ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

domingo, 10 de julho de 2011

Músicas com análises, críticas e reflexões é com Gabriel, O Pensador


"A música é o barulho que pensa." Victor Hugo

Por Luis Carlos

As letras das músicas de Gabriel, O Pensador, são importantes recursos didáticos para os educadores e instrumento de reflexão para todos os amantes de músicas com conteúdos de pensamentos críticos, pois abordam várias questões emblemáticas da sociedade brasileira, como a miséria, o rascismo, a violência, a corrupção, política, saúde pública, educação e outros problemas sociológicos.
Desde os bancos da Faculdade de Comunicação Social que Gabriel vem criticando alguns comportamentos da juventude como o Retrato de um Pleyboy e Loraburra. Politicamente criticou Fernando Color com a letra Tô Felix (Matei o presidente) – música censurada pelo Ministro da Justiça. Em Lavagem Cerebral nos proporciona a reflexão critica sobre o racismo; em Sem Saúde apreciar a situação caótica desta questão; em Estudo Errado considera a Educação e a relação de ensino aprendizagem; em o Resto do Mundo, 175 Nada Especial, Dança do Desempregado, Pão de Cada dia, dentre outras, aborda problemas sociais.
Pensando na importância destas letras e dos temas que captam, assim como, analises, criticas e reflexões trazidas, iremos expor alguma vídeos de músicas de Gabriel, O Pensador.

Gabriel o Pensador - Racismo É Burrice




Gabriel o Pensador O Resto Do Mundo



Gabriel, O Pensador - Dança do Desempregado


Gabriel O Pensador- Pão de cada dia


Gabriel O Pensador- Estudo Errado

Gabriel O Pensador -
Sem Saúde

Gabriel O Pensador -
175 Nada Especial

Gabriel O Pensador -
Tô Feliz (Matei o Presidente)

Gabriel O Pensador -
Retrato De Um Playboy

Gabriel O, Pensador - Lôra Burra

2 comentários:

Página Anterior Próxima Página Home