inglaterra Ricardo Coração-de-Leão (Ian Hunter) é sequestrado na Áustria ao retornar das Cruzadas, o príncipe John (Claude Rains) tenta usurpar o trono, favorecendo os normandos invasores em detrimento dos saxões. Contra esta situação o nobre Robin Hood (Errol Flynn) organiza nas florestas de Sherwood um bando de salteadores e rebeldes. Enquanto ataca os normandos e rouba dos ricos para dar aos pobres, Robin se apaixona por Marian (Olivia de Havilland), protegida do rei Ricardo, que o príncipe quer casar com o arrogante Sir Guy (Basil Rathbone).
As Aventuras de Robin Hood é um excelente filme, considerada uma das melhores aventuras de todos os tempos, e vencedora de 3 Oscars (Melhor Direção de Arte, Melhor Edição (Montagem) e Melhor Trilha Sonora Original), tendo ainda sido indicado ao prêmio de Melhor Filme. Um clássico imperdível!
49 - Brancaleone_Cruzadas
Sinopse : O aventureiro Brancaleone (Vittorio Gassman), e seu exercito de trapalhões partem para um outro desafio- a conquista do sepulcro sagrado, porém todo seu exército é massacrado em um combate. Depois, em seu caminho se unem a ele um anão, uma bruxa maluca, um masorquista que chora coplosamente quando Brancoleone o chuta. Em sua cruzada nosso destemido cavaleiro acaba se envolvendo em um conflite entre dois rivais, o Pápa Clemente e o Pápa Gregório. Muita ação, humor e aventura com Brancaleone, um herói debochado, irreverente e muito engraçado.
50 - Coração de Cavaleiro
Sinopse
Após seu mestre morrer subitamente, o jovem William, um valoroso escudeiro, resolve substituí-lo em uma competição envolvendo combate com lanças. Para tanto ele passa a treinar exaustivamente e consegue convencer Chauncer (Paul Bettany), um escritor, a forjar uma árvore genealógica para si, que faria com que ele tivesse uma família de nobres e não traria dúvidas à sua participação no torneio.
51 - Cruzada – Dublado
Sinopse
Balian (Orlando Bloom) é um jovem ferreiro francês, que guarda luto pela morte de sua esposa e filho. Ele recebe a visita de Godfrey de Ibelin (Liam Neeson), seu pai, que é também um conceituado barão do rei de Jerusalém e dedica sua vida a manter a paz na Terra Santa. Balian decide se dedicar também à esta meta, mas após a morte de Godfrey ele herda terras e um título de nobreza em Jerusalém. Determinado a manter seu juramento, Balian decide permanecer no local e servir a um rei amaldiçoado como cavaleiro. Paralelamente ele se apaixona pela princesa Sibylla (Eva Green), a irmã do rei.
52 - Excalibur [Legendado] [1981]
Sinopse
O mago Merlin (Nicol Williamson) dá ao rei Uther Pendragon (Gabriel Byrne) a mística Excalibur, a espada do poder. Durante uma emboscada Uther é ferido mortalmente e, pouco antes de morrer, enterra a espada em uma pedra. Fica então decidido que o cavaleiro que puder retirá-la da pedra será o novo rei, mas ninguém consegue. Anos depois o país estava divido em guerra entre os senhores feudais e Arthur (Nigel Terry), um jovem escudeiro, retira facilmente a espada da pedra. Alguns nobres juram fidelidade ao novo rei e Merlin relata que Arthur é um filho bastardo de Uther, mas alguns nobres não aceitam sua autoridade. No entanto o tempo faz todos se curvarem ao sábio rei, mas o tempo vai mostrar que o fator de desagregação do reino está na atração que Lancelot (Nicholas Clay), o campeão do rei, sente por Guinevere (Cherie Lunghi), a rainha. E, somando-se a isto, Morgana (Helen Mirren), a meia-irmã de Arthur, decide que Mordred (Robert Addie), o filho que ela teve com Arthur, deve ocupar o trono.
53 - Ivanhoé.o.Vingador.do.Rei – 1952
Sinopse:
Inglaterra, século XII. Os normandos, aliados do Príncipe John, estão em guerra com os saxões, ligados ao Rei Ricardo Coração-de-Leão (Norman Wooland) e Ivanhoé (Robert Taylor). O herói dos saxões está tentando obter dinheiro para resgatar o Rei Ricardo, que foi aprisionado na Áustria quando retornava das Cruzadas, e assim promover o retorno do Rei Ricardo ao trono. Ivanhoé também está envolvido com duas belas mulheres, uma é judia e tem de lutar contra o anti-semitismo, que alguns nobres pregoam.
54 - Jabberwocky
Sinopse:
Após a morte de seu pai, o cooper jovens Dennis Cooper 'vai para a cidade onde ele tem que passar várias aventuras. A cidade e todo o reino está ameaçado por um monstro terrível chamado "Jabberwocky". Dennis vai fazer sua fortuna? Será que alguém corajoso o suficiente para derrotar o monstro? Um conto medieval com humor Pythonesque.
55 - O.Gaviao.e.A.Flecha.1950
Dardo (Burt Lancaster) lidera os camponseses na luta para encontrar o filho raptado pelos invasores do rei Frederico. Dono de uma flecha certeira, Dardo faz de tudo para vencer seu principal inimigo, o Conde Ulrich (Frank Allenby), chamado de Gavião e responsável pelo rapto de seu filho. Entre uma batalha e outra, Dardo também anseia conquistar a linda donzela Anne (Virginia Mayo), que está aprisionada no castelo do inescrupuloso Conde. Dirigido por Jacques Touneur (destacado por ses filmes de terror como ''Sangue de Pantera'' e ''Farsa Trágica''), este filme tem no papel do herói o eterno machão Burt Lancaster - que começou sua carreira nos picadeiros de um circo acrobático.
56 - O.Senhor.da.Guerra.1965
No século XI, o poderoso Duque Willian de Ghent envia o seu mais leal cavaleiro, Chrysagon, juntamente com seus guerreiros, para guardar e proteger seus assentamentos na costa da Normandia de ataques e pilhagens pelos bárbaros Frísios. Tentado a tomar a filha do ancião da vila pela lei do jus primae noctis, o senhor da guerra acaba percebendo que na verdade ele se encontra perdidamente apaixonado pela donzela.
57 - O INCRIVEL EXERCITO DE BRANCALEONE
Sinopse:Em plena Itália do Século XI, o cavaleiro Brancaleone, uma espécie de Don Quixote maltrapilho, forma um exército de quatro miseráveis mortos de fome e parte em direção a um feudo a que julga ter direito. Durante o longo percurso pela Europa da Idade Média, no lombo de um pangaré chamado "Aquilante" (uma referência ao "Rocinante" de Don Quixote), ele vai se defrontar com a peste negra, bruxas e bárbaros de todas as espécies, numa sátira demolidora dos conceitos de honra e coragem sobre os heróis medievais.
58 - Robin Hood O Príncipe dos Ladrões - Dual Audio - 1991
Sinopse:
Após voltar de uma Cruzada Robin de Locksley (Kevin Costner), um jovem cavaleiro, descobre que seu pai, Lorde de Locksley (Brian Blessed), foi morto pelos seguidores do xerife de Nottingham (Alan Rickman), que por sua vez é partidário do Príncipe João, que tudo fará pra que Ricardo Coração de Leão (Sean Connery) não volte ao poder. Robin é visado pelos usurpadores e foge, mas sempre acompanhado por Azeem (Morgan Freeman), um mouro que lhe deve a vida. Eles vão parar na Floresta de Sherwood, onde são atacados por camponeses que, para sobreviver, atacam os asseclas do xerife. Logo Robin e Azeem se unem ao bando e planejam trazer Ricardo de volta ao poder. Em meio à sua luta, Robin é ajudado por Marian (Mary Elizabeth Mastrantonio), uma bela donzela por quem se apaixona.
04 - IGREJA
59 - EM NOME DE DEUS
Sinopse
Irlanda, década de 60. Margaret (Anne-Marie Duff) foi estuprada num casamento por seu primo. Bernardette (Nora-Jane Noone) é muito bonita e por isso representa um perigo para os homens da vizinhança. Rose (Dorothy Duffy) e Crispina (Eileen Walsh) são mães solteiras. Por causa disso essas quatro mulheres são mandadas para um convento por seus familiares, com o intento de "pagar por seus pecados". Essa punição é por tempo indeterminado, o que significa uma vida de trabalhos forçados na lavanderia do asilo católico. As internas são conhecidas como "as irmãs Magdalena". Elas são humilhadas regularmente pelas madres, que não toleram desobediência, muitas vezes usando até mesmo castigos físicos.
60 - O NOME DA ROSA
Sinopse
Em 1327 William de Baskerville (Sean Connery), um monge franciscano, e Adso von Melk (Christian Slater), um noviço que o acompanha, chegam a um remoto mosteiro no norte da Itália. William de Baskerville pretende participar de um conclave para decidir se a Igreja deve doar parte de suas riquezas, mas a atenção é desviada por vários assassinatos que acontecem no mosteiro. William de Baskerville começa a investigar o caso, que se mostra bastante intrincando, além dos mais religiosos acreditarem que é obra do Demônio. William de Baskerville não partilha desta opinião, mas antes que ele conclua as investigações Bernardo Gui (F. Murray Abraham), o Grão-Inquisidor, chega no local e está pronto para torturar qualquer suspeito de heresia que tenha cometido assassinatos em nome do Diabo. Considerando que ele não gosta de Baskerville, ele é inclinado a colocá-lo no topo da lista dos que são diabolicamente influenciados. Esta batalha, junto com uma guerra ideológica entre franciscanos e dominicanos, é travada enquanto o motivo dos assassinatos é lentamente solucionado.
61 - Templarios 2008
Sinopse:
Os Cavaleiros Templários foram envoltos por 900 anos em uma aura de mito. Cruzados, Cristãos, condenados pela mentira e deslealdade de seus aliados, os templários são indissociáveis das lendas do Santo Graal e do Sudário de Turim. Recentemente, um manuscrito surpreendente, mantido em segredo por séculos no Vaticano, revela que os templários foram liquidados pelas mãos de um papa fraco e pela ganância coletiva nos idos do século 14.
05 - RENASCIMENTO
62 - A Megera Domada
Ficha Técnica de A Megera Domada
Um cavalheiro do século XVI, que ficou pobre, viaja quilômetros atrás de uma esposa rica. Ele encontra uma mulher não só rica como bonita. Tudo ia bem até que ela veio com umas idéias bastante esquisitas, que séculos mais tarde ficariam conhecidas como feminismo.

