ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

terça-feira, 15 de novembro de 2011

EUA inicia enormes manobras militares destinadas contra Irã

Patria Grande

17 de outubro de 2011

Estados Unidos iniciará esta semana manobras militares destinadas contra Irã, com uma massiva frota aérea patrulhando os céus do Oriente Médio pronta para aterrizar a qualquer momento, em resposta a suposta participação do Irã num plano de assassinato, que os especialistas têm etiquetado como duvidoso, entre os supostos temores de que objetivos de EUA e Israel poderiam ser atacados.

Durante a visita do Secretário de Defesa León Panetta a Tel Aviv, em 3 de outubro, os falcões israelenses intentaram persuadir a Panetta para que desse luz verde para um ataque militar contra Irã. Em 10 dias, detalhes de um suposto plano de assassinato contra o embaixador saudita surgiram e Irã foi acusado do frustrado ataque. Inumeráveis especialistas imediatamente expressaram suas dúvidas acerca da autenticidade do plano, como o veterano de 21 anos de CIA, Robert Baer, rotulando a história como “um verdadeiro livreto horrível de Holllywood”.

O exército dos EUA responderá esta semana com uma série de manobras militares significativas, desenhadas para ameaçar a Irã, incluindo, “uma frota aérea estadunidense em céus do Oriente Médio pronta para aterrizar em qualquer momento por qualquer contingencia”, informou Debkafiles.

“Estados Unidos lança um exercício de grande escala sobre o Oriente Médio implantando 41 transportes gigantes dos 22 dos Esquadrões de transporte Aéreos em 17 de outubro”, indica o informe, acrescentando que os aviões serão preenchidos com tropas prontas para a batalha e totalmente equipadas.

Uns sete navios de guerra e mais o Grupo de Batalha Stennis também “fornecem tropas terrestres como apoio de combate e ataque de terra e mar.”

Os exércitos de Israel, Egito e Arábia Saudita também têm sido colocados em preparação máxima, repetindo informes de que as tropas estadunidenses, enviadas para a região, também foram postas em alerta.

As manobras também estão vinculadas com a liberação programada do soldado israelense Gilar Shalit pelo Hammás, na terça-feira, um evento que oficiais de inteligência dos EUA “temem” que poderia iniciar uma cadeia de ataques na região contrário aos objetivos dos EUA e Israel. Contudo, sendo “atacadas” as tropas estadunidenses, estarão prontas para reagir com rapidez.

Especialistas geopolíticos foram consistentes em suas advertências de que Israel estava preparando atacar a Irã no outono.

Em julho, o veterano da CIA Robert Baer disse a KPFK Los Ángeles que o primeiro ministro israelense, Benjamím Netanyahu, estava planejando atacar a Irã em setembro para coincidir com a petição da Palestina para ser membro da ONU.

Se as manobras são simplesmente desenhadas para um ato de beligerância contra Irã ou representam preparação para um ataque militar verdadeiro em apoio a Israel, está por se ver, porém, como assinalou na sexta-feira o periodista de Notícias do Golfo, Patrick Seale, a janela da oportunidade para um ataque sobre Irã se está fechando.

“Alguns especialistas militares ocidentais têm dito que a janela da oportunidade para um ataque israelense sobre Irã se encerrará dentro de dois meses, já que a chegada do inverno seria tal ataque mais difícil”, escreveu Seale, acrescentando que a impaciência israelense para lançar um ataque tem “causado considerável alarme em Washington e em vários países europeus”.

Tanto legisladores republicanos como democratas tem emitido fortes declarações contra o Irã nos últimos dias, com vários chamados para a guerra. Na semana passada, o republicano de Nova Iorque, Peter King, fez um chamado à administração Obama para ter as tropas prontas, assinalando o suposto plano de assassinato iraniano como “um ato de guerra”. No domingo, a democrata Dianne Feinstein, Chefe do Comité de Inteligência do Senado, advertiu que os EUA e Irã estavam em “curso de colisão”.

Fonte:

http://www.patriagrande.com.ve/temas/internacionales/ee-uu-inicia-enormes-maniobras-militares-destinadas-iran/

Tradução: Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home