ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

“A economia da América Latina está melhor do que a dos EUA”

O presidente da Bolívia, Evo Morales, disse terça-feira que a economia da América do Sul está melhor do que a dos Estados Unidos e da Europa, e que esta janela, é uma oportunidade para que os processos de integração sul-americana se desenvolvam, e, fortaleçam também as políticas comerciais.  

Morales, que se encontrava em Cusco (Peru), em alusão a forte economia da região, afirmou que para aproveita de melhor maneira esta situação e aumentar à competitividade do setor comercial, devem adaptar as politicas correspondentes, informou Telesur.

“Os serviços básicos dos povos jamais podem estar em mão das transnacionais, nem de imperialistas”, sustentou o presidente bolivariano.

Também assinalou que para evitar a manutenção de investimentos estrangeiros na região, e conservar a soberania da América do Sul, era necessário proporcionar o contexto adequado para “incentivar a produção”.

Morales chegou quinta-feira passada ao Peru e, durante sua visita de cinco dias, manteve reuniões com seu homologo, Ollanta Humala, onde conversaram temas sobre o fortalecimento das relações bilaterais nas áreas de comércio, a luta contra as drogas e o contrabando.

Quinta-feira passada, Morales e Ollanta assinaram O Ato de Cusco, um documento que permitirá a cooperação mutua para o desenvolvimento dos dois países nos terrenos políticos, econômicos e sociais.

Fonte:

Tradução;.
Luis Carlos (Redação do Blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home