63 - AGOMIA E EXTASE
O clássico Agonia e Êxtase é uma verdadeira aula de história focando o renascimento italiano a partir da tensa relação entre o pintor Michelangelo (Charlton Heston, de O Planeta dos Macacos) e o papa Júlio II (Rex Harrison, de My Fair Lady). O artista foi contratado para pintar o teto da Capela Cistina, mas, como todo bom renascentista, ele tinha um tempo próprio para desenvolver seus projetos. O filme mostra Michelangelo como uma figura proeminente na sociedade florentina, um artista ímpar que está criando sua maior obra-prima, mesmo que isso signifique desafiar um dos homens mais poderosos do mundo. A relação entre os dois explora os conflitos éticos e morais da época. Um vive para Deus, enquanto o outro, para sua arte, criando um embate entre a fé e a vontade do artista. Algumas cenas já entraram para a história do cinema, como aquela em que o artista recebe a inspiração para criar a pintura "O Nascimento do Homem" (uma das mais famosas de todos os tempos). Os traços dramáticos da obra são fruto da batuta experiente do britânico Carol Reed (O Terceiro Homem), o roteiro é baseado no best-seller homônimo do escritor Irving Stone, e o filme conquista ainda pelas belas imagens da Florença, com suas torres, catedrais e estátuas.
64 - DECAMERO
O legendário diretor italiano Pier Paolo Pasolini nos traz nove contos exuberantes neste filme "rústico, genuinamente irreverente e picante" (Variety). Baseado nos eternos clássicos de Boccaccio - e o primeiro filme da Trilogia da Vida de Pasolini - Decameron é uma "irreverente travessura" (Variety), "positivamente triunfante em sua malícia" (Films and Filming)! Freiras devassas que realizam "milagres" sexuais, uma esposa traiçoeira com habilidade para negócios, um artista tuberculoso à beira da morte que tenta trapacear com o Céu, jovens amantes apanhados com as calças na mão, um criado que perde a cabeça por amor e um simplório fazendeiro que tenta transformar sua esposa numa égua. Estas são apenas algumas das histórias que Pasolini traz à vida com maestria!
65 - Discovery.Great.Books.Machiavellis.The.Prince
66 - GALILEO
Sinopse:
Em uma época em que os hereges foram queimados vivos por dissensão, o cientista Galileo Galilei arriscou sua vida para revolucionar os conceitos do universo. O ator britânico Simon Callow (Shakespeare apaixonado e Quatro casamentos e um funeral) faz o papel de Galileu na tentativa de humanizar sua paixão pelo pensamento científico, sua inteligência, e sua arrogância, enquanto sucessivas frustrações com outros filósofos e cientistas, e com líderes da igreja católica romana.
Este semi documentário da History Channel oferece uma vívida imagem de Galileo, suas incríveis conquistas que mudaram para sempre a forma como vemos o nosso lugar no universo. Ele também investiga os tormentosos conflitos pessoais e espirituais que Galileu enfrentou, sobretudo na defesa das controversas teorias de que a Terra gira em torno do sol.
67 - Moça.com।Brinco।de.Pérola
Em pleno século XVII vive Griet (Scarlett Johansson), uma jovem camponesa holandesa. Devido a dificuldades financeiras, Griet é obrigada a trabalhar na casa de Johannes Vermeer (Colin Firth), um renomado pintor de sua época. Aos poucos Johannes começa a prestar atenção na jovem de apenas 17 anos, fazendo dela sua musa inspiradora para um de seus mais famosos trabalhos: a tela "Girl with a Pearl Earring".
68 - Hamlet (1948)
Elizabeth Bergner interpreta Rosalind, a filha de um duque exilado, que se apaixona por Orlando (Laurence Olivier), o filho de um dos cortesãos de seu pai. Enquanto Orlando a ignora, Rosalind decide seguir o melhor caminho para ficar ao seu lado; disfarçar-se de garoto. Porém Rosalind decepciona-se quando percebe que Orlando prefere a companhia do personagem. Com edição do genial David Lean, e a direção segura do grande conhecedor da obra de Shakespeare Paul Czinner, esta é uma obra indispensável aos amantes da arte.
69 - El.Greco.1966
Por alguma razão, as figuras alongadas limned pelo altamente astigmático pintor El Greco (1541-1614) perfeitamente os grandes de Espanha, embora eles foram claramente alguma coisa, mas realista, e eles fascinam até hoje. O grego (Creta, na verdade) a vida do pintor em Espanha poderia ter servido como base para uma biografia fascinante, mas os criadores do filme optaram por concentrar-se na Inquisição o mau e velho "e retrata o pintor como sendo avisado por sua namorada, que ele é sendo observados, como um estrangeiro, ele é suspeito de heresia. Mel Ferrer interpreta o pintor neste melodrama histórico que não é tão ruim quanto poderia ter sido. ~ Clarke Fonte Rovi, MENOS
70 - Romeo.And.Juliet
Sinopse:
Em Verona Romeu (Leonard Whiting), um jovem, fica apaixonado e é correspondido por Julieta (Olivia Hussey), uma donzela que pertence a uma família rival. No entanto este amor profundo terá trágicas conseqüências.Dados do Arquivo:
06 - FORMAÇÃO DOS ESTAD0S NACIONAIS
71 - CORAÇÃO VALENTE
Sinopse:
No século XIII, soldados ingleses matam mulher do escocês William Wallace (Mel Gibson), bem na sua noite de núpcias. Ele resolve então liderar seu povo numa vingança pessoal que acaba deflagrando violenta luta pela liberdade.
72 - HENRIQUE_IV
Sinopse
França, 1563. Protestantes e católicos lutam por terras e poder, usando a religião como justificativa. No comando dos protestantes está Henrique de Navarra, que conduz seus homens contra a poderosa rival de sua mãe, Catarina de Médici, Rainha da França. Catarina oferece a Henrique a mão de sua filha, Margot, em sinal de reconciliação, mas o casamento termina num banho de sangue. Ele sobrevive ao Massacre do Dia de São Bartolomeu, mas é feito prisioneiro durante quatro anos. Embora recorrendo a qualquer tática para obter o trono, Henrique se torna um rei que, pela liberdade de religião e de opinião, pode genuinamente dizer que é um dos primeiros verdadeiros humanistas.
73 - Henry V
Sinopse:
Esta é uma das melhores transposições para o cinema de uma das obras-primas do maior escritor de língua inglesa de todos os tempos, William Shakespeare, realizada por um especialista no assunto, o diretor e ator Kenneth Branagh. Trata-se da história de Henrique V (Branagh), da Inglaterra que entra em guerra contra a França, comandando um exército com menor número de soldados.Indicado ao Oscar de Melhor Diretor e Ator e vencedor do Oscar de Melhor Figurino.Dados do Arquivo:
74 - Joana.D'Arc DUB
Sinopse
Em 1412, nasce em Domrémy, França, uma menina chamada Joana (Milla Jovovich). Ainda jovem, ela desenvolve uma religiosidade tão intensa que a fazia se confessar algumas vezes por dia. Eram tempos árduos, pois a Guerra dos Cem Anos com a Inglaterra se prolongava desde 1337. Em 1420, Henrique V e Carlos VI assinam o Tratado de Troyes, declarando que após a morte de seu rei a França pertencerá a Inglaterra. Porém, ambos os reis morrem e Henrique VI é o novo rei dos dois países, mas tem poucos meses de idade e Carlos (John Malkovich), o delfim da França, não deseja entregar seu reino para uma criança. Assim, os ingleses invadem o país e ocupam Compiègne, Reims e Paris, com o rio Loire detendo o avanço dos invasores. Carlos foge para Chinon, mas ele deseja realmente ir para Reims, onde por tradição os soberanos franceses são coroados, mas como os ingleses dominam a região, isto se torna um problema. Até que surge Joana que, além de se intitular a "Donzela de Lorraine" tinha uma determinação inabalável e dizia que estava em uma missão divina, para libertar a França dos ingleses. Desesperado por uma solução, o delfim resolve lhe dar um exército, com o qual ela recupera Reims, onde o delfim é coroado Carlos VII. Mas se para ele os problemas tinham acabado, para Joana seria o início do seu fim.
75 - JOANA DARC – 1948
A Guerra dos cem anos tem assolado a França, que vem perdendo sucessivas batalhas e não consegue coroar seu rei, pois a cidade está completamente invadida pelos cavaleiros ingleses. Uma jovem de 14 anos, Joana, tem escutado vozes que a chamam para comandar um exército francês à vitória. Já crescida, o Delfin da França, em audiência, decide envia-lá pra o campo de batalha.
76 - Robin e Marian
Sinopse:
Muitos anos se passaram desde que Robin (Connery) liderou a luta pelos pobres de Nottingham. Agora, ele e Pequeno John retornam das cruzadas sob o comando do rei Richard, o Coração-de-Leão (Richard Harris). Mas quando Richard é morto acidentalmente, o louco rei John assume o trono e Robin reúne os membros da sua antiga gangue da Floresta de Sherwood. Quando o rei ordena ao xerife de Nottingham (Robert Shaw), um velho inimigo de Robin, que retire a população de suas terras, Robin entra rapidamente em ação. Ele resgata Lady Marian (Hepburn), sua antiga amada que havia se tornado freira, e a chama da paixão reacende. Mas a rivalidade entre Robin e o xerife também está de volta e agora eles tem que se preparar para o combate final.
77 - O Leão no Inverno (1968)
Sinopse:
No Natal de 1183, o Rei Henrique II da Inglaterra (Peter O'Toole) promove uma reunião de família com seus três filhos e até mesmo com a Rainha Eleanor da Aquitânia (Katharine Hepburn), de quem ele está separado há vários anos e a mantém detida em um castelo distante, para impedir que ela interfira politicamente no seu reino. A razão deste encontro é para decidir quem o sucederá no trono. Enquanto ele prefere o filho mais novo, a Rainha deseja que o mais velho herde o poder, mas os três filhos não se importam com as preferências de seus pais e cada um planeja ser o próximo rei. Este quadro gera diversas maquinações e alianças dentro da família real, onde o poder é a única coisa, que realmente importa.Ganhou 3 Oscars, nas categorias de Melhor Atriz (Katharine Hepburn), Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Trilha Sonora. Recebeu ainda outras 4 indicações: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator (Peter O'Toole) e Melhor Figurino além de Ganhar 2 Globos de Ouro: Melhor Filme - Drama e Melhor Ator em Drama (Peter O'Toole). Recebeu ainda outras 5 indicações: Melhor Atriz em Drama (Katharine Hepburn), Melhor Diretor, Melhor Atriz Coadjuvante (Jane Merrow), Melhor Trilha Sonora e Melhor
07 - EXPANSÃO MARÍTIMA E COLONIZAÇÃO DA AMÉRICA
78 - Aguirre, A Cólera dos Deuses
A trama: No século XVI, uma expedição de conquisladores espanhóis, enfrentando a febre, os índios e as feras, entra na selva amazônica em busca do Eldorado, o fabuloso reino de ouro. Lope de Aguirre, um avenlureiro ambicioso, derruba Pedro de Ursua (chefe de seu grupo) e persuade os soldados a abandonarem Pizzaro, comandante da expedição. Mais tarde, Gusman, o novo líder proclamado por Aguirre é também eliminado. 0 conquistador assume o poder com fanatismo exigindo a obediência de todos com violência. Mas aos poucos, a selva vai dizimando toda e expedição.
O diretor: Werner Herzog nasceu na Alemanha em 1942, tomando-se um dos principais nomes do Novo Cinema Alemão ao lado de Fassbinder, Wenders, Schlöendorff e outros; Criando filmes que falam de sonhadores, loucos, solitários e marginais, Herzog nunca freqüentou escola de cinema e começou a filmar após roubar uma câmera. Aos 33 anos foi premiado em Cannes com 0 enigma de KasperHauser (1974), ficando conhecido mundialmente, sobretudo pelo temperamenlo visionário e pela marca radicalmente pessoal que imprime em seu
trabalho, realizado nas mais diferentes regiões do mundo.
79 - O Capitao de Castela.1947
Sinopse:
Nobre espanhol (Tyrone Power), ao se indispor com membros da Inquisição, torna-se um perseguido e é obrigado a fugir. Alista-se, então, nas tropas de Hernán Cortéz que rumam para o México. Épico de aventura com tintas históricas, que demonstra como os espanhóis massacraram e colonizaram as Américas. ados do Arquivo:
80 - O Novo Mundo
Sinopse
No início do século XVII poucas mudanças haviam ocorrido na América do Norte. Apesar de ter sido descoberto em 1492, o continente continuava sendo uma grande área de mata primitiva, aparentemente interminável, habitada por várias tribos indígenas. Em abril de 1607 três pequenas naus, carregando 103 homens, partem da Inglaterra para este mundo pouco conhecido, com o objetivo de estabelecer nele raízes culturais, religiosas e econômicas. No navio Susan Constant, o principal da frota, está John Smith (Colin Farrell), um homem de 27 anos que foi condenado à forca por insubordinação e está agora acorrentado abaixo do convés. Quando o navio aporta John é libertado pelo capitão Christopher Newport (Christopher Plummer), que considera que seus talentos possam ser úteis para que a tripulação sobreviva neste mundo desconhecido. Os navios ingleses aportam, sem saber, em meio a um império indígena sofisticado, que é governado por Powhatan (August Schellenberg). Os ingleses enfrentam dificuldades para se adaptar a este novo mundo, o que faz com que John busque ajuda junto aos homens locais da tribo. É quando ele encontra uma jovem impulsiva e voluntariosa, apelidada pela família e amigos de Pocahontas (Q'Orianka Kilcher), que é também a filha preferida de Powhatan. Em pouco tempo surge a paixão entre John Smith e Pocahontas, o que faz com que eles tenham que enfrentar a resistência de ambos os lados.
81 - Os Reis do Sol (1963)
Sinopse:Balam (George Chakiris) é o filho do governante dos maias। Quando o seu pai é morto numa batalha, Balam torna-se o sucessor dessa dinastia। Ele lidera os seus seguidores, navegando para uma região costeira no Golfo do México de maneira a escapar de Hunac Kell (Leo Gordon) e os seus comandados. Após uma longa travessia, eles chegam a terra firme sãos e salvos. Entretanto o novo lar dos maias já é a província de uma tribo índia hostil e inimiga, governada por Águia Negra (Yul Brynner), que acaba por atacar sozinho Balam mas acaba por ser feito prisioneiro para ser oferecido em sacrifício. Uma jovem mulher, Ixchel (Shirley Anne Field), que chegou com os maias, ajuda a tratar dos ferimentos de Águia Negra, que está mais forte. Porém a altura de ser sacrificado está próxima, apesar de Balam nunca ter aprovado os sacrifícios dos prisioneiros. Apenas na véspera Águia Negra sabe do seu destino, mas como pode pedir qualquer coisa como último desejo decide que quer passar a noite com Ixchel. Quando ela chega diz que ele não quer mostrar o seu amor, mas o seu ódio.
08 - REFORMA E CONTRA-REFORMA
82 - ANA DOS MIL DIAS - ANNE OF THE THOUSAND DAYS – 1969
Sinopse:
Conta a história do rei britânico Henrique VIII, que causa um conflito com a Igreja católica após se casar com sua segunda esposa e abrigar Catarina de Aragão. A obsessão do Rei Henrique VIII em ter um filho para se tornar seu herdeiro põe em perigo todos à sua volta. Desde seus mais simples empregados até a jovem e amada Ana Bolena (que foi afastada do trono, como as esposas anteriores do rei, por não conseguir gerar um herdeiro homem para o trono da Inglaterra.). Uma situação que mudaria o reino da Inglaterra para sempre.
83 - El Rey Pasmado[DvDRiP].avi

Sinopse

Madrid, cidade e Corte, no século XVII. A extravagante história, baseada na novela de Torrente Ballester, do jovem e inexperiente rei de espanha e das forças da Inquisição que o envolvem. Filme que retrata o conflito entre a Espanha conservadora e das tradições, e a liberal que procura a modernização através da experimentação e das influências estrangeiras, num prenúncio do que ocorreria no século das luzes. Oito prémios Goya da Academia de artes Cinematográficas de espanha e o actor Joaquim de Almeida como protagonista.
84 - John.Hus.1977
Sinopse:
Hus, erudito clérigo alemão, viveu cem anos antes de Martinho Lutero e da reforma protestante. Ele estava convencido da necessidade de apresentar a Bíblia na língua do povo, acreditava que salvação vem só pela fé em Jesus Cristo e que só a Bíblia é a Palavra de Deus. Hus ensinou isso abertamente na Universidade de Praga e à sua igreja, e alertava para os abusos do Cristianismo da sua geração. Em vez da missa em latim, Hus introduziu várias mudanças como o cântico de hinos pelo povo, e assim provocou a ira da hierarquia da igreja. Conheça a desafiante história de um homem corajoso, motivado pela dedicação e fé em Jesus, mesmo diante de perseguições. Acusado. Preso e condenado à morte na fogueira, um inovador, um mártir.Dados do Arquivo:
85 - Los Fantasmas De Goya
Sinopse:
Nos primeiros anos do século XIX, em meio ao radicalismo da Inquisição e à iminente invasão da Espanha pelas tropas de Napoleão, o gênio artístico do pintor espanhol Francisco Goya é reconhecido na corte do Rei Carlos IV. Inés, a jovem modelo e musa do pintor, é presa sob a falsa acusação de heresia. Nem as intervenções do influente Frei Lorenzo, também retratado por Goya, conseguem evitar que ela seja brutalmente torturada nos porões da Igreja. Estes personagens e os horrores da guerra, com os seus fantasmas, alimentam a pintura de Goya, testemunha atormentada de uma época turbulenta.
86 - LUTERO
Após quase ser atingido por um raio, Martinho Lutero acreditou ter recebido um chamado e se juntou ao Monastério. Ainda jovem e admirado, logo se vê atormentado pelas práticas da Igreja Católica da época. As tensões se intensificam quando prega suas 95 teses na porta da Igreja! Obrigado a se redimir publicamente, se recusa a negar os seus escritos até que a Igreja Católica consiga provar que suas palavras contradizem a Bíblica. Preso e excomungado, foge. Mesmo vivendo como um criminoso numa aventura emocionante, mantém sua fé e luta para que todas as pessoas tenham acesso a Deus.
87 - O Fora Da Lei De Deus
Detalhes
A história verídica de William Tyndale, o "pai da Bíblia em inglês".
Política internacional, intrigas na igreja, traição, pena de morte - esta é a história de William Tyndale, um homem simples e inteligente que viveu pelo ideal de traduzir a Bíblia para o inglês.
Aconteceu meio século antes de Shakespeare. Perseguido pelo rei Henrique VII, por seu chanceler e pelo cardeal, Tyndale refugiou-se para trabalhar na tradução da Bíblia até então em latim.
Tyndale deu grande contribuição à reforma e deixou um exemplo de fé e coragem.
87 - O HOMEM QUE NÃO VENDEU SUA ALMA
Vencedor do Oscar de Melhor Filme, esta é uma adaptação da peça de Robert Bolt (roteirizada pelo mesmo), onde um fervoroso católico se recusa a trair suas convicções para permitir que o rei da Inglaterra, Henrique VIII (Robert Shaw), se separe de sua esposa para poder se casar novamente.
09 - ABSOLUTISMO
88 - ELIZABET
Sinopse
Inglaterra, 1585. Elizabeth I (Cate Blanchett) está quase há três décadas no comando da Inglaterra, mas ainda precisa lidar com a possibilidade de traição em sua própria família. Simultaneamente a Europa passa por uma fase de catolicismo fundamentalista, que tem como testa-de-ferro o rei Felipe II (Jordi Mollá), da Espanha. Apoiado pelo Vaticano e armado com a Inquisição, Felipe II planeja destronar a "herege" Elizabeth I, que é protestante, e restaurar o catolicismo na Inglaterra. Preparando-se para entrar em guerra, Elizabeth busca equilibrar as tarefas da realeza com uma inesperada vulneabilidade, causada por seu amor proibido com o aventureiro Sir Walter Raleigh (Clive Owen).
89 - O.Rei.e.Eu.1956
Sinopse:
Em 1862 uma jovem viúva, Anna Leonowens (Deborah Kerr), acompanhada do filho Louis (Rex Thompson), chega em Bangcoc, no Sião, onde foi contratada como professora dos filhos do monarca (Yul Brynner). Entretanto o comportamento dos súditos e a forma que o rei Mongkut faz para impôr sua autoridade criam um choque cultural, no qual se ambos os lados não cederem a convivência será impraticável.
- O ABSOLUTISMO - ASCENÇÃO DE LUÍS XIV
90 - O Gavião do Mar - The Sea Hawk (1940)
Sinopse: Geoffrey Thorpe é o destemido capitão de navio pirata inglês que, em nome de seu país, pretende saquear os navios espanhóis. Mas numa dessas abordagens ele encontra a bela Doña Maria, por quem se apaixona.
91 - O HOMEM DA MASCARA DE FERRO
Sinopse
No século XVII, o cruel Luís XIV (Leonardo DiCaprio) manda clandestinamente para a masmorra o irmão gêmeo que ninguém sabe existir, para tomar o poder. Mas o mosqueteiro Aramis (Jeremy Irons) descobre o segredo e convence seus companheiros a salvar o prisioneiro.
92 - Rainha Cristina - Queen Christina - 1933
Sinopse:
Um filme soberbo retrata com brilho a deusa da mitologia nórdica.
Queen Christina EUA, 1933 – Direção de Rouben Mamoulian – Decidi encerrar a rica filmografia de Greta Garbo com esse que é considerado o seu filme perfeito. É um espetáculo memorável, inesquecível e soberbo. Em 1932, o contrato com a M.G.M. terminara e Garbo voltou para a Suécia. Somente o talento de sua amiga Salka Viertel foi capaz de trazê-la de volta com o script de RAINHA CRISTINA. Fascinada pela biografia romanceada da soberana da Suécia no Século XVII, Garbo assinou novo contrato, segundo o qual comprometia-se a fazer dois filmes anualmente por 250 mil dólares cada um, tendo o direito de aprovar o roteiro, diretor, fotógrafo e elenco, e o estúdio nomeou Rouben Mamoulian para dirigí-la. A estrela aceitou a escolha de Mamoulian, mas impôs John Gilbert como galã, recusando terminantemente Laurence Olivier que havia sido contratado, depois de terem sido cogitados ou testados Leslie Howard, Franchot Tone, Nils Asther, Bruce Cabot e John Barrymore. Gilbert se divorciara de Ina Claire, estava casado agora com Virgínia Bruce, bebia muito, humilhado com o seu fracasso nos filmes sonoros, e desejava uma chance de recuperar seu prestígio; mas, quando tentou exibir sua antiga paixão na primeira cena de amor, Garbo fez sinal para Mamoulian dizer “corta”, e pediu a seu “leading-man” menos ardor. Fazendo jus à fama de inventivo estilista, Mamoulian nos deu pelo menos dois trechos notáveis do filme: o da “seqüência-soneto” (em que Christina acaricia voluptuosamente os objetos do cômodo onde encontrara o amor) e o do final, com o longo close-up elegíaco na amurada do navio. O filme fez tanto sucesso que a Metro elevou o salário de Garbo para 270 mil dólares por filme. RAINHA CRISTINA se tornou um marco na carreira da atriz, que todos diziam na época que era o seu melhor filme. Nele, ela está mais maravilhosa do que nunca. Na verdade, como uma deusa da mitologia nórdica, Greta domina essa bela e irônica obra histórica com tal encanto e majestade que sua interpretação da ambígua rainha guerreira passou para os anais do cinema como um de seus pontos máximos.
93 - A Rainha Virgem (1953)
Sinopse:
Este filme é um relato da vida da rainha Elizabeth I, antes de ser coroada rainha da Inglaterra. Além de tomar parte nas intrigas da corte, ela tem um amor infeliz pelo almirante Thomas Seymour e sonha em criar uma poderosa marinha, nas mesmas condições dos portugueses e espanhóis.
94 - Mary Stuart, Rainha da Escócia (1971)
O confronto entra a rainha da Escócia e sua prima Elizabeth I , da Inglaterra, é desigual. Enquanto Mary é primeiro mulher e depois rainha, sua prima é exatamente o oposto. No meio desta luta pelo poder existe o delicado problema religioso do confronto entre católicos e protestantes. Elizabeth mostra-se muito mais articuladora e menos sujeita a traições. Mary, no entanto, tem de lutar contra inimigos de todos os lados, inclusive seu irmão.
10 - A EXPANSÃO DA FRONTEIRA E O INDIO NORTE-AMERICANO
95 - DANÇA COM LOBOS
Sinopse
Durante a Guerra Civil, um jovem soldado (Kevin Costner) pratica uma ato ousado, é considerado herói e vai servir por sua escolha em um lugar com forte predominância do povo Sioux. Com o tempo ele assimila os costumes dos nativos, acontecendo uma aculturação às avessas.
96 - Gerônimo
Sinopse
Gerônimo, o último líder dos Apaches e retratado em vários filmes de cinema, entrega suas armas ao governo americano e vai com seu povo se estabelecer na Reserva Indígena de San Carlos. Submetido a humilhações pelo exército americano dos ianques, foge com seu grupo e forma um novo batalhão de guerreiros apaches, afim de resgatar a honra de homens livres e a história de um povo lutador. Brilhante interpretação de Chuck Connors, como o Chefe Gerônimo, e também com a participação especial de Adam West, o primeiro Batman da TV americana.
97 - HONRA E LIBERDADE - RIVER QUEM LE
Sinopse
Na década de 1860, durante a colonização britânica da nova Zelândia, a irlandesa Sarah (Samanta Morton) e sua família se encontram em meio a guerra entre invasores europeus e os Maori, povo natural da ilha. Numa das sangrentas batalhas entre os conquistadores e os nativos, ela tem seu filho seqüestrado pelos aborígines. Depois de muitos anos percorrendo as tribos do país, ela finalmente o encontra, mas ele está profundamente integrado a cultura local. Agora, Sarah terá uma guerra maior ainda que a dos invasores: a reconquista do amor do próprio filho.
11 - DECADÊNCIA DO ANTIGO REGIME
98 - Intolerance 1916
Sinopse: A intolerância vista e analisada em quatro diferentes estágios da História: na Babilônia, onde uma garota vê-se entre o ódio religioso, levando uma cidade à ruína; na Judéia, onde os hipócritas condenam Jesus Cristo; na Paris de 1572, no Massacre da Noite de São Bartolomeu; e, finalmente, na América, onde reformadores acabam com a vida de um jovem casal.
99 - Ligações Perigosas
Sinopse: França, 1788. Um jogo de seduções ocorre entre uma Marquesa, um belo conquistador, o ex-marido da marquesa e uma linda mulher casada. Porém, o resultado de tudo é muito mais trágico do que apenas traição e pecado.
12 - REV0LUÇÃO INGLESA
100 - Cromwell
Sinopse:
O filme Cromwell de 1970, está baseado na vida e feitos de Oliver Cromwell que liderou as forças do Parlamento de Inglaterra durante a Guerra Civil Inglesa e, mais tarde com o título de Lord Protetor, dirigiu a Grã Bretanha e Irlanda em meados do século XVII. Se destaca o filme com um elenco cheio estrelas cinematográficas, com Richard Harris como Cromwell e Alec Guinness como o Rei Carlos I da Inglaterra.
13 - REVOLUÇÃO INDUSTRIAL
101 - Germinal
Sinopse:
O filme retrata o processo de gestação e maturação de movimentos grevistas e de uma atitude mais ofensiva por parte dos trabalhadores das minas de carvão do século 19 na França em relação à exploração de seus patrões.
102 - OLIVER TWINS
Sinopse
Oliver Twist (Barney Clark) é um órfão entre as centenas que sofrem com a fome e o trabalho escravo na Inglaterra vitoriana. Vendido para um coveiro, ele sofre com a crueldade da família deste e acaba fugindo para Londres. Lá ele é recolhido das ruas por Artful Dodger (Harry Eden), um ladrão que o leva até Fagin (Ben Kingsley), um velho que comanda um exército de prostitutas e pequenos marginais. Quando Oliver conhece um bondoso homem em quem finalmente enxerga um possível pai, Fagin teme que ele denuncie seu esquema. Para evitar isso Fagin planeja um assalto à casa do rico Sr. Brownlow (Edward Hardwicke), o pai desejado por Oliver.
14 - ILUMINISMO
103 - Amadeus
Sinopse
Após tentar se suicidar, Salieri (F. Murray Abraham) confessa a um padre que foi o responsável pela morte de Mozart (Tom Hulce) e relata como conheceu, conviveu e passou a odiar Mozart, que era um jovem irreverente mas compunha como se sua música tivesse sido abençoada por Deus.
104 - Catarina, a Grande
Sinopse:
Nesta biografia romantizada, Catherine, uma inexperiente princesa alemã, se torna a noiva do filho do czar Pedro, o louco e abusivo filho e herdeiro da czarina Elisabeth da Rússia, com quem aprende a arte do cinismo para conseguir o poder imperial absoluto a qualquer custo, incluindo o sacrifício de seu amante, o jovem oficial Saltikov, que lhe dá um herdeiro que Peter não consegue, devido à sua impotência.
Após a morte de Elisabeth, ela rapidamente se organiza para tomar o poder com o apoio dos militares e da Corte, e trabalha para a ampliação e modernização do império, colocando à frente do Estado o seu amante, um gênio militar que combate os turcos otomanos e governa os territórios conquistados para ela. O filme traça a forma como essa grandiosa líder conseguiu habilmente manipular tanto as instituições sociais de seu tempo, quanto os homens poderosos que a rodeavam, a fim de ganhar controle sobre toda a Rússia.
15 - INDEPENDÊNCIA-REVOLUÇÃO DA AMÉRICA
105 - Ao Rufar dos Tambores – 1939
Sinopse:
Magdalena (Colbert) e Gilbert (Fonda) casam-se em Albany, Nova York, 1776, e vão para o Vale Mohawk. Mas, os repetidos ataques indígenas os obriga a juntarem-se com outros colonos do vale, num forte, de onde assistem os índios devastarem suas propriedades. Sarah (Edna May Oliver), uma solteirona dona de uma grande fazenda, tenta ajudá-los e contrata Gilbert para trabalhar pesado. A vida árdua da fazenda não é fácil para Lana, que foi criada na riqueza e no conforto. Porém, o tempo deixa sua mão calejada, e ela aprende amar a vida do campo, especialmente depois de dar à luz ao seu primeiro filho. Gilbert se une à milícia para lutar contra os índios, juntamente com os soldados britânicos. Retorna ferido e enquanto se recupera, ocorre uma grande colheita. A alegria dura pouco, pois os índios mais uma vez atacam. Épico maravilhoso, obra-prima absoluta do mestre John Ford.
106 - La Locura Del Rey Jorge
GÉNERO Drama | Histórico. Siglo XVIII SINOPSIS El reino de Inglaterra se verá abruptamente sorprendido por la inesperada depresión de su monarca, que degenera en una locura temporal. Mientras padece este trastorno, realeza y clase política planean diversas acciones para relevarle en el poder. (FILMAFFINITY)
107 - O.Último.dos.Moicanos.-.Dublado
RESUMO

