ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Candidato republicano “da luz verde” a um ataque israelense ao Irã

Israel tem todo o direito de bombardear o Irã. Assim tem declarado um dos candidatos às eleições presidenciais dos EUA pelo partido republicano, Ron Paul, sublinhado que não o impediria se estivesse no lugar de Barack Obama.

Paul tem recordado que foi um dos poucos congressistas que não jugaram o bombardeio do reator nuclear de Osirak, no Iraque, por parte de Israel em junho de 1981. Desde então, segundo considera o republicano, sua posição não tem mudado: qualquer estado tem o direito a realizar todo tipo de ações que considere necessárias para eliminar as ameaças de sua própria segurança.  

“Creio que sou o único candidato que permitiria que Israel realizasse ações imediatas em defesa própria sem aprovação de medida por parte dos EUA. Israel deve decidir por sua própria conta que passos têm que tomar para proteger sua soberania e segurança nacional”, tem destacado o congressista.

Ao mesmo tempo, Paul opina que as relações entre EUA e Israel têm que se construir sobre a base de uma cooperação mutua, em vez de lembrar, a comunicação ente o chefe e o subordinado. Estados Unidos, segundo o republicano, deve deixar de manejar a politica externa de Israel.

O alarme mundial em torno de um possível ataque militar contra o Irã começou a estender-se depois da publicação de um informe do Organismo Internacional de Energia Atômica, quando vários representantes dos EUA, Reino Unido e, especialmente, de Israel anunciaram a possibilidade de empreender uma operação com o fim de deter as investigações do Irã no âmbito nuclear.

Fonte:

Tradução:
Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home