ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

China apoia a Argentina em sua reinvindicação pelas Ilhas Malvinas

O vice-presidente do Comité Permanente da Assembleia Popular Nacional da China, Jiang Shusheng, tem corroborado que seu país reconhece e apoia o direito que tem a Argentina sobre as Ilhas Malvinas.

Shusheng, em um encontro mantido com o presidente da Câmara de Deputados da Nação, Julián Domingues, na capital argentina, Buenos Aires, afirmou que quando se trata de soberania argentina sobre as Ilhas Malvina, a postura chinesa é “invariável”, informou domingo o diário digital argentino Télam.

O funcionário chinês também pediu aos governos da Argentina e da Grã Bretanha para retornarem as negociações e encontrar uma solução pacifica.

Anteriormente, a presidente argentina, Cristina Fernandes de Kirchner, havia pedido o respaldo dos países membros do MERCOSUL. Os países latino-americanos desconheciam a soberania britânica sobre as Ilhas Malvinas, ocupadas desde 1833 pelo Reino Unido.

O primeiro ministro britânico, Devid Cameron, destacou na sexta-feira passada que seu Governo não entregará a Argentina à soberania das Malvinas e considerou “injustificados e contraproducentes” os esforços do governo argentino para interromper as rotas navais as Ilhas.

Mas de 900 pessoas, entre elas 649 argentinos, perderam a vida na guerra entre as forças britânicas e argentinas em 1982.

Fonte:

Tradução:
Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz historia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home