Em 1757 franceses e ingleses na Guerra dos 7 anos (1756-1763) lutam pela posse de terras na América do Norte, usando como soldados índios de diferentes tribos. Hawkeye, filho adotivo de Chingachgook e pertencente à tribo dos Moicanos, consegue salvar as duas filhas de um oficial britânico do ataque dos índios Huronos e as acompanha até o forte William Henry, tomado pelos franceses. Cora, uma das jovens, se apaixona por Hawkeye, que, junto a sua tribo, representa a última esperança também para os ingleses.
108 - O PATRIOTA
Sinopse
Benjamin Martin (Mel Gibson) o herói de um violento conflito. Desde o término da guerra ele renunciou a luta, vivendo em paz com sua família. Quando os ingleses levam a guerra da independência americana para dentro de sua casa, Benjamin não vê outra saída a não ser pegar nas armas novamente, desta vez acompanhado por seu filho idealista (Heath Ledger), e liderar uma brava rebelião em uma batalha contra o implacável e equipado exército britânico. Neste processo ele descobre que o único meio de proteger sua família lutando pela liberdade da jovem nação.
109 - General 1927
Sinopse:
Johnnie é apaixonado por sua locomotiva, a General, e também pela bela Annabelle Lee. Quando a Guerra Civil tem início, ele não é aceito como combatente porque seria mais útil como engenheiro da ferrovia. Porém, Annabelle passa a considerá-lo um covarde por não lutar. É quando a General e Annabelle são raptadas por espiões da União, e Johnnie deve correr atrás de ambas, numa aventura movimentada, excitante e divertida através da ferrovia.
Palavras-chave: espionagem, guerra civil
16 - REVOLUÇÃO FRANCESA
110 - Casanova E a Revolução
Sinopse
1791. Nicolas Edmé Restif de la Bretonne (Jean-Louis Barrault), o controverso escritor e editor, vê a condessa Sophie de la Borde (Hanna Schygulla), a dama de companhia de Marie-Antoinette (Eléonore Hirt), deixar Paris secretamente. Ele conclui que o rei Luís XVI (Michel Piccoli) e sua família já tinham deixado a capital. Determinado em satisfazer sua curiosidade e testemunhar o maior evento histórico de sua vida, o escritor parte em perseguição à condessa, pois assim achará o rei. No caminho conhece um idoso cortesão, que não é nem mais nem menos que Casanova (Marcello Mastroianni), o mestre da sedução, que guarda seu encanto ainda, apesar de ter 66 anos. Por um acaso do destino eles acabam na mesma carruagem onde também estão também Sophie e Thomas Paine (Harvey Keitel), um ativista político americano. Como o cocheiro faz seu trajeto através da cidade de Metz, os viajantes descobrem que eles estão seguindo a mesma rota de outro cocheiro, que leva à família real.
111 - La.Commune.(1914).
Sinopse:
Em 1871, o povo de Paris, relegado à miséria e à exploração, sofrendo ainda com a recente derrota na guerra contra os alemães, revolta-se contra a República recém-instaurada por Adolphe Thiers. Com apoio da Guarda Nacional, os communards fundam um governo popular, coletivizam a produção, reformam o sistema educacional, entregam o poder ao povo. O sonho, que durou dois meses, tornou-se pesadelo quando as tropas do Governo de Thiers, saindo de Versalhes, invadem Paris e deixam um saldo de 30.000 mortos, entre homens, mulheres e crianças.
112 - La.Marseillaise.
Sinopse
A Versátil apresenta a versão restaurada de A Marselhesa, uma das obras-primas do grande mestre do cinema francês, Jean Renoir, o diretor de A Grande Ilusão e A Regra do Jogo. Baseando-se em minuciosa pesquisa dos documentos da época, Renoir realizou um filme apaixonante sobre momentos chaves da Revolução Francesa, da queda da Bastilha em 1789 à queda do rei Luis XVI em 1793, passando pela criação e divulgação do hino nacional francês, La Marseillaise. Com humanismo, vivacidade e talento, Renoir nos dá uma lição de como retratar a história no cinema. A Marselhesa merece um lugar entre os melhores filmes sobre a Revolução Francesa, ao lado de Danton, o Processo da Revolução, Casanova e a Revolução, A Inglesa e o Duque, entre outros.
113 - La.Commune.Paris.1871.(2000
114 - Revolução Francesa – HC
Liberdade, igualdade e fraternidade. Parece saído de algum manifesto pelo software livre? Algum tratado socialista? Mas foi o mote que inspirou a Revolução Francesa. Que deu um basta no feudalismo europeu e espalhou a nova ordem mundial para além do Atlântico. Ele moldou a democracia como conhecemos hoje e paira sobre revoluções no mundo todo até a atualidade. Pois essa revolução não foi só mais uma. Foi "A" Revolução. E matou muita gente nas suas reviravoltas anárquicas e acéfalas mostrando que revolução é que nem CPI. A gente pode até saber como começa, mas nunca como termina...
115 - Um Conto de duas cidades - A Tale of Two Cities (1935)
A Tale of Two Cities é um 1935 filme baseado em Charles Dickens 1859 romance histórico, A Tale of Two Cities . O filme é estrelado por Ronald Colman como caixa de Sydney, Donald Woods e Elizabeth Allan . Os jogadores de apoio incluem Basil Rathbone , Blanche Yurka e Edna Mae Oliver . Foi dirigido por Jack Conway , com roteiro de WP Lipscomb e SN Behrman . O filme foi nomeado para o Oscar de Melhor Filme e Melhor Edição de Cinema . A história é ambientada na Revolução Francesa e trata de dois homens que são iguais, não só na aparência, mas seu amor pela mesma mulher.
17 - PERÍODO NAPOLIÔNICO
116 - Napoleon - Abel Gance – 1927
Napoléon ( 1927 ) é um épico mudo francês filme dirigido por Abel Gance , que conta a história da ascensão de Napoleão I da França .
Ele começa desde a sua juventude na escola, onde ele conseguiu uma bola de neve luta como uma campanha militar, a sua vitória em invadir a Itália em 1797. Planejada para ser o primeiro de seis filmes sobre Napoleão Bonaparte, foi realizada após a conclusão do filme que os custos envolvidos tornam isso impossível.
Frente de seu tempo em seu uso de mão câmeras e edição, muitas cenas eram mão manchadas ou enfraquecida. Gance tinha a intenção final do carretel do filme a ser exibido como um tríptico através da projeção de triplicar ou Polyvision .
Foi lançado em uma estréia de gala na Ópera de Paris em abril de 1927. Napoleão já havia sido exibido em apenas 8 cidades europeias, quando a Metro-Goldwyn-Mayer comprou os direitos para o filme, mas após os exames la intacta em Londres , foi cortado drasticamente de comprimento, e apenas o painel central das seqüências widescreen retido antes de ser colocada em lançamento limitado nos Estados Unidos , onde foi recebido com indiferença num momento em que talkies estavam apenas começando a aparecer.
117 - NAPOLIÃO
Sinopse:
No centro desta super produção está um homem, não uma lenda, não um herói tão grandioso quanto a sua vida. É o homem Napoleão Bonaparte, um homem com necessidade e desejos, forças e fraquezas iguais a de qualquer ser humano. Um homem abençoado com incrível energia e poder que podera ostentar: "Eu posso ter perdido uma batalha, mas eu nunca perdi um minuto." Um homem que, a despeito das circunstâncias, se elevou sobre os mortais para um nível quase mítico. O filme Napoleão despe o mito e investiga por trás dos fatos para retratar toda a complexidade e contradição daquele que foi o homem mais poderoso do mundo.
118 - O Conde de Monte Cristo - 1975, 1998
1975
Edmond Dantes é um marinheiro em Marselha que, apesar de não possuir riquezas e nem conhecimento como ler e escrever, é muito feliz ao lado de sua noiva Mercedez, seu melhor amigo Mondego e seu pai. Após ter arriscado a sua vida para salvar a de seu capitão, Edmond consegue ajuda médica de um líder de guerra francês que, este, pede em troca que entregue uma carta a um suposto amigo em Marselha. As autoridades da cidade descobrem a existência da carta e prendem Edmond acusando-o de traição.
1998
Sinópse:

