ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Brasil é considerado a sexta economia do mundo

Um estudo realizado pelo Centro de Investigações de Economia e Negócios (CEBR, por sua sigla em Inglês) tem revelado nesta segunda-feira que o Brasil ocupa neste momento, o sexto lugar entre as grandes economias do mundo.

Segundo o diretor executivo do CEBR, Douglas Mcwiliams, o crescimento da economia do gigante latino-americano “é parte de uma grande mudança na economia, onde não estamos apenas em uma mudança do oeste para o leste, mas também (ocorre que) países que produzem ‘commodities’ vitais, como comida e energia, estão muito bem e subindo lentamente a lista de posições”, cita AFP.

A última classificação do mencionado centro situa a nação sul-americana na frente da Grã Bretanha e atrás dos Estados Unidos, China, Japão, Alemanha e França.

O rendimento favorável da economia brasileira se tem visto afetada também pela crise que assolou a Europa e os Estados Unidos. Em 2010, este setor cresceu 7,5%, embora que no ano 2011, o país sul-americano, devido a crise econômica na Europa e EUA, registrou um crescimento ao redor de 3%, e de acordo com as últimas cifras, para o ano de 2012, o governo brasileiro aguarda um crescimento aproximado entre 4% e 5%.

O ministro brasileiro da Fazenda, Guido Mantega, tem assinalado que a pesar de que seu país haja ocupado um bom lugar entre outros Estados, ainda necessita de 20 anos para alcançar o nível de vida europeu. Ademais, tem recalculado que o Brasil junto com a China, a Índia e Rússia são países que vão ter um enorme crescimento no futuro.

Fonte:

Tradução:
Luis Carlos (Redação do Blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home