ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

sexta-feira, 17 de junho de 2011

O Pequeno Príncipe (audiolivro) – Paulo Autran e Tom Jobim



Temos o prazer de disponibilizar aos leitores e leitoras do Blogger um audioplay ou audiobook de “O PEQUENO PRINCIPE”. Não é uma releitura integral e, sim, uma adaptação da obra do escritor Francês Antoine de Saint-Exupéry, traduzido por D. Marcos Barbosa. O audiolivro apresenta uma interpretação do Grupo de Teatro de Paulo Autran, com Gloria Cometh, Oswaldo Loureiro Filho, Margarida Rey, Benedito Corsi e Aury Cahet. A trilha sonora é assinada por Tom Jobim.

Quanto à obra, publicada em 1943, é um livro infantil, que em outras palavras, podemos dizer que é um conto poético, protagonizado por uma criança portadora de coragem perscrutadora sobre o mundo, pois, trás a tona conceitos como vida e morte, amor e responsabilidade, amizade e lealdade...

Nós adultos, mesmo sem sermos “crianças”, trazemos dentro de si o menino ou menina que um dia foi, de modo que, o livro devolve a cada um os mistérios da infância, bem como, os sonhos, as lembranças dos questionamentos relativos às diversas facetas do mundo e da vida, ao tempo que, desvelam-se incoerências acomodadas e quase imperceptíveis, imersos no dia-a-dia. Por estes e outros motivos (que não vêm ao caso apreciá-los, pois, a experiência e a historia de todos/as falarão mais que rios de palavras) vale apena conferir.


Parte I




Parte II


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home