A impressionante adaptação do clássico romance de Alexandre Dumas sobre a história de Edmond Dantes. Falsamente acusado, ele é sentenciado a passar o resto da vida preso em um castelo numa ilha isolada. Lá ele conhece um preso que todos crêem ser louco. E ele conta a Edmound sobre um fantástico tesouro escondido em uma pequena ilha. Após muitos anos preso, o velho companheiro morre e Edmound escapa disfarçado no corpo do amigo morto. Livre, Edmound segue instruções para achar o tesouro, usar a riqueza para se vingar do homem que destruiu sua vida e reencontrar sua amada.
2002
Sinopse: Fernand Mondego não consegue mais suportar a inveja interior que possui de Edmond Dantes, por este possuir uma belíssima mulher. Influente, acaba fazendo com que Dantes, um homem pobre e honesto, seja acusado de traição e assassinato, indo parar em uma prisão ilhada isolada do mundo. Dantes, ao longo dos anos que fica preso, vai perdendo a fé em Deus, até que dá de cara com um padre que também estava preso e tinha um plano de fuga. Ele então escapa da prisão cheio de ódio e sedento por vingança.
119 - O Gavião do Mar
Sinopse: Geoffrey Thorpe é o destemido capitão de navio pirata inglês que, em nome de seu país, pretende saquear os navios espanhóis. Mas numa dessas abordagens ele encontra a bela Doña Maria, por quem se apaixona.
120 - WATERLOO - 1970
Sinopse:
Épico histórico que conta a saga de Napoleão, na batalha de Waterloo. Em 1815, após escapar da Ilha de Elba, Napoleão organiza seu exército para participar da luta decisiva na Bélgica contra os exércitos da Inglaterra e da Prússia.
18 - IDEPENDECIA DAS COLONIAS LATINO-AMERICAS
19 - MOVIMENTOS OPERÁRIOS E DOUTRINAS SOCIAIS
121 - A NÓIS A LIBERDADE - A NOUS LA LIBERTE
Sinopse
Sátira sobre dois ex-presidiários, um dos quais consegue progredir de vendedor a dono de uma fábrica, onde percebe que os operários são reduzidos a autômatos.
122 - Os Companheiros (1963)
Marcello Mastroianni é o professor Sinigaglia. Desempregado, visita um amigo na cidade de Turim e, lá, ajuda a organizar uma união de trabalhadores numa fábrica na Turim da virada do século.
20 - SEGUNDO IMPÉRIO FRANCÊS
123 - La Nuit de Varennes
Casanova e a Revolução é um dos melhores filmes sobre a Revolução Francesa, e um dos grandes trabalhos do cineasta Ettore Scola. A Versátil, em conjunto com a Gaumont, apresenta essa pequena obra-prima em versão restaurada e remasterizada.
França, 21 de junho de 1791. O rei Luís XVI e sua família tentam fugir de carruagem do país. Na mesma estrada, segue uma outra diligência, com o sedutor Giacomo Casanova, o escritor Restif de la Bretonne, o liberal inglês Thomas Paine, uma misteriosa condessa, entre outras personagens históricas e fictícias. Quando chegam a Varennes, testemunham a prisão da família real e passam a noite discutindo sobre a vida, o amor e a política. A partir dessa idéia original, Scola retrata os diversos olhares daquele momento em relação à Revolução Francesa.
124 - OS MISERAVEIS
Sinopse
No início do século XIX, na França, Valjean foi condenado injustamente a prisão por ter roubado um pedaço de pão. Após 20 anos, sai em liberdade condicional e leva uma vida de perseguição e confronto, tornando-se um honrado e respeitável prefeito de uma pobre cidade, mas caçado por um obcecado policial que não acredita na sua transformação. Apaixona-se por uma operária, que sofre maltratos por ter uma filha ilegítima e teve uma morte prematura. Valjean adota sua filha e tenta protegê-la dos perigos do mundo, mas quando ela se torna adulta, apaixona-se por um jovem revolucionário. Em plena revolução de 1832, Valjean luta e foge constantemente do policial, até que o confronto dos dois é inevitável.
21 - SEGUNDA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL
22 - AS UNIFICAÇÕES ITALIANA E ALEMÃ
23 - MARCHA PARA O OESTE NORTE-AMÉRICANO
24 - GUERRA DE SECSSÃO OU GUERRA CILVIL
125 - AMISTAD
Sinopse
Costa de Cuba, 1839. Dezenas de escravos negros se libertam das correntes e assumem o comando do navio negreiro La Amistad. Eles sonham retornar para a África, mas desconhecem navegação e se vêem obrigados a confiar em dois tripulantes sobreviventes, que os enganam e fazem com que, após dois meses, sejam capturados por um navio americano, quando desordenadamente navegaram até a costa de Connecticut. Os africanos são inicialmente julgados pelo assassinato da tripulação, mas o caso toma vulto e o presidente americano Martin Van Buren (Nigel Hawthorn), que sonha ser reeleito, tenta a condenação dos escravos, pois agradaria aos estados do sul e também fortaleceria os laços com a Espanha, pois a jovem Rainha Isabella II (Anna Paquin) alega que tanto os escravos quanto o navio são seus e devem ser devolvidos. Mas os abolicionistas vencem, e no entanto o governo apela e a causa chega a Suprema Corte Americana. Este quadro faz o ex-presidente John Quincy Adams (Anthony Hopkins), um abolicionista não-assumido, sair da sua aposentadoria voluntária, para defender os africanos.
126 - Mocidade de Lincoln,
Sinopse: Os primeiros passos do jovem Abraham Lincoln: sua formação no Direito, a perda da primeira esposa e a difícil defesa dos irmãos Matt e Adam Clay, acusados de homicídio.
• Palavras-chave: assassinato
127 - Nascimento de uma Nação
Sinopse: Diversos pontos da história norte-americana são repassados sob a história de dois irmãos, chamados Phil e Ted Stoneman, que acabam em lados opostos a uma família amiga, os Camerons, durante a Guerra Civil.
25 - IMPERIALISMO
128 - 55 Days at Peking 1963
Filme sobre a Rebelião dos Boxers, ocorrida na China em 1900, quando rebeldes amotinados encurralaram os estrangeiros em Pequim. O oficial americano Matt Lewis (Charlton Heston), lidera a resistência. Baseado no livro de S. Edwards, foi indicado ao Oscar de Melhor Música em 1964.
129 - A.Sombra.e.a.Escuridao
Sinopse
No final do século XIX, um engenheiro (Val Kilmer) vai para a África construir uma ponte, mas acaba se deparando com dois leões assassinos que aterrorizam os operários, pois várias vítimas são feitas e mesmo com a chegada de um experiente caçador (Michael Douglas), as mortes continuam.
130 - Carga da Brigada Ligeira .[1936]
Sinopse
O oficial britânico Geoffrey Vickers (Errol Flynn) está no comando de um regimento na Índia. Surat Khan (C. Henry Gordon) é o lider da fronteira norte da Índia, se tornando seu maior rival. Após uma chacina promovida por Surat, Vickers parte em vingança.
Curiosidades
- Mais de 200 cavalos foram mortos durante as filmagens, resultando no Congresso E.U. aprovação de novas leis para proteger os animais utilizados em filmes.
- Buster Wiles foi o dublê de Errol Flynn.
131 - Último Samurai
Sinopse
Em 1870 é enviado ao Japão o capitão Nathan Algren (Tom Cruise), um conceituado militar norte-americano. A missão de Algren é treinar as tropas do imperador Meiji (Shichinosuke Nakamura), para que elas possam eliminar os últimos samurais que ainda vivem na região. Porém, após ser capturado pelo inimigo, Algren aprende com Katsumoto (Ken Watanabe) o código de honra dos samurais e passa a ficar em dúvida sobre que lado apoiar.
132 - Zulu

Sinopses

ZULU é uma das maiores aventuras épicas de coragem diante de inacreditáveis obstáculos. Baseado em fatos reais, conta a espantosa história de 100 soldados britânicos, que se ergueram contra 4.000 dos mais poderosos guerreiros das nações zulus, para defender Rorkes Drift, em 1879. Esplendidamente fotografado em Technirama, poucos filmes conseguiram captar a tensão e o terror do combate, quando ondas e mais ondas de guerreiros invadem o estreito forte. Filmado em deslumbrante cenário sul-africano, ZULU é um filme de ação e um adequado tributo a alguns dos mais magníficos atos de heroísmo na história da guerra. O papel de Michael Caine, como o arrogante e corajoso tenente Bromhead, trouxe-lhe fama internacional e há ainda poderosas interpretações de outros grandes atores ingleses, incluindo Stanley Baker e Jack Hawkins.
26 - PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL
133 - 1900
RESUMO
O filme faz uma retrospectiva histórica da Itália desde o início do século XX até o término da Segunda Guerra Mundial, com base na vida de Olmo, filho bastardo de camponeses, e Alfredo, herdeiro de uma rica família de latifundiários. Apesar da amizade desde a infância, a origem social fala mais alto e os coloca em pólos política e ideologicamente antagônicos.
Através da vida de Olmo e Alfredo, o fime retrata o intenso cenário político que marcou a Itália e o mundo nas primeiras décadas desse século, representado pelo fortalecimento das lutas trabalhistas ligadas ao socialismo em oposição à ascensão do fascismo.
"Novecento" tornou-se um épico aclamado no mundo inteiro, sendo considerado pela crítica internacional como uma das principais obras do grande cineasta italiano Bernardo Bertolucci.
134 - A Grande Ilusão
Sinopse
Atingido pelos efeitos da Depressão, há muitos pobres no estado da Louisiana. Neste contexto surge o populista e demagogo Willie Stark (Sean Penn), que diz ser um caipira por ter descoberto que, falando assim, era ouvido pelo povo. Ele é estimulado por um partido de oposição, que busca os votos dos indecisos, a disputar o cargo de governador, sendo convencido pelo manipulador Tiny Duffy (James Gandolfini) e também por um jovem jornalista, Jack Burden (Jude Law). A retórica de Willie cresce e ele não pára de fazer promessas de forma eloqüente, o que faz com que seja eleito governador com a maior margem registrada no estado. Mas o suposto idealismo de Willie com o tempo dá lugar a um questionável modo de agir. Um processo de impeachment contra ele tem andamento e o conhecido juiz Samuel Irwin (Anthony Hopkins) diz a um jornal que há base legal para isto. Willie então incumbe Burden de achar algo "podre" no passado do Irwin, para fazê-lo mudar de posição
135- Gallipoli
Sinopse
Archie Hamilton (Mark Lee) é uma das maiores promessas das pistas de corrida da Austrália. Durante uma competição ele faz amizade com Frank Dunne (Mel Gibson). Unidos pelo idealismo, os dois se alistam no exército, em 1915, sem ter a mínima noção do horror que enfrentariam na luta contra os turcos, na trágica e lendária batalha de Gallipoli, durante a Primeira Guerra Mundial.
136 - Glória Feita de Sangue
Sinopse
Em 1916, durante a Primeira Guerra Mundial, Mireau (George Meeker), um general francês, ordena um ataque suicida e como nem todos os seus soldados puderam se lançar ao ataque ele exige que sua artilharia ataque as próprias trincheiras. Mas não é obedecido neste pedido absurdo, então resolve pedir o julgamento e a execução de todo o regimento por se comportar covardemente no campo de batalha e assim justificar o fracasso de sua estratégia militar. Depois concorda que sejam cem soldados e finalmente é decido que três soldados serão escolhidos para servirem de exemplo, mas o coronel Dax (Kirk Douglas) não concorda e decide interceder de todas as formas para tentar suspender esta insana decisão.
137 - LAWRENCE OF ARABIA – 1962
Sinopse: Conheça a história de T.E.Lawrence (Peter O'Toole), um jovem tenente que, insatisfeito com o trabalho de preencher mapas no quartel general durante a Primeira Guerra Mundial, acabou enviado para o deserto como observador, na região onde fica a atual Arábia Saudita. Simpatizando com os costumes e povos da região, acabou tendo uma decisiva participação na histórica união dos povos árabes contra os turcos. Vencedor de 7 Oscar, incluindo Melhor Filme e Diretor.
138 - Lendas.da.Paixão
Sinopse
Três irmãos, três destinos. Alfred (Aidan Quinn) o reservado, o caçula Samuel (Henry Thomas) o protegido, e o do meio, Tristan (Brad Pitt), aprendeu com os índios a ter um espírito aventureiro. Ao trazer de volta para o rancho do pai (Anthony Hopkins) uma bela jovem (Julia Ormond), Samuel inicia um conflito de paixões que pode terminar em tragédia para sua família.
139 - Nada de novo no Front
Sinopse:
Sete estudantes patriotas alemães apresentam-se como voluntários para o serviço militar em plena Primeira Guerra Mundial. Baseado no conto homônimo de Erich Maria Remarque, "Sem Novidade No Front" é um grande filme pacifista, que mostra a loucura e futilidade da guerra. As cenas de guerra nas trincheiras são retratadas de forma brilhante e dolorosa. Mesmo muitos anos após o seu lançamento, continua sendo um tema atual e dominante nos países que sofreram e sofrem com a guerra. Vencedor dos Oscars de Melhor Filme e Melhor Diretor. Considerado o maior filme anti-guerra de todos os tempos
140 - O Barao Vermelho
Sinopse: Primeira Guerra Mundial. O jovem aristocrata Barão Manfred von Richthofen (Matthias Schweighöfer) é convocado pela força aérea alemã. Seus combates, seu avião vermelho e suas inúmeras conquistas ao lado do esquadrão ´Circo Voador´ o tornaram um herói da nação. Manipulado pelo alto comando e distraído pela fama, ele não enxergava a verdadeira face da guerra. Quando Manfred é ferido e presencia os horrores das batalhas em um hospital, ele passa a perceber o efeito devastador de uma guerra. Apesar da desilusão, Manfred sabe que ele não pode parar de voar e, mesmo para o mais destemido dos homens, cada nova missão pode ser a última. Um filme com incríveis cenas de combate, que conta a história do maior piloto de todos os tempos.
27 - REVOLUÇÃO RUSSA
141 - Doctor.Zhivago
Sinopse
O filme conta sobre os anos que antecederam, durante e após a Revolução Russa pela ótica de Yuri Zhivago (Omar Sharif), um médico e poeta. Yuri fica órfão ainda criança e vai para Moscou, onde é criado. Já adulto se casa com a aristocrática Tonya (Geraldine Chaplin), mas tem um envolvimento com Lara (Julie Christie), uma enfermeira que se torna a grande paixão da sua vida. Lara antes da revolução tinha sido estuprada por Victor Komarovsky (Rod Steiger), um político sem escrúpulos que já tinha se envolvido com a mãe de Lara, e se casou com Pasha Strelnikoff (Tom Courtenay), que se torna um vingativo revolucionário. A história é narrada em flashback por Yevgraf de Zhivago (Alec Guiness), o meio-irmão de Yuri que procura a sua sobrinha, que seria filha de Jivago com Lara. Enquanto Strelnikoff representa o "mal", Yevgraf representa o "bom" elemento da Revolução Bolchevique.
142 - Eles se Atreveram
A Revolução Russa de 1917 aconteceu em meio à Primeira Guerra Mundial. A Rússia dos czares, atrasada em relação á industrialização, estava despreparada para uma guerra moderna, como foi a 1ª GM.
Em 1917, a burguesia russa tomou o poder durante alguns meses; mas não conseguiu manter-se nele, pois já havia uma classe operária organizada nas grandes cidades. Em novembro de 1917, o proletariado assume a frente do processo histórico que mudaria a história russa e influenciaria boa parte do século XX. A revolução já não é burguesa, mas proletária.
143 - LA GREVE (STACHKA)
Sinopse: O filme mostra uma greve realizada pelos trabalhadores de uma fábrica na Rússia pré-revolucionária e sua subseqüente repressão. A maior parte da fama dessa obra foi adquirida por causa da seqüência que ocorre perto do fim, na qual as cenas da ação violenta para acabar com a greve são alternadas com cenas de gado sendo morto em matadouros, embora existam diversos outros pontos onde essa metáfora é utilizada para comparar as condições trabalhistas dos empregados de fábricas daquela época.
144 - Lenine
Sinopse: Esta compilação dirigida por Dziga Vertov, criador do “cinema-olho”, investiga o país do famoso Vladimir Ilich Lenin (1870-1924), em três filmes de curta-metragem que abordam sua vida, carreira política e a importância de sua figura na História. Mudo e em preto e branco.
Tri pesni o Lenine (Três Canções para Lênin) (Documentário, URSS, 1934). Diretor: Dziga Vertov. Duração: 59 min.
145 - Arquivos.confidenciais-Rasputin


17 de dezembro de 1916, São Petersburgo, Rússia. Grigori Rasputin, autoproclamado místico e confidente do czar Nicolau II, é fatalmente atingido por um tiro na parte de trás da cabeça. Seus assassinos russos acreditavam que o controle de Rasputin sob a família real tenha ído longe demais.

As circunstâncias da morte de Rasputin ficaram incontestadas por quase um século. Mas documentos revelam que ele tinha outros inimigos que desejavam sua morte.
Agora, os historiadores investigam novamente as fotografias oficiais de sua autópsia e usam provas balísticas modernas para descobrir quem realmente manteve a evidência incontestável.
Arquivos confidenciais traça a trajetória de diversas personalidades da história
Áudio
- Dublado pt-br
Legenda
- None
Formato
- 720x420 DVDRip
Duração total
: 23min
Tamanho total
: 184mb (1x184mb)

