ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

domingo, 11 de dezembro de 2011

Ataque ao Irã pode originar a Terceira Guerra Mundial

O editor da revista semanal estadunidense Executive Inteligence Review (EIR) – Edward Spannaus.

O editor da revista semanal estadunidense Executive Inteligence Review (EIR), Edward Spannaus, tem declarado que um ataque da América do Norte contra o Irã terminará em uma III Guerra Mundial.

O analista norte-americano, em uma entrevista concedida a cadeia Press TV, afirmou sábado que a estratégia de Barack Obama (presidente dos EUA) “para ganhar as próximas eleições em seu país é o desenvolvimento de uma guerra no Irã”, no entanto, esta medida norte-americana levará ao mundo a outra guerra mundial. 

“Irã e Síria estão acima da lista dos países que a América do Norte aspira atacar”, ressaltou Spannaus. Agregou que os favorecedores financeiros de Obama pedem-lhe o desencadeamento de outra guerra para voltar a apoia-lo.

A respeito da provável ingerência militar da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) na Síria, o editor da EIR enfatizou que tal medida pode proceder a um militar assalto da dita organização aos vencidos deste país asiático.  

Alguns outros especialistas políticos estadunidenses valorizam as ameaças de Washington contra Teerã como um esforço para desviar a opinião pública internacional dos amplos problemas internos da América do Norte e da divulgação da onda de protestos contra o sistema capitalista neste país.

O movimento Wall Street (OWS), formado em 17 de setembro, em Nova York, em protesto contra o corporativismo e a desigualdade social nos EUA, cada dia se entende por outros estados.  

Os ataques do movimento OWS se dirigem a Casa Branca. Os opositores acreditam que os governadores estadunidenses apoiam aos capitalistas, e acusam ao governo de Barack Obama de “desperdiçar os impostos dos cidadãos norte americanos nas guerras geradas em outros países”.

Segundo uma publicação da página, o Governo de Israel trata de lograr os apoios internos com o Reino Unidos e os Estados Unidos para dar luz verde a um ataque contra o programa nuclear de Teerã.

O diário britânico The Guardian publicou que o Ministério de Defesa britânico acredita que os EUA podem acelerar os planos de bombardear as instalações nucleares iranianas.

Fonte:
Tradução:
Luis Carlos (Redação do Blog o povo na luta faz história).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home