ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Irã cria um canal de televisão em espanhol para América Latina, EUA e Espanha

O Irã põe em funcionamento nesta quarta-feira um canal de televisão via satélite em espanhol dirigido as audiências da América Latina, Estados Unidos e Espanha, informou a Rede.

“Hispan TV é a primeira cadeia de televisão informativa e de entretenimento em espanhol, nascida no coração do Oriente Médio (...) com o objetivo de fortalecer os laços culturais com os países de língua espanhola”, afirmou em um comunicado divulgado na sua web (http://www.hispantv.com/).

O novo canal, financiado pelo governo iraniano e que emitirá em espanhol desde Teerã, pretende “atingir a milhões de pessoas na América Latina, Estados Unidos e Europa”, com noticias, documentários e conteúdos de ficção às 24 horas do dia.

A transmissão começa nesta quarta-feira, segundo afirmou uma correspondente do canal em Madrid, Lola García.

O canal, dirigido pelas autoridades iranianas, conta com três efetivos em Madrid, vários periodistas espanhóis e latino-americanos em Teerã “e correspondentes em todo o mundo”, acrescentou.  

“Os informativos de Hispam TV cobrirão de maneira especial os acontecimentos de caráter internacional, especialmente todos aqueles que tenham lugar na América latina, Irã e Oriente Médio”, esclareceu o comunicado.

Entre os anúncios dos próximos documentários que transmitirá o canal, figuram, por exemplo, as dificuldades dos civis palestinas em Gaza.

“HispanTV nasce com uma grande vocação social, cujo principal objetivo é criar pontos de entendimento entre os povos do Irã, América Latina e Oriente Médio com a transmissão de conteúdos  muitas vezes ignorados pelos outros meios de comunicação”, afirmou.

Fonte:

Tradução:
Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home