146- OS IRMÃO CARAMAZOVES
A Cibelli Cordeiro, uma das leitoras do blog, sempre dá ótimas sugestões de assuntos para eu abordar, todos interessantes e fora do mainstream hollywoodiano. A última foi escrever sobre as adaptações para o cinema de obras de Fiódor Dostoievski, um dos escritores russos que cultuo apaixonadamente, ao lado de Tolstói, Tchecov e Turgueniev.
Infelizmente, sobre adaptações cinematográficas de Dostoievski, por enquanto, só posso opinar sobre uma, que assisti há muito tempo, pela TV paga: "Os Irmãos Karamazov", de 1958, com Anthony Quinn, Yul Brinner, William Shatner (sim, o capitão Kirk de "Jornada nas Estrelas", lindíssimo na flor de seus 27 anos) e Maria Schell nos papéis principais.
O filme é absolutamente FANTÁSTICO! Pudera, a direção é assinada por Richard Brooks (não confundir com o comediante Mel Brooks, por favor), um cineasta talentoso, mas pouco festejado, responsável por duas memoráveis adaptações de peças de meu roteirista favorito: Tennessee Williams ("Gata em teto de Zinco Quente" e "Doce Pássaro da Juventude").
Não por acaso "Os Irmãos Karamazov" também parece teatro filmado e digo isso no melhor sentido, pois o cineasta aproveita nas cenas o que o teatro tem de melhor -interpretação expressiva de atores, diálogos caudalosos e dramaticidade- sem abrir mão do que a linguagem do cinema oferece de vantagens na narração de uma boa história (ângulos inusitados, metáforas visuais e concisão).
A concisão, aliás, fez muito bem a esta adaptação em particular, já que o livro tem profusões de descrições e elocubrações do autor que costumam intimidar o leitor menos apaixonado pela palavra (não é o meu caso). Sem elas, o filme pode se concentrar melhor na contenda que move toda a ação: na Rússia czarista de 1870, um religioso respeitado tem que mediar um conflito entre um viúvo mulherengo e seus filhos - um escritor, um militar, um padre e um epiléptico tratado como serviçal pelo pai. Ele está sendo acusado de roubar-lhes a herança da mãe. Um crime vai acontecer no decorrer da história, temperando a ação, até então profundamente cerebral, com doses deliciosas de suspense.
Por ora, é o que posso escrever sobre adaptações cinematográficas de Dostoiévski, mas já estou procurando outras para assistir. Então, aguardem para um futuro próximo novas postagens sobre o assunto "Russos no cinema".
147 - RASPUTIN – 1996
Sinopse:
Alan Rickman mostrou para quem teve o privilégio de assistir este clássico, uma atuação primorosa em uma dramaturgia digna de um Oscar. Sem dúvida foi seu melhor papel aliado á sua melhor atuação, no meu entendimento está entre as melhores de todos os tempos, assim como Liam Nesson (A lista de Schindler), Morgan Freeman(Um sonho de liberdade), Al Pacino(perfume de mulher)...COMENTÁRIO DE FÁBIO BRAUNS
148 - REDS (1981)
Sinopse: Cinebiografia de John Reed (Warren Beatty), que antes da Primeira Guerra Mundial, conheceu Louise Bryant (Diane Keaton) e, juntos, participaram da Revolução Russa de 1917. Este acontecimento os inspira e o casal volta para os EUA tentando liderar uma revolução semelhante. Vencedor de 3 Oscar: Melhor Diretor, Atriz Coadjuvante (Maureen Stapleton) e Fotografia, foi indicado ainda à 9 outros prêmios, incluindo Melhor Filme.
28 - CRISE DE 1929
149 - As Vinhas da Ira
Sinopse: Baseado na obra de John Steinbeck, conheça a história de uma família de trabalhadores rurais pobre durante a Grande Depressão de 29. Buscando oportunidades de uma vida melhor, Tom Joad (Henry Fonda), após cumprir pena, leva sua família em uma pequena caminhonete, de Oklahoma para a Califórnia, onde dizem ser um lugar mais próspero e de maiores oportunidades. Durante a viagem eles se deparam com a nova realidade, ao mesmo tempo que descobrem que o lugar onde estão indo pode ser pior do que o que deixaram para trás. Vencedor de 2 Oscar, incluindo Melhor Diretor.
150 - Doc. 1929 The Great Crash.2009.BBC
Sinopse:
O ano de 1929 passou à história como o ano no qual estourou a maior crise econômica do sistema capitalista. Os “Felizes Anos Vinte” foram um tempo de prosperidade e bonança econômica para os Estados Unidos que, ao contrário dos seus aliados europeus, haviam ressurgido fortes e dominantes da Primeira Guerra Mundial. Esta seria uma época dourada caracterizada por fortes investimentos, crédito fácil e especulação que atingiria o seu auge em Outubro de 1929, após a devastadora queda da Bolsa de Wall Street. As consequências dramáticas não tardariam a fazer-se sentir: incalculáveis perdas econômicas, mais de três mil bancos na bancarrota e um grande número de famílias na mais completa ruína. O documentário aproxima-se desta época conturbada através dos testemunhos de pessoas que viveram este período histórico. Conta além disso com arquivo inédito da época e com a opinião de especialistas que irão comparar aquela época com a atual para compreender a situação que o mundo enfrenta neste momento.

DOCUMENTÁRIO BBC
Dados do Arquivo:
Qualidade: DVDRip
Formato:MKV
Tamanho:745.45 MB
Audio:Inglês
Legenda:PtBr
151 - Homens e Ratos
Sinopse: Ambientado nos anos difíceis da depressão americana de 1930, dois amigos, George e Leenie, na procura de trabalho, acabam chegando a uma fazenda na Califórnia. George é o líder e o único que pode controlar a incrível força física de Lennie, um doente mental de bom coração. Eles acabam conseguindo emprego e moradia, mas tem de enfrentar a arrogância do filho do dono e as investidas de sua mulher.
• Palavras-chave: assassinato, fazenda, tragédia
29 - PERÍODO ENTREGUERRA
152 - Libertarias

Anotação em 2009: Este é um filme descaradamente pretensioso. É um grande épico sobre a Guerra Civil Espanhola (1936-1939), mais especificamente sobre a participação de mulheres anarquistas na luta. Tem tantos discursos ideológicos quanto a coleção do Granma, o jornal oficial do governo cubano, tantos extras quanto Os Dez Mandamentos de Cecil B. de Mille e tanta violência quanto um filme de terror americano.
O filme abre com legendas que informam sobre o início da Guerra Civil, em julho de 1936: o Exército se rebela contra o governo republicano. “As massas pedem um estado revolucionário. O governo legal é incapaz de controlar a situação. Começa a Guerra Civil Espanhola, a última guerra idealista, o último sonho de um povo voltado para o impossível, a utopia”.
O catalão Vicente Aranda, um dos mais respeitados do cinema espanhol das últimas décadas, conhecido por dramas de forte erotismo (Amantes, Juana la Loca), vai discutir sobre as dissensões existentes entre os republicanos, os antifascistas – o mesmo tema também do eterno socialista Ken Loach em seu Terra e Liberdade/Land and Freedom, feito exatamente um ano antes, 1995. Eram vários grupos, de diversos matizes ideológicos, que uniram forças para enfrentar o Exército – anarquistas, comunistas, socialistas, idealistas das mais diversas nacionalidades.
O filme começa num momento em que esses grupos acabam de tomar uma cidade – não se diz qual é. Na sua fúria revolucionária, as massas estão atacando igrejas e conventos, pondo abaixo as cruzes, queimando os símbolos religiosos; era o momento da crença em que só haveria autêntica liberdade “quando o último padre fosse enforcado nas tripas do último capitalista”.
Então somos apresentados a Maria (Ariadna Gil), uma jovem freira de um convento cuja madre superiora está distribuindo dinheiro para que suas religiosas pudessem fugir e escapar dos revolucionários. Ao longo das duas horas seguintes, seguiremos a via sacra de Maria em meio ao conflito sangrento.

Ela foge do convento e procura abrigo em uma casa em cuja porta está pregado um panfleto católico. Ledo engano: ali é um bordel. Que, logo em seguida, recebe a visita de Pilar (Ana Belén) e duas companheiras anarquistas do movimento Mulheres Livres. As revolucionárias fazem um longo discurso sobre a liberdade, o fim da religião, da putaria, da opressão capitalista e machista. Maria e várias das putas irão juntar-se à luta de Pilar e de sua amiga Floren (Victoria Abril), que se define como “anarquista, espiritista e coxa”, e acredita que Jesus é mulher e Deus é fascista.
Assim como sabia a Bíblia de cor e salteado, a ex-freira Maria vai aprender a citar longos trechos dos manuais revolucionários de Bakunin.
Na sua fase revolucionária, John Lennon sintetizou que a mulher é o negro do mundo; Vicente Aranda mostrará que Pilar, Floren e suas companheiras anarquistas serão derrotadas duas vezes – primeiro pela decisão dos líderes republicanos de profissionalizar a luta contra os fascistas, o que não incluía mulheres no front de batalha; e, depois (o filme não mostra isso, mas sabemos o que aconteceria), a derrota geral, de todas aquelas facções, diante do fascismo.
É interessante como, bem espanholamente, Aranda não dispensa o humor, mesmo em meio a um épico sério, duro, pesado, violento, sobre a última guerra idealista, a última guerra romântica. Lá pelas tantas, nas trincheiras, no front, Floren diz: “Somos representantes de toda a sociedade: uma freira, putas, anarquistas, ladrões.” Depois de fazer um longo discurso num megafone, tentando convencer os inimigos além trincheira de que soldado também é povo, venha para o nosso lado, um revolucionário desabafa: “Em vez de lutar, fazemos discursos”.
“É ruim esquecer”
Vejo um bom texto do El País, assinado por Diego Galán, sobre o filme. O texto é deste ano de 2009, 13 anos depois do lançamento do filme; pelo que entendi, foi escrito pela ocasião do lançamento do DVD do filme como brinde do jornal madrilenho. É repleto de informações, e por isso vou transcrevê-lo:

“Hacía 20 años que Vicente Aranda tenía el proyecto de realizar una película ambientada en la Guerra Civil cuyas protagonistas fueran mujeres en el frente. Había escrito un proyecto de guión (guión é roteiro) con el crítico de cine José Luis Guarner y el novelista Antonio Rabinad, pero la plasmación cinematográfica de Libertarias no ocurrió hasta 1996. “Es malo olvidar”, explicó en Fotogramas antes de rodar la película. “Somos hijos, hermanos y nietos de la gente que vivió aquello, y yo no estoy dispuesto a ser colaborador de la amnesia del país. La utopía sólo será algo absolutamente irrealizable si dejamos de pensar en ella”.
Según Aranda, Libertarias quiso precisar “que si los hombres lucharon en la guerra por la instauración de la justicia en el mundo, las mujeres quisieron que esa justicia alcanzase al reconocimiento de sus reivindicaciones”, y para ello se propuso contar la historia de “unas mujeres que prefirieron morir de pie, como los hombres, a vivir de rodillas como criadas”.
En el extenso estudio dedicado a esta película en La guerra civil española: cine y propaganda, Magí Crusells subrayó como significativo el discurso del personaje Pilar (Ana Belén), integrante de Mujeres Libres, cuando dice: “Somos anarquistas, somos libertarias, pero también somos mujeres y queremos hacer nuestra revolución. Queremos pegar tiros para poder exigir nuestra parte a la hora del reparto”. En este sentido, según Aranda, “el fusil representaba el poder para las mujeres porque significaba poder implantar sus ideas; por eso lucharon contra los nacionales y los republicanos, perdiendo contra ambos por defender los ideales anarquistas y los de las mujeres. El líder anarcosindicalista Buenaventura Durruti aparece en el filme ordenando la retirada de las mujeres de los frentes; en ese momento surgió la contradicción del movimiento anarquista, que quería la libertad absoluta del individuo. Esta película es una crónica de cómo toda revolución acaba devorando a sus hijos; en el caso de Libertarias, a sus hijas”.
De ahí que Javier Rioyo comentara en Cinemanía que “Libertarias no es una película imparcial; es a favor de los que creyeron en la libertad, de los que pensaron que la utopía y la revolución eran posibles, una película a favor de los perdedores”, lo que Rosa Regàs matizó en este periódico haciendo un elogio de las “mujeres libertarias que tuvieron por unos meses conciencia de ese mundo. Mujeres libertarias condenadas a la incomprensión y a luchar en dos frentes a la vez. Mujeres libertarias que accedieron con su coraje a la dignidad y la complicidad, denigradas y engañadas por los suyos, ultrajadas, violadas, degolladas por los otros. Y es que la guerra, ni por las grandes causas, es cosa de mujeres, dicen los hombres”.
Fue polémica esta obra de Aranda, especialmente comparada con Tierra y libertad, de Ken Loach, estrenada en las mismas fechas, “en la que sí se representa con concisión y nitidez la dinámica revolucionaria bolchevique; por ejemplo, en la escena de la asamblea de campesinos”, según el crítico de El País, frente a la opinión de Molina Foix en Fotogramas, a quien la película de Loach le pareció “sobrevalorada”: “Libertarias, al contrario que Tierra y libertad, evita la santificación melosa de sus protagonistas y la caricatura de los antagonistas. Otra de las virtudes de la película es la sabia alternancia entre lo épico y lo privado; las escenas de combate resultan muy convincentes, pero los contrapuntos amorosos y patéticos tienen el sonido de la verdad”.

153 - O Ovo da Serpente (1977)
Sinopse: Na Berlim arrasada pela Primeira Guerra Mundial, um desempregado consegue refúgio em um apartamento de um cientista, que também lhe oferece um emprego. Porém, aos poucos ele descobrirá uma terrível verdade naquele lugar, e que tudo isso tem a ver com o suicídio de seu irmão.
154 - Páginas da Revolução (1996)
SINOPSE

Na Lisboa salazarista, editor de jornal procura jornalista para escrever óbitos antecipados de escritores famosos. Opta por jovem que descobre estar envolvido com atividades contra-revolucionárias, colocando em perigo seus ideais. Baseado em romance de Antonio Tabucchi.
155 - Rosa Luxemburgo
Nascida na Polônia e doutora em Ciências Econômicas, Rosa Luxemburgo torna-se uma das grandes líderes do movimento operário revolucionário alemão, adere ao Partido Social-Democrata alemão em 1898 e em 1914, rompe violentamente com essa agremiação. Rosa, a Vermelha, como era conhecida, visceralmente internacionalista e antibelicista condena como uma traição o apoio dos social-democratas à deflagração da Primeira Guerra Mundial. Ao lado de Léo Jogiches, o amante e do revolucionário Karl Liebknecht, junto com o qual fundou a Liga Spartakus, embrião do futuro Partido Comunista Alemão, a militante se embrenha cada vez mais no movimento de massas, passando longos períodos na prisão.
156 - TERRA E LIBERDADE

RESUMO
Em meados dos anos 30, David Carr deixa a cidade de Liverpool para lutar por seus ideais na Guerra Civil Espanhola. A Guerra, marcada pela polarização ideológica, uma das características que marcaram o período entreguerras, foi um dos acontecimentos mais marcantes da história do século XX.
A crise desencadeada pela Primeira Guerra Mundial, aprofundada pela quebra da economia mundial após 1929, afetou praticamente todo o mundo, gerando grande desemprego e pobreza. Na Europa essa situação foi responsável pela "polarização ideológica", ou seja, pelo desenvolvimento das forças populares de esquerda e, ao mesmo tempo, das forças reacionárias fascistas.
Na Espanha, essa situação foi responsável pela Guerra Civil, de 1936 a 39, quando um golpe militar, apoiado pelas forças de direita, provocou a divisão do país. O golpe, pretendia eliminar o regime republicano, instituído em 1931, responsável por uma série de reformas que desagradaram os setores mais conservadores do país, uma vez que os interesses de latifundiários e da Igreja Católica foram duramente atingidos.
O conflito teve de um lado os republicanos apoiados pelos grupos de esquerda - comunista e anarquista -, em quanto de outro encontravam-se os grupos fascistas e os setores mais conservadores da cidade.
Enquanto a Alemanha e Itália ajudaram diretamente os fascistas espanhóis, Inglaterra e França adotaram uma política de neutralidade. A principal ajuda material foi dada pela União Soviética, que enviou armas e assessores;no entanto, o grande destaque do lado republicano, foi a das "Brigadas Internacionais", grupos de voluntários de vários países, que foram combater na Espanha. No inicio de 1937, as Brigadas tiveram papel importante na vitória sobre tropas italianas.
Em abril do mesmo ano, a aviação alemã, em apoio aos nacionalistas, bombardeou a cidade basca de Guernica.
30 - SEGUNDA GUERRA MUNDIAL
157 - A Cruz de Ferro
Sinopse
Um grupo de soldados alemães lutam para sobreviver aos ataques soviéticos no front da Segunda Guerra Mundial. Eles retornam à base para encontrar um novo comandante, um tradicional oficial prussiano que busca apenas uma coisa: A Cruz de Ferro para manter a honra de sua família. O filme mostra também o conflito entre o Sargento Steiner (James Coburn) e o Coronel Brandt (James Mason), que descobrem que seus instintos de guerra são maiores que os instintos de sobrevivência.
158 - A Língua das Mariposas
Sinopse: O mundo do pequeno Moncho estava se transformando: começando na escola, vivia em tempo de fazer amigos e descobrir novas coisas, até o início da Guerra Civil Espanhola, quando ele reconhecerá a dura realidade de seu país. Rebeldes fascistas abrem fogo contra o regime republicano e o povo se divide. O pai e o professor do menino são republicanos, mas os rebeldes ganham força, virando a vida do garoto de pernas para o ar.
• Palavras-chave: educação, guerra civil, infância
159 - A lista de Schindler
Sinopse
A inusitada história de Oskar Schindler (Liam Neeson), um sujeito oportunista, sedutor, "armador", simpático, comerciante no mercado negro, mas, acima de tudo, um homem que se relacionava muito bem com o regime nazista, tanto que era membro do próprio Partido Nazista (o que não o impediu de ser preso algumas vezes, mas sempre o libertavam rapidamente, em razão dos seus contatos). No entanto, apesar dos seus defeitos, ele amava o ser humano e assim fez o impossível, a ponto de perder a sua fortuna mas conseguir salvar mais de mil judeus dos campos de concentração.
160 - A Queda - As últimas horas de Hitler
Sinopse
Traudl Junge (Alexandra Maria Lara) trabalhava como secretária de Adolf Hitler (Bruno Ganz) durante a 2ª Guerra Mundial. Ela narra os últimos dias do líder alemão, que estava confinado em um quarto de segurança máxima.
161 - A Tregua – Dub
Sinopse:
Os portões do campo de concentração foram abertos: E agora, o que eles farão?. A Trégua conta a história de um grupo de homens de várias nacionalidades, recém-libertados de um campo de concentração Russo. Eles não formam um grupo homogêneo, em sua fileiras estão heróis, traidores, fazendeiros, ciganos e intelectuais. O que os une é a redescoberta do mundo, da vida, o que os mantém numa alegre confusão, caminhando pelas estradas da Europa Central.

