ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Desenho Animado de Morte e Vida Severina


O blog o povo na luta faz historia tem o prazer em disponibilizar, depois de longo trabalho de ripagem e conversão do vídeo, a versão em desenho animado da obra prima de João Cabral de Melo Neto, Morte e Vida Severina.

A versão audiovisual em 3D mantém o texto original dando vida e movimento aos personagens do alto de natal pernambucano. Ao contrario da peça apresentada em 1956, da qual participou Chico Buarque (o álbum com as músicas e as poesias já disponibilizamos neste blog) e da versão teleteatral musical produzida pela TV Globo em 1981, o longa metragem em preto e branco é fiel ao texto do grande poeta pernambucano, narrando a dura caminhada de Severino, um retirante nordestino, que migra do sertão para o litoral em busca de uma vida melhor.

A excelente produção que resgatou uma das maiores obras da literatura brasileira em puro entretenimento visual e educacional tem 56 minutos. Conta com a participação de Vanda Phaelante que dá voz a Velha das Caveiras, de Lívia Falcão e Eduardo Japiassu que assumem o papel dos ciganos, de João Augusto Lira que interpreta o Coveiro Velho, Jones Melo o Coveiro Negro, enquanto as vozes de Fábio Caio e Vavá Schon Paulino representam os irmão das Almas.

Produzido para a TV Escola, o filme já está sendo distribuído para as bibliotecas escolares de todo o Brasil, disso sou testemunha, pois chegou à Escola em que trabalho como mediador de leitura.

Porquanto não deixem de olhar, Depois que assistir e apreciar, Sei que também vão divulgar, Para outros igualmente se aculturar.


Morte e Vida Severina - Desenho from http://opovonalutafazhistoria.bl on Vimeo.


Para fazer o Download do vídeo faça o seguinte: Clique no nome do vídeo (Morte e Vida Severina - Desenho) ou no endereço (http://opovonalutafazhistoria.bl), após isso, vai abrir uma janela do site Vimeo, onde está postado o Vídeo. Em baixo dela vai ter a imagem seguinte na qual se identifica o formato, largura e tamanho e logo a palavra Download: é só dá um clique e pronto.



Observação: Às vezes mudam a imagem, mas aparecem os mesmos dados abaixo.

2 comentários:

  1. não apareceu nada reverente ao download...

    ResponderExcluir
  2. Caro leitor, faltou disponibilizar mais uma informação, que, para ter cesso ao download, é preciso fazer o login: "640x424, 224.56MB, Uploaded Thu July 14, 2011, Please join or log in to download". “Por favor, se junte ou faça login para baixar (Please join or log in to download)”. Tente se escrever no Site que você baixará. Boa sorte e espero ter sido útil com a informação e a postagem.

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home