162 - A Vida e Bela
Sinopse
Na Itália dos anos 40, Guido (Roberto Benigni) levado para um campo de concentração nazista e tem que usar sua imaginação para fazer seu pequeno filho acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam.
163 - Além da Linha Vermelha
Sinopse
Durante a Segunda Guerra Mundial, fica claro que o resultado da batalha de Guadalcanal influenciará fortemente o avanço japonês no Pacífico. Assim, um grupo de jovens soldados enviado para lá, trazendo alívio para as esgotadas unidades da marinha. Lá os recém-chegados conhecem um terror que nem imaginavam, mas no meio deste desespero surgem fortes laços de amor e amizade.
164 - Casablanca
Sinopse: Rick é dono de um famoso bar localizado em Casablanca, no Marrocos Francês, durante a Segunda Guerra Mundial. A cidade é rota de fuga para quem deseja evitar os nazistas, onde passes livres são vendidos por um salgado preço no mercado negro. Neste caótico ambiente, Rick encontra Ilsa, com quem tivera um amor interrompido inesperadamente há algum tempo, em Paris. Vencedor do Oscar de Melhor Filme, Diretor e Roteiro, possui ainda uma das mais belas canções já compostas para um filme, "As Time Goes By".
• Palavras-chave: Segunda Guerra
165 - Dia D
Nesta obra emocionante, Robert Taylor interpreta o Capitão Brad Parker, um oficial americano na linha de frente em 6 de junho de 1944 - o Dia D - em que 3.000.000 homens, 11.000 aviões e 4.000 navios se uniram para invadir a Normandia e decidir o futuro do mundo. E como Parker e seu comandante (Richard Todd) estão apaixonados pela mesma moça (Dana Wynter), o dia de luta também determinará qual dos dois voltará para os braços da amada. Também estrelado por Edmond O'Brien, O Dia D é uma comovente história de coragem e sacrifício tanto no campo da batalha, como fora dele. A maior história de amor da 2ª Guerra!
166 - Filhos de Hiroshima

Sinopses

Obra-prima do cinema japonês. Um dos mais belos filmes já realizados na história do cinema, conta a vida de pessoas simples depois do horror da Segunda Guerra em Hiroshima.
167 - Império do Sol
Sinopse
Jim Graham (Christian Bale) é um garoto de 11 anos de uma família inglesa que vive no Oriente. Jim tem um padrão de vida alto, mas de repente é separado de seus pais em virtude da China ser invadida pelo Japão. Isto o força a se defender e o obriga a crescer, tornando-se então um sobrevivente em um campo de concentração com rígidas regras.
168 - Legiao de Herois
Sinopse
Em 1885 Dusty Rivers (Gary Cooper), um patrulheiro do Texas, viaja até o Canadá para tentar capturar Jacques Corbeau (George Bancroft), que é procurado por assassinato. Dusty acaba indo parar no meio de uma rebelião. Dusty se apaixona por April Logan (Madeleine Carroll), uma enfermeira, que também é cortejada por Jim Brett (Preston Foster), um polícia montada do Canadá. Ronnie Logan (Robert Preston), irmão de April e também polícia montada, está envolvido com a filha de Jacques Corbeau, Louvette Corbeau (Paulette Goddard). April fica sabendo de uma emboscada para os polícias montadas e pede que Louvette os avise, mas ela simplesmente aprisiona Ronnie, para que ele não seja morto. Jacques Corbeau usa uma metralhadora e mata grande parte dos polícias montadas. Enquanto os sobreviventes acham que Ronnie desertou, April acredita que o irmão esteja morto. Dusty quer descobrir a verdade e está determinado em levar Jacques Corbeau de volta ao Texas e April também, se possível.
169 - MAQUINAS DE GUERRA
Sinopse
Esta é a história da criação da máquina de guerra nazista.
Rastreamos suas origens desde os Freikorps (originalmente aplicado para exércitos voluntários) e gangues que lutavam nas ruas da Alemanha depois da Grande Guerra, até o exército secreto alemão que fora treinado na União Soviética para se esconder dos olhos curiosos dos vitoriosos Aliados.
Mostramos o crescimento do Panzer Corps (Panzer é uma abreviação de "Panzerkampfwagen", um substantivo Alemão que se traduz como "Veículo Blindado de Combate", que na Inglaterra e nos Estados Unidos convencionou-se chamar de tanque), o poderoso Luftwaffe (força aérea alemã), e a temida SS (Tropa de Choque). Esta é a mais abrangente visão da força militar que varreu a Europa como uma tempestade, durante a 2ª Guerra Mundial.
O Exército Nazista
Este disco aborda o exército alemão que começa com a formação dos garotos "Bully" da SA Brown Shirts (soldados que sempre se destacaram pela vestimenta de cor caqui), até os dias de glória dos tanques de batalha Panzer Blitzkrieg, e por fim a derrota final.
A Força Aérea Nazista
Aqui se detalha a Força Aérea Nazista: suas táticas e equipamentos desde a Guerra Civil Espanhola até a Guerra aérea que se deu nos céus da Alemanha. Também se destacam: a retaguarda terrestre do Grupo Aéreo Especial, os pára-quedistas, a Divisão Panzer e as unidades antiaéreas.
A Marinha Nazista
As táticas e equipamentos da Marinha Alemã são apresentados neste disco, a começar pelos Ocean Raiders, os poderosos navios de guerra Alemães e a batalha do U-Boat (o imponente submarino Alemão) no Atlântico.
SS – Tropa de Choque
A história completa da SS, a Tropa de Choque, desde a sua pequena formação paramilitar até chegar em uma das maiores e mais poderosas organizações da Alemanha Nazista. Eles eram a elite nazista, a Guarda Pretoriana do partido com funcionários selecionados com base do princípio de pureza de raça e lealdade incondicional à Hitler.
A Força Jovem Nazista
A juventude Hitlerista foi o segundo grupo nazista mais velho a ser fundado. Em 1943, a Divisão 12.SS – Panzer Hitlerjugend foi formada. A Divisão era uma Waffen-SS totalmente equipada com a maioria dos membros selecionados entre a faixa etária dos 16 aos 18 anos. Durante a Batalha de Berlim, eles formavam a maior parte da última linha de defesa alemã e eram conhecidos como os mais ferozes soldados alemães.
170 - O.Resgate.do.Soldado
Sinopse
Sinopse Ao desembarcar na Normandia, no Dia D, capitão recebe a missão, na praia, de resgatar com vida o soldado James Ryan, caçula de quatro irmãos, dentre os quais três morreram em combate.
171 - Os Falsarios
Sinopse
1944. Após ser preso e levado a um campo de concentração, Salomon Sorowitsch (Karl Markovics) concorda em ajudar os nazistas em uma operação de falsificação criada para financiar os esforços de guerra. Neste processo mais de 130 milhões de libras esterlinas foram impressas. Como o Reich sabia que o fim da guerra estava próximo, ordenou que fossem impressas notas na moeda dos inimigos da Alemanha. A intenção era que esta atitude minasse a economia dos países e, ao mesmo tempo, ajudasse os cofres alemães. Tratava-se da Operação Bernhard, que contou com a participação de prisioneiros de diversos campos de concentração.
172 - PEARL HARBOR
Sete de dezembro de 1941. Os japoneses atacam de surpresa as forças armadas americanas em Pearl Harbor e os Estados Unidos entram na guerra. O filme focaliza o impacto devastador da guerra em dois jovens pilotos e uma bela enfermeira. Os dois jovens são Rafe MacCawley (Ben Aflleck) e Danny Walker (Josh Hartnett), que cresceram como irmãos e aprenderam a voar fazendo a pulverização de plantações. Agora ambos tornaram-se pilotos da Força Aérea dos Estados Unidos e vão para a base de Pearl Harbor. E se apaixonam pela mesma mulher, a enfermeira Evelyn (Kate Beckinsale). Um épico de patriotismo americano, guerra e paixão. Uma superprodução de U$ 135 milhões.
173 - Rádio Auriverde
Com imagens e sons inéditos de Carmem Miranda e do Brasil na II Guerra Mundial, o filme penetra no desconhecido universo da guerra psicológica que conturbou
a presença da Força Expedicionária Brasileira (FEB) na Itália (1944/45). Através das musicalmente alegres e debochadas transmissões de uma rádio clandestina,
tema-tabu entre os pracinhas, o resgate da Rádio Auriverde acaba também revelando as tragicômicas relações entre os Estados Unidos e o Brasil durante o
conflito cujas conseqüências jamais se esgotaram. Imagens de Arquivos: Cine-jornais US Army e US Signal Corps (EUA), Cine-jornais do DIP (Departamento
de Imprensa e Propaganda, do Governo Vargas) Imagens adicionais dos filmes: "Caminho do Céu" (1943), de Milton Rodrigues e "Eles Não Voltaram" (1960) de
Wilson Silva.
174 - SERIADO - II GUERRA MUNDIAL
Sinopse: “The Pacific”, a série televisiva mais cara da história, com um orçamento de US$ 200 milhões e a presença de Steven Spielberg e Tom Hanks como produtores executivos, estreia neste domingo à noite nos Estados Unidos, no canal HBO.
175 - Stalingrad (1993)
inopse: O filme relata a história da Batalha de Stalingrado, na frente oriental da Segunda Guerra Mundial, que culminou com a primeira grande derrota da Alemanha Nazista frente à União Soviética.
• Palavras-chave: Segunda Guerra
176 - SEGUNDA GERRA MUNDIAL - 1940 a 1945.
A&E TV
31 - DESCOLONIZAÇÃO DA AFRICA
177 - A Batalha de Argel
Sinopse
Os eventos decisivos da guerra pela independência da Argélia, marco do processo de libertação das colônias européias na África. Entre 1954 e 1957 é mostrado o modo de agir dos dois lados do conflito, a Frente de Libertação Nacional e o exército francês. Enquanto que o exército usava técnicas de tortura e eliminava o maior número possível de rebeldes, a FLN desenvolvia técnicas não-convencionais de combate, baseadas na guerrilha e no terrorismo.
32 - GUERRA FRIA
178 - ADEUS LÊNIN
Sinopse
Em 1989, pouco antes da queda do muro de Berlim, a Sra. Kerner (Katrin Sab) passa mal, entra em coma e fica desacordada durante os dias que marcaram o triunfo do regime capitalista. Quando ela desperta, em meados de 1990, sua cidade, Berlim Oriental, está sensivelmente modificada. Seu filho Alexander (Daniel Brühl), temendo que a excitação causada pelas drásticas mudanças possa lhe prejudicar a saúde, decide esconder-lhe os acontecimentos. Enquanto a Sra. Kerner permanece acamada, Alex não tem muitos problemas, mas quando ela deseja assistir à televisão ele precisa contar com a ajuda de um amigo diretor de vídeos.
179 - Dr. Fantástico.Dr. Strangelove.1964
Sinopse: A celebrada e clássica comédia de humor negro de Stanley Kubrick sobre um ataque nuclear “acidental” que foi indicado para 4 Oscar® em 1964. Criado durante um tempo em que a paranóia da Guerra Fria estava em seu auge, o filme ainda se mostra atual em nossos dias. Convencido de que os comunistas estão poluindo “os preciosos fluidos corporais” da América, um general enlouquecido (Sterling Hayden) ordena um ataque nuclear a União Soviética. Seu ajudante, Capitão Mandrake (Peter Sellers), desesperadamente procura uma maneira de suspender o ataque. Enquanto isso, o presidente dos EUA (Sellers mais uma vez) pega o telefone de emergência para convencer o bêbado premiêr soviético que impedir o ataque é um erro tolo, enquanto o conselheiro do presidente (e ex-cientista nazista) DR. FANTÁSTICO (Sellers outra vez) confirma a existência da temida Máquina do Juízo Final – um secreto dispositivo soviético de retaliação que garante acabar com a raça humana de uma vez por todas!
180 - Treze Dias que Abalaram o Mundo
Sinopse
Em outubro de 1962 um avião U-2, que fazia vigilância de rotina, tira fotos fotográficas que revelam que a União Soviética está em processo de colocar uma plataforma de lançamento de armas nucleares em Cuba. Estas armas terão a capacidade de destruir em minutos a maior parte do leste e sul dos Estados Unidos quando ficarem operacionais. O presidente John F. Kennedy (Bruce Greenwood) e seus assessores têm de pôr um plano de ação contra os soviéticos. Kennedy está determinado em mostrar que ele é forte o bastante para resistir a ameaça e o Pentágono aconselha o exército dos Estados Unidos a contra-golpear, o que poderia levar a uma outra invasão norte-americana em Cuba. Entretanto, Kennedy está receoso em levar a cabo esta operação, pois uma invasão norte-americana poderia fazer com que os soviéticos partissem para a retaliação na Europa. Por treze dias o destino da humanidade esteve nas mãos de um grupo reunido no salão oval na Casa Branca, pois a possibilidade de uma guerra nuclear era real e navios soviéticos rumavam para Cuba levando o material que faltava para terminar a plataforma de lançamento, que estava sendo construída em ritmo acelerado. Com a situação cada vez mais tensa, qualquer ato impensado poderia provocar um conflito armado de conseqüências atras.
181 - Último Imperador, O
Sinopse
A saga de Pu Yi (John Lone), o último imperador da China, que foi declarado imperador com apenas três anos e viveu enclausurado na Cidade Proibida até ser deposto pelo governo revolucionário, enfrentando então o mundo pela primeira vez quando tinha 24 anos. Neste período se tornou um playboy, mas logo teria um papel político quando se tornou um pseudo-imperador da Manchúria, quando esta foi invadida pelo Japão. Aprisionado pelos soviéticos, foi devolvido à China como prisioneiro político em 1950. É exatamente neste período que o filme começa, mas logo retorna a 1908, o ano em que se tornou imperador.
33 - GUERRA DO VIETNÃ
182 - Nascido Para Matar
Sinopse
Um sargento (R. Lee Ermey) treina de forma fanática e sádica os recrutas em uma base de treinamentos, na intenção de transformá-los em máquinas de guerra para combater na Guerra do Vietnã. Após serem transformados em fuzileiros navais, eles são enviados para a guerra quando lá chegam se deparam com seus horrores.
183 - Pecados de Guerra
Sinopse
Em 1966, durante a Guerra do Vietnã, Meserve (Sean Penn), um sargento, jura vingança, pois outro soldado, que era seu amigo, foi morto pelos vietnamitas. Assim decide "requisitar" uma jovem para ser uma fonte móvel de prazer. Ao comandar uma patrulha de cinco soldados eles raptam uma jovem e quatro dos soldados a estupram, mas um deles, Eriksson (Michael J. Fox), se recusa a praticar tal ato e tenta proteger a prisioneira, que acaba sendo assassinada pelos outros. Indignado com tal acontecimento, ele decide relatar o fato para que os responsáveis sejam julgados.
184 - Platoon
Sinopse
Chris (Charlie Sheen) é um jovem recruta recém-chegado a um batalhão americano, em meio à Guerra do Vietnã. Idealista, Chris foi um voluntário para lutar na guerra pois acredita que deve defender seu país, assim como fez seu avô e seu pai em guerras anteriores. Mas aos poucos, com a convivência dos demais recrutas e dos oficiais que o cercam, ele vai perdendo sua inocência e passa a experimentar de perto toda a violência e loucura de uma carnificina sem sentido.
34 - DITADURA NA AMÉRICA LATINA
185 - A Morte e a Donzela
Sinopse
Em um país sul-americano após a queda da ditadura Paulina Escobar (Sigourney Weaver), a mulher de Gerardo Escobar (Stuart Wilson), um famoso advogado, fica sabendo no rádio que Gerardo deverá chefiar as investigações das mortes ocorridas no regime militar. Quando Gerardo chega ela o vê acompanhado de um estranho que o socorreu na estrada, mas quando o desconhecido retorna à casa ela o identifica pela voz como sendo Roberto Miranda (Ben Kingsley), o homem que a torturou e a estuprou quando ela fazia militância política. Paulina decide então "julgá-lo" ali mesmo, apesar dos protestos do marido, que considera sua atitude precipitada além do fato do acusado alegar inocência.
186 - A resistência final de Salvador Allende


SINOPSE
Documentário premiado no Festival de Havana de 1998, A resistência final de Salvador Allende reconstitui os momentos finais do presidente chileno, quando ele já estava acuado no Palácio de la Moneda, a poucas horas do bombardeio que o destituiria do poder.
187 - Capitães de Abril
Sinopse
Em Portugal, na noite de 24 de abril de 1974, o rádio tocava uma canção proibida, "Grândola". Era o esperado sinal para o grupo militar que iria mudar o destino do país. Ao som da voz do poeta José Afonso, as tropas avançaram, marchando sobre Lisboa. Em contraste com a trágica tentativa do ano anterior, a Revolução dos Cravos se desenrolou como uma grande aventura, em busca da paz e de lirismo.
188 - Estado de Sitio
Sinopse
O corpo de Philip Michel Santore (Yves Montand), um colaborador dos regimes militares na América do Sul, é encontrado em um carro. Deste momento em diante o filme é narrado em flashback, mostrando os Tupamaros decididos a capturar Santore, que se dedicou a ensinar e difundir a tortura nos órgãos militares.
189 - la historia oficial argentina 1985
Este filme marca a tomada coletiva de consciência dos horrores praticados na "guerra suja" do regime militar argentino. Alicia (Norma Aleandro) sempre teve curiosidade sobre a identidade dos pais verdadeiros de sua filha adotiva - até que se dá conta de que os pais da menina poderiam ser alguns dos "desaparecidos" da ditadura. Foi um dos mais premiados filmes argentinos. Em 1986, recebeu o Globo de Ouro e o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e também foi indicado para o Oscar de Melhor Roteiro Original. No ano anterior, Norma Aleandro foi premiada como Melhor Atriz no Festival de Cannes.
35 - PAÍSES CAPITALISTAS
190 - La_classe_operaia_va_in_paradiso
Sinopse: Lulu é um operário padrão que desperta a ira dos colegas devido a sua alta produtividade, servindo de exemplo pela direção da empresa. Depois de sofrer um acidente de trabalho, rebela-se contra a fábrica em que trabalha e se aproxima de líderes estudantil radicais. O processo de engajamento político do operário é acompanhado de conflitos familiares, questionamentos sobre a vida de operário e pelos constante presença de sindicalistas e estudantes na porta da fábrica discursando para os trabalhadores.
Comentários: Atendendo a um pedido de GGS. O torrent já traz consigo legendas em português.
191 - WALL STREET – PODER E COBIÇA
Sinopse
Nova York, 1985. Bud Fox (Charlie Sheen) é um jovem e ambicioso corretor que trabalha no mercado de ações. Após várias tentativas ele consegue falar com Gordon Gekko (Michael Douglas), um inescrupuloso bilionário. Durante a conversa Bud sente que precisa dar alguma dica muito quente para ter a atenção de Gekko e então lhe fala o que seu pai, Carl Fox (Martin Sheen), um líder sindical, tinha lhe dito, que a Bluestar, a companhia aérea para a qual trabalha, ganhou um importante processo. Esta informação não foi ainda divulgada oficialmente, mas quando isto acontecer as ações terão uma significativa alta. Gekko o adota como discípulo e logo Bud trabalha secretamente para Gekko, abandonando qualquer escrúpulo, ética e meios lícitos, pois só quer enriquecer. Bud obtém sucesso, o que faz seu padrão de vida mudar. Além disto se envolve Darien Taylor (Daryl Hannah), uma decoradora em ascensão, mas se os ganhos são bem maiores, os riscos também são.
192 - Z
Sinopse: Conheça o caso Lambrakis, onde a morte de um político foi encoberta vergonhosamente por políticos e policiais, na Grécia dos anos 60. Vencedor dos Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e Edição, foi o primeiro filme a ser indicado também na categoria Melhor Filme - fato que, até hoje, só se repetiu com A Vida é Bela e O Tigre e o Dragão.
36 - PAÍSES SOCIALISTAS
193 - Chung_Kuo
Tema: Documentário dirigido por Michelangelo Antonioni a convite de Mao Tse-Tung durante a efervescência da revolução cultural chinesa. O intuito foi tentar mostrar ao mundo a "Nova China", todavia, o resultado não agradou ao Governo chinês, que censurou a fita até 2004.
Título: Chung Kuo - Cina (China)
194 - Entrevista de Fidel Castro a Manchetes
195 - HISTORIA SOVIETICA - The Soviet Story
Um filme documentário feito por um diretor Letão que mostra como a União Soviética ajudou a Alemanha nazista promover o Holocausto.

Além disso, é um documentário sobre os crimes Soviéticos contra a humanidade e seu próprio povo numa escala industrial. Mais importante, sublinha a semelhança dos regimes Nazi e Soviético e as indiscutíveis maneiras de como eles ajudaram-se mutuamente. Termina com uma conclusão de como a Europa carece de vontade política para condenar totalmente os crimes comunistas contra a humanidade, porque não é assim que o mundo funciona. Com a Alemanha e a Rússia construindo gasodutos juntos, é difícil imaginar um levantando a voz contra o outro e exigindo, por exemplo, a extradição dos interrogadores da KGB soviética que torturaram muitas pessoas até à morte. Eles continuam a viver em Moscou como veteranos decorados.
O documentário "The Soviet Story" (A História Soviética) é dirigido por Edvins Snore, que passou 10 anos coletando informações e dois anos filmando em vários países. Entre os entrevistados no filme estão historiadores ocidentais e russos como Norman Davies e Boris Sokolov, o escritor russo Viktor Suvorov, o dissidente soviético Vladimir Bukovsky, membros do Parlamento Europeu e também as vítimas de terror soviético.

37 - ORIENTE MÉDIO
38 - ORIENTE MÉDIO
39 - ASIA
196 - A BATALHA DOS TRÊS REINOS
208 D.C. A China é governada pela dinastia Han. O ambicioso primeiro-ministro do norte, Cao Cao (Fengyi Zhang), pretende controlar todo o território chinês e para tanto decide derrubar as duas forças rebeldes do sul. Para isso conta com um exército de quase um milhão de homens. Sun Quan (Chen Chang) e Liu Bei (Yong You), reis de suas regiões, são obrigados a unirem-se contra o poderoso ataque de Cao Cao. Desta forma os povos deixam de lado suas rivalidades e são obrigados a criar diversas estratégias para superar a esmagadora vantagem numérica do inimigo.
197- Gandhi
INTRODUÇÃO
Depois de consumir 20 anos para ser concluída, esta obra-prima ganhou 9 Oscar em 1983, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Ator. Com primorosos detalhes, a vida de GANDHI seus princípios e ideais explodem nas telas em cenas impressionantes

RESUMO

O filme retrata a vida de Mahatma Gandhi, considerado o principal líder da luta pela independência da Índia, após décadas de dominação do imperialismo inglês. Apesar de biográfico e de não entrar em discussões político-ideológicas, o filme mostra a situação de pobreza e exploração do povo indiano e momentos marcantes de sua luta e organização, como o terrível massacre em Amristar, onde os ingleses atingiram 15 mil homens, mulheres e crianças desarmados e a dramática marcha até o mar na qual Gandhi liderou milhares de seus conterrâneos indianos a provar que o sal marinho pertencia a todos e não era apenas uma mercadoria britânica; colocando em prática a política de desobediência civil, fundamentada no princípio da ação não violenta, considerada por ele como a maior força a ser empregada na defesa dos direitos das pessoas
Apesar da simplicidade, Gandhi era um homem de família rica, estudou Direito na Inglaterra e viveu na África do Sul. Pertencia ao "Partido do Congresso" que representava os interesses da maioria hindu.
Foi durante a luta pela independência que surgiu a divisão político-religiosa entre hindus e muçulmanos, que culminou com a divisão da região, originando dois países, a Índia e o Paquistão
198 - SETE ESPADA
Filme - Sete Espadas (2005) - Seven Swords

Sinopse:
No começo do século 17 a Manchúria ocupa a China e estabelece a dinastia Ching. Para evitar revoltas nacionalistas, o governo proíbe as artes marciais. Firewind (Honglei Sun), um militar da dinastiaantiga, é incumbido de implementar a nova lei e ataca com brutalidade as cidades pelas quais passa. Tentando acabar com essa violência, o veterano Fu Qing Ju (Liu Chia-Liang) tenta impedir Firewind de chegar à Cidade Marcial e pede a ajuda de Wu Yuan Yin (Charlie Yeung) e Han Zhi Ban (Lu Yi). Juntos, eles vão ao Monte Paraíso em busca do mestre Shadow-Glow (Ma Jingwu), que lhes dará ensinamentos de espada e convencerá quatro de seus discípulos a juntarem-se aos heróis na luta contra os manchurianos.
199 - Bom Bia Vietnã
Um novo Disc Joquei é enviado ao Vietnã para levar um pouco de diversão ao rádio das forças armadas. Ele chega ao estúdio e torna-se extremamente popular, mas acaba se metendo em confusão com seu empresário. Enquanto está fora do ar ele começa a tomar contato com a realidade da guerra que nunca aparecia no rádio.
200 - INDOCHINA
RESUMO

No Vietnã durante os anos 30, a francesa Eliane é proprietária de um imenso seringal. Ela adota a órfã Camile, filha de um casal amigo de vietnamitas morto num acidente. A menina é educada segundo os padrões franceses e cresce se transformando em uma bela jovem.

A visita inesperada do oficial da marinha Jean Baptiste desperta a paixão de Eliane. Tempos depois, também Camile apaixona-se pelo oficial, quando em plena revolução nacionalista na década de 40, Jean Baptiste é transferido para o norte do país.
201 - Pecado-Da-Guerra
Sinopse
Em 1966, durante a Guerra do Vietnã, Meserve (Sean Penn), um sargento, jura vingança, pois outro soldado, que era seu amigo, foi morto pelos vietnamitas. Assim decide "requisitar" uma jovem para ser uma fonte móvel de prazer. Ao comandar uma patrulha de cinco soldados eles raptam uma jovem e quatro dos soldados a estupram, mas um deles, Eriksson (Michael J. Fox), se recusa a praticar tal ato e tenta proteger a prisioneira, que acaba sendo assassinada pelos outros. Indignado com tal acontecimento, ele decide relatar o fato para que os responsáveis sejam julgados.
202 - SANGRE EN INDOCHINA
SINOPSIS Ambientada en Vietnam, al final de la época colonial francesa, cuando las guerrillas del Vietminh estaban a punto de expulsar a los franceses. Narra lo que le acontece a una patrulla francesa que queda aislada en territorio vietminh, mandada por un subteniente idealista y un alemán, ex-combatiente de la Segunda Guerra Mundial. (FILMAFFINITY)
203 - Vietnam.The.Ten.Thousand.Day.War.2of13.Dien.Bien.Phu

Sinopse

Muito antes que a América estava atolada em um conflito invencível no Vietnã, os franceses passaram décadas na tentativa de manter o seu império colonial, que incluía o Vietnã. Até o início dos anos 1950, várias gerações de dedicada, vietnamita independência de espírito lutou contra o francês a um impasse. Este longo conflito culminou em uma batalha ao longo da fronteira do Laos, perto da cidade de Dien Bien Phu, em março de 1954, que o francês perdeu por pouco. Essa perda levou a uma solução negociada ea divisão do Vietnã. Promessas quebradas e teimosia francesa resultou em contínuo conflito no Vietnã do Sul eo eventual envolvimento dos americanos. Neste filme, o maior rosto humano de que o conflito de 1954 é vista através dos olhos de um repórter americano, interpretado por Donald Pleasence, como ele viaja através do Vietnã pesquisando a história. Em particular, segue-se o destino de um grupo de soldados, membros da Legião Estrangeira francesa, a quem o repórter encontra em um bar em Hanói. É um testemunho notável de mudanças políticas no mundo que este filme francês foi filmado no Vietnã, com a cooperação do governo vietnamita. Clarke ~ Fountain, All Movie Guide
40 - AFRICA
204 - LA BATALLA DE ARGEL
205 - Mandela - Luta pela Liberdade
Sinopse
James Gregory (Joseph Fiennes) é um típico branco sul-africano, que enxerga os negros como seres inferiores, assim como a maioria da população branca que vivia na África do Sul sob o apartheid dos anos 60. Crescido no interior, ele fala bem o dialeto Xhosa. Exatamente por isso, não é um carcereiro comum: atua, na verdade, como espião do governo com a missão de repassar informações do grupo de Nelson Mandela (Dennis Haysbert) para o serviço de inteligência. Mas a convivência com Mandela cria um forte laço de amizade entre eles e o transforma em um defensor dos direitos negros na África do Sul.
206 - O Pequeno Soldado
1958, guerra da Argélia. Bruno Forestier é desertor, está refugiado em Genebra e se apaixona por Véronica Dreyer. Recebe a incumbência, por um partido de extrema esquerda, de eliminar um jornalista político da rádio suíça. Fracassada a missão, Bruno é preso e torturado pelo FLN. Consegue escapar e volta para Véronica que está trabalhando para o FLN. Tempos depois, ela é presa e torturada até a morte pelos extremistas franceses.
• Palavras-chave: espionagem, independência, terrorismo

207 - Assassinato Sob Custódia (1989)

Ben du Toit é uma professora que sempre se considerou um homem de cuidar e de justiça, pelo menos no nível individual. Quando o jardineiro, o seu filho é brutalmente espancado pela polícia em uma manifestação de alunos negros, ele aos poucos começa a perceber sua própria sociedade é construída sobre um pilar da injustiça e da exploração.
Caucasianos Ben du Toit nasceu na África do Sul, casa de Susan, tem um filho, Johan, e ensina a ganhar a vida. Durante a década de 1980 o Governo declara estado de emergência, prisões e torturas de dezenas de milhares de moradores negros, ainda tão jovem quanto 11 anos. Um deles, Jonathan, que passou a ser o filho de seu jardineiro, é preso e posteriormente morto pela polícia quando tentavam alegadamente fugir. Essa morte súbita desperta as suas suspeitas, ele decide sondar essa questão e garantir que ninguém fica afastado com assassinato. Mal sabe ele que em breve ele será marcado um "traidor" por pessoas de sua própria raça muito.
41 - AMÉRICA LATINA
208 - A casa dos espíritos
Sinopse
A história do Chile da década de 20 aos anos 70 é contada através da saga da família Trueba, que começa com a união de um homem simples (Jeremy Irons), que fica rico, com uma jovem (Meryl Streep) de poderes paranormais. A saga se desenvolve até esta família ser atingida pela revolução, que no início da década de 70 derrubou o presidente Salvador Allende.
209 - A Morte e a Donzela
210 - Adios Sabata (1971)
Sinopse
Sabta (Yul Brynner), o grande e invencível pistoleiro é contratado por Ocaño (Franco Fantaisa), o líder da revolução mexicana que está em guerra contra as forças da Áustria lutando pelo controle do país. Os austríacos são liderado pelo sádico coronel Von Skimmel (Gerard Herter), um homem louco que simplesmente executa seus prisioneiros. Infelizmente para ele, Sabta planeja roubar uma carga de ouro que os austríacos pretendem contrabandear para fora do país e com essa fortuna, comprar armas para a revolução. Com Escudo (Pedro Sanchez), Septembre (Sal Borgese) e Kitano (Jospeh Persaud), seu amigos rebeldes, Sabata ataca a fortaleza dos austríacos para roubar o ouro. Porém, o coronel Skimmel consegue enganar Sabta e seus homens, mas anda irá impedir que ele consiga seu obejtivo, e este com certeza será o último sorriso de Skimmel.
211 - Chove Sobre Santiago
Sinopse
Filme sobre o golpe militar no Chile em 1973. Direção de Helvio Soto, 1975. O filme retrata a preparação e o momento do golpe, quando o governo de Salvador Allende, estando totalmente isolado na área militar, é derrubado. Allende é vitorioso nas eleições presidenciais em 1970 e a Unidade Popular assume o governo. Mas não o poder, pois o aparelho de Estado, a organização burocrático-militar é mantida, no fundamental, intacta.No governo da Unidade Popular intensifica-se o processo de mobilização popular e implementa-se significativa melhoria das condições de vida dos trabalhadores, de reforma agrária e de nacionalização de empresas estrangeiras, como as das minas de cobre, ferindo os interesses econômicos dos grandes grupos empresariais do país e do imperialismo. Estes desencadeiam sabotagens, boicotes, gerando desabastecimento de gêneros de primeira necessidade para a população, com intento de amedrontar, principalmente, as camadas médias e desestabilizar o governo de Allende.
Nas palavras do Embaixador dos Estados Unidos em Santiago, E. Korry, a Eduardo Frei, em carta de outubro de 1970: "Deve saber que não permitiremos que chegue ao Chile um parafuso, nem uma porca... Enquanto Allende permanecer no poder, faremos tudo ao nosso alcance para condenar o Chile e os chilenos às maiores privações e misérias..."
Ainda em outubro de 1970, o escritório central da CIA em Santiago fazia "... Informar a esses oficiais golpistas que o governo dos Estados Unidos lhes dará seu respaldo total no golpe ... (Cabo 762 do escritório central da CIA em Santiago. 14.10.1970).
Estava em preparação o golpe de Estado consumado em 11 de setembro de 1973, na operação sob o nome de “Chove Sob Santiago”, executada pelas forças conservadoras do Chile, que teve como ponta de lança as Forças Armadas sob a direção do general Pinochet e que contou com o apoio direto da CIA, do governo dos EUA e também dos governos ditatoriais da América Latina, associados com o imperialismo norte-americano na "Operação Condor". O aparelho militar-policial do Estado chileno realizou um dos maiores banhos de sangue contra um povo nas últimas décadas na América Latina.
212 - Estado de Sítio
213 - La historia oficial argentina 1985 luis puenzo
214 - Machuca (Spanish) (2004)
Sinopse
Chile, 1973. Gonzalo Infante (Matías Quer) é um garoto que estuda no Colégio Saint Patrick, o mais conceituado de Santiago. Gonzalo é de uma família de classe alta, morando em um bairro na área nobre da cidade com seus pais e sua irmã. O padre McEnroe (Ernesto Malbran), o diretor do colégio, inspirado no governo de Salvador Allende decide implementar uma política que faça com que alunos pobres também estudem no Saint Patrick. Um deles é Pedro Machuca (Ariel Mateluna) que, assim como os demais, fica deslocado em meio aos antigos alunos da escola. Provocado, Pedro é seguro por trás e um deles manda que Gonzalo o bata, que se recusa a fazer isto e ainda o ajuda a fugir. A partir de então nasce uma amizade entre os dois garotos, apesar do abismo de classe existente entre eles.
215 - O Carteiro e o poeta
Sinopse
Por razões políticas o poeta Pablo Neruda (Philippe Noiret) se exila em uma ilha na Itália. Lá um desempregado (Massimo Troisi) quase analfabetoé contratado como carteiro extra, encarregado de cuidar da correspondência do poeta, e gradativamente entre os dois se forma uma sólida amizade.
216 - Pancho.Villa.1968
Sinopse: Estória sobre a Revolução Mexicana, enfocando o lendário Pancho Villa… para uns apenas um bandido, mas para quase todo povo, um herói Revolucionário.
217 - Que viva México

Sinopses

por NetMovies
Depois de revolucionar a edição cinematográfica com as montagens de Potenkin e A Greve, o diretor soviético Sergei Eisenstein, foi para Hollywood testar sua capacidade na Indústria Cinematográfica. Ignorado pelos produtores de filmes americanos, Eisenstein, Grigory Alexandrov e o Dir. de Fotografia Eduard Tisse, maravilhados com a etnia, geografia e a diversidade cultural mexicana, começaram a filmar um documentário altamente estilizado do povo e da sociedade volátil do México. Infelizmente, por problemas financeiros o diretor não conseguiu editar o filme. Em 1979, com longas anotações, desenhos (story board) de próprio punho, e rigorosa orientação do mestre Eisenstein, Alexandrov conseguiu finalizar a melhor e definitiva versão e a mais próxima possível do projeto inicial. Que Viva México!, é uma combinação brilhante: etnográfica, política, dramática e surrealista; que influenciou fortemente diretores como: O. Welles - "It´s all true", Jodorowsky - "El Topo", Kolotazov - "Yo soy Cuba" e os trabalhos de Sergio Leone. Com seqüências nos desertos exóticos de Tehuantepec, as majestosas e selvagens touradas, a "Guerra dos Peões" e o inimaginável e hipnótico "Dia dos Mortos", as soldadeiras; esta é mais uma obra-prima que se torna indispensável aos que apreciam o gênial e inigualável Eisenstein
218 - Salvador - O martirio de um povo
Sinopse
Um jornalista desacreditado profissionalmente e com sérios problemas financeiros viaja como correspondente estrangeiro para El Salvador em companhia de um amigo. Lá ambos descobrem um país em plena guerra civil, onde os direitos humanos não são respeitados e crianças, mulheres e clérigos são assassinados sem a menor cerimônia e com total impunidade.
219 - Salvador Allende
SINOPSE

Em 11 de setembro de 1973, um golpe militar de Estado abate a revolução do Chile eliminando o presidente eleito Salvador Allende. O diretor Patricio Guzmán ressuscita o presidente deposto, figura carismática levada ao suicídio e cuja ditadura tratou de apagar a memória. Como é recordado nos primeiros momentos do filme, já não ''resta nada, ou quase nada, de Salvador Allende''. Somente um pedaço de óculos quebrado e alguns papéis encontrados sobre seu corpo sem vida. Em uma homenagem emocionante, Guzmán rende a esta personalidade farol do século 20 uma homenagem ao mesmo tempo íntima e distante, propondo uma reflexão sincera sobre certo ideal político.
220 - Viva Zapata
Sinopse
Em 1909, no México, um grupo de lavradores vai até o presidente, afirmando que suas terras foram roubadas, e um deles deixa claro que o governo não pretende fazer nada por eles. Este lavrador acaba se tornando um guerrilheiro, que por vários anos teve importância política na vida do país.
221 - Bananas
Sinopse: Fielding Mellish (Woody Allen) está apaixonado por Nancy, uma ativista político. Ela não o corresponde, porque deseja como companheiro um grande líder nacional. Fielding, então, foge para São Marcos, onde se alia aos rebeldes locais, tornando-se Presidente do País.
222 - De Amor e de Sombras
No Chile dos anos 70, durante o regime militar de Pinochet, Irene (Connelly) é uma jornalista indiferente aos problemas políticos do país, até que se envolve com um carismático anarquista (Banderas). Juntos vão ajudar vítimas da opressão e investigar assassinatos, com os perigos da ditadura a rondar. Baseado no romance de Isabel Allende.
223 - Evita
RESUMO

A jovem e ambiciosa Eva Duarte sonha tornar-se estrela de cinema, mas interrompe a carreira ao conhecer o general Juan Domingo Perón, a quem acompanha, como primeira-dama, quando ele assume a presidência da Argentina.

Um narrador, Ché, faz a voz do povo argentino ao longo da história, que retrata a trajetória de Evita na história da Argentina.
224 - Missing – Desaparecido
RESUMO

Num restaurante em Santiago do Chile, um jovem jornalista norte-americano, residente nesse país, acaba escutando uma conversa na mesa ao lado, entre um agente da CIA e militares chilenos, que deixa clara a participação do governo norte-americano no golpe militar que depôs o governo socialista de Salvador Allende e inaugurou a ditadura do general Augusto Pinochet.

A obra de Costa Gavras focaliza inicialmente o cotidiano do jornalista no Chile, até seu desaparecimento, dias após o golpe de Estado do general Pinochet. O filme prossegue até o final com a busca desesperada do pai e da mulher do jornalista, na tentativa de encontrá-lo.
O Chile pós-golpe de Estado, os primeiros dias da repressão e todo horror da ditadura chilena, considerada uma das mais violentas da América Latina, são fielmente retratados pelo filme, que venceu a Palma de Ouro e o prêmio de melhor ator no festival de Cannes, além do Oscar de melhor roteiro adaptado.
42 - HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA
225 - Arquitetura do Poder
RESUMO

Este filme é considerado um dos melhores estudos sobre o Nazismo. Lembra que chamar Hitler de artista medíocre não elimina os estragos causados por sua estratégia de conquista universal. O arquiteto da destruição tinha grandes pretensões e queria dar uma dimensão absoluta à sua megalomania. O nazismo tinha como princípio fundamental embelezar o mundo, nem que para isso tivesse que destruí-lo.
Esse documentário traça a trajetória de Hitler e de alguns de seus mais próximos colaboradores, com a arte. Muito antes de chegar ao poder, o líder nazista sonhou em tornar-se artista, tendo produzido várias gravuras, que posteriormente foram utilizadas como modelo em obras arquitetônicas.
Destaca ainda a importância da arte na propaganda, que por sua vez teve papel fundamental no desenvolvimento do nazismo em toda a Alemanha.
Numa época de grave crise, no período entre guerras, a arte moderna foi apresentada como degenerada, relacionada ao bolchevismo e aos judeus. Para os nazistas, as obras modernas distorciam o valor humano e na verdade representavam as deformações genéticas existentes na sociedade; em oposição defende o ideal de beleza como sinônimo de saúde e consequentemente com a eliminação de todas as doenças que pudessem deformar o "corpo" do povo.
Nasce assim uma "medicina nazista" que valoriza o corpo, o belo e estará disposta a erradicar os males que possam afetar essa obra.
Do ponto de vista social, o embelezamento é vinculado diretamente à limpeza. A limpeza do local de trabalho e a limpeza do próprio trabalhador. Os nazistas consideram que ao garantir ao trabalhador a saúde e a limpeza, libertam-no de sua condição proletária e, garantem-lhe dignidade de burguês, eliminando portanto a luta de classes.
A Guerra é vista como uma arte. Com cenas de época, oficiais, mostra-nos a visita de Hitler à Paris logo após a ocupação: O Fuher chega de avião durante a madrugada, visita a Ópera, o Arco do Triunfo, alguns prédios imponentes. Volta para a Alemanha no mesmo dia.
O domínio sobre a França, Bélgica, Holanda possibilitaram aos nazistas a pilhagem de obras de arte. Em 1941 a conquista da Grécia; nova viagem de Hitler, que tinha na beleza da antigüidade um de seus modelos.
O filme dedica ainda um bom tempo à perseguição e eliminação dos judeus como parte do processo de purificação, não só da raça, mas de toda a cultura, mostrando o processo de extermínio. É interessante perceber que, durante toda a guerra, mesmo no período final com a proximidade da derrota, os projetos arquitetônicos do III Reich tiveram andamento, pretendendo construir a nova Berlim, capital do mundo.
226 - As Torres Gemias
Sinopse: A história verídica do resgate e da heróica luta pela sobrevivência de dois policiais – John McLoughlin e Will Jimeno – que acabaram presos nos destroços do World Trade Center, no fatídico 11 de setembro de 2001, após entrarem no prédio para ajudar pessoas a escapar. O filme também acompanha o drama dos seus familiares, que tentam descobrir o que havia acontecido com os dois, e da equipe de resgate que os encontrou sob os escombros e os tirou de lá. A história desses personagens reais mostra como a coragem e a solidariedade das pessoas colocaram-se acima dos trágicos eventos daquele dia.
227 - Bolívia - A História de uma Crise
Sinopse do Filme:
Em todos as partes do mundo, durantes as eleições, os estrategistas "de aluguel" americanos moldam, por baixo do pano, as opiniões dos eleitores e as mensagens de campanha dos candidatos. Trabalham para os candidatos presidênciais de todos os continentes - da Inglaterra à Russia, da Índia à Coréia, de Israel à África do Sul e do México ao Brasil. O documentário acompanha James Carville e uma equipe de consultores políticos norte-americanos por uma viagem pela América do Sul, para auxiliar Gonzalo Sanchez de Lozada (também conhecido como "Goni") a se tornar presidente da Bolívia.
228 - Construção e queda do Muro de Berlim
Quando o Muro de Berlim começou a ser construído com um par de vagões e muito arame farpado, poucos poderiam imaginar o impacto que teria. Nesse especial de duas horas, History utiliza os últimos avanços em tecnologia para reconstituir como o muro passou de um pequeno obstáculo a sete muros concêntricos com valas, cercas, alarmes e armadilhas patrulhadas por cães. Uma barreira impenetrável com 154 quilômetros de circunferência, 245 bunkers e 302 torres de vigilância. Conheça o depoimento de quem tentou escapar de todas as formas possíveis desse "muro da morte"; por túneis, balões de ar quente, planadores ou biplanos. Ouça o que dizem os guardas, os oficiais de segurança da Stasi, políticos, historiadores e jornalistas que ajudaram a contar a história desse muro, que marcou a separação entre Oriente e Ocidente durante o século XX.
229 - Iluminados pelo fogo
Sinopse
1982. Esteban Leguizamón (Gastón Pauls) é um homem de 40 anos que, quando tinha 18, foi levado para lutar pela Argentina na Guerra das Malvinas. A tentativa de suicídio de Vargas, um de seus ex-companheiros, faz com que relembre os fatos ocorridos na época, como o padecimento pelo frio e pela fome, os maus-tratos dos comandantes militares e os horrores da guerra. É quando Esteban decide retornar às Malvinas, para que possa se reencontrar com seu passado.
230 - Jogos do Poder
Sinopse
Início dos anos 80. A União Soviética invade o Afeganistão, o que chama a atenção de políticos norte-americanos. Um deles é Charlie Wilson (Tom Hanks), um homem mulherengo e polêmico que não tem grande relevância política, apesar de ter sido eleito 6 vezes para o cargo. Com o apoio de Joanne Herring (Julia Roberts), uma das mulheres mais ricas do estado que o elege, e do agente da CIA Gust Avrakotos (Philip Seymour Hoffman), Wilson passa a negociar uma aliança entre paquistaneses, egípcios, israelenses e o governo norte-americano, de forma que os Estados Unidos financiem uma resistência que possa impedir o avanço soviético no local.
231 - MALCOLM X
Sinopse
Biografia do famoso líder afro-americano (Denzel Washington) que teve o pai, um pastor, assassinado pela Klu Klux Klan e sua mãe internada por insanidade. Ele foi um malandro de rua e enquanto esteve preso descobriu o islamismo. Malcolm faz sua conversão religiosa como um discípulo messiânico de Elijah Mohammed (Al Freeman Jr.). Ele se torna um fervoroso orador do movimento e se casa com Betty Shabazz (Angela Bassett). Malcolm X ora uma doutrina de ódio contra o homem branco até que, anos mais tarde, quando fez uma peregrinação à Meca abranda suas convicções. Foi nesta época que se converteu ao original islamismo e se tornou um "Sunni Muslim", mudando o nome para El-Hajj Malik Al-Shabazz, mas o esforço de quebrar o rígido dogma da Nação Islã teve trágicos resultados.
232 - NIXON
Sinopse
A incrível trajetória de Richard Nixon (Anthony Hopkins) desde a sua infância, passando por sua derrota para John F. Kennedy, sua ascensão política, que teve como ápice ser eleito duas vezes presidente, e sua subsequente queda com o escândalo Watergate, que o aniquilou politicamente.
233 - PANTERAS NEGRAS
Sinopse
Oakland, Califórnia, 1967. Huey Newton (Marcus Chong) e Bobby Seale (Courtney B. Vance) são amigos, que formam um novo partido dedicado em proteger os negros das violentas arbitrariedades dos policiais brancos. O Partido dos Panteras Negras de Autodefesa dá almoço grátis para as crianças, educa a comunidade afro-americana em se conscientizar dos seus direitos, faz o que pode para tirar das ruas os traficantes de drogas e enfrenta a polícia de Oakland (que é extremamente racista) quando desrespeita os direitos civis dos negros. O partido faz tudo isto sem transgredir alguma lei. Logo brancos conservadores começam se sentir incomodados e planejam se livrar desta "ameaça", mesmo que tenham de desrespeitar a lei.
234 - POR TRAZ DO 11 DE SETEMBRO
Por Trás do 11 de Setembro, mostra a vida e o pensamento das principais figuras do ataque de 11 de Setembro. Baseado em pesquisas originais, o filme explora as forças sociais, religiosas e ideológicas que ajudaram a moldar um grupo de estudantes na Alemanha nos terroristas que fizeram o mais terrível ataque na história do mundo. O filme expõe as tensões entre o grupo, as pressões internas e externas enquanto seu plano se aproxima do clímax e como realizaram o ataque evitando qualquer detenção. O mundo conhece a trágica conclusão do filme. Mas visto através do olhar dos membros do grupo, a parte final dos atos se transforma numa tensa contagem regressiva.
235 - SETE ANOS NO TIBET - DUBLADO
Sinopse
Heinrich Harrer (Brad Pitt), o mais famoso alpinista austríaco, tentou algo quase impossível: escalar o Nanga Parbat, o 9º pico mais alto do mundo. Onze pessoas de quatro equipes alemães morreram tentando esta façanha e em virtude disto alcançar o Nanga Parbat tinha se tornado uma obsessão nacional. Heinrich era egocêntrico e, visando somente a glória pessoal, viajou para o outro lado do mundo deixando sua mulher grávida e um casamento em crise. Ele não conseguiu o feito, mas quando a Inglaterra declarou guerra à Alemanha absurdamente foi considerado inimigo, por estar em domínio inglês. Heinrich foi feito prisioneiro de guerra, mas fugiu após várias tentativas. Através destes e outros fatos ele e Peter Aufschnaiter (David Thewlis), outro alpinista, se tornaram os únicos estrangeiros na sagrada cidade de Lhasa, Tibet. Lá a vida de Heinrich mudaria radicalmente, pois no tempo em que passou no Tibet se tornou um pessoa generosa além de se tornar confidente do Dalai Lama.

2 comentários:

  1. A meGaLOBO RACISTA? A violência do preconceito racial no Brasil. O personagem Adelaide do Programa Zorra Total, Rede Globo do ator Rodrigo Sant'Anna para a Globo e os judeus é engraçado, mas é desgraça para nós negros afros indígenas descendentes, se nossas crianças não tivessem sendo chamadas de Adelaidinha ou filha, neta e sobrinha da ADELAIDE no pior dos sentidos, é BULLIYING infeliz e cruel criado nos laboratórios racistas do PROJAC (abreviatura de Projeto Jacarepaguá, como é conhecida a Central Globo de Produção) é o centro de produção da Rede Globo que é dominado pelos judeus Arnaldo Jabor, Luciano Huck, Tiago Leifert, Pedro Bial, William Waack, William Bonner, Mônica Waldvogel, Sandra Annenberg Wolf Maya, Daniel Filho e o poderoso Ali Kamel diretor chefe responsável e autor do livro Best seller o manual segregador (A Bíblia do racismo, que ironicamente tem por titulo NÃO SOMOS RACISTA baseado e num monte de inverdades e teses racistas contra os negros afro-decendentes brasileiros) e por Maurício Sherman Nisenbaum (que Grande Otelo, Jamelão e Luis Carlos da Vila chamavam o de racista) responsável dirige o humorístico Zorra Total Foi o responsável pela criação do programa e dos programas infantis apresentados por Xuxa e Angélica, apresentadoras descobertas e lançadas por ele. Isto esta ocorrendo em todo lugar do Brasil para nós não tem graça, esta desgraça de Humor, que humilha crianças é desumano para qualquer sexo, cor, raça, religião, nacionalidade etc. Cruéis o pior de tudo esta degradação racista constrangedora é patrocinada e apoiada por o Sr Ali KAMEL (marido da judia Patrícia Kogut jornalista do GLOBO que liderou dezenas de judeus artistas intelectuais e empresários dos 113 nomes (Contra as cotas raciais) com o Senador Demóstenes Torres que foi cassado por corrupção) o atual diretor responsável da CGJ, Central Globo de Jornalismo, da TV Globo, esta mesma que faz anuncio constante do programa CRIANÇA ESPERANÇA e comete o Genocídio racista e imoral contra a maior parte do povo brasileiro, é lamentável que os judeus se divirtam com humor e debochem do verdadeiro holocausto afro-indigena brasileiro, É LAMENTAVEL que o Judeu Sergio Groisman em seu Programa Altas Horas, assim como no Programa Encontro com a judia Fátima Bernardes riem e se divertem (a atriz judia Samantha Schmütz em papel de criança no apoteótico deste estereótipo desleal e perverso) para nós negros afros brasileiros a Rede GLOBO promove incentivo preconceito raciais que humilha e choca o povo brasileiro. Taryk Al Jamahiriya. Afro-indigena brasileira da Organização Negra Nacional Quilombo - ONNQ 20/11/1970 -REQBRA Revolução Quilombolivariana do Brasil QUILOMBONNQ@BOL.COM.BR

    ResponderExcluir
  2. Mano é ruin ter que dever pra procurar alguma história ! Melhore o modo de procura aee !

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home