ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

sábado, 10 de dezembro de 2011

O terceiro porta-avião dos EUA que se dirige ao Oriente Médio

 Os Estados Unidos tem enviado outro navio de guerra ao Oriente Médio, o que significa que três porta-aviões principais, aliados com numerosos barcos contratorpedeiros com misseis teleguiados, já se encontram ou estão já a caminho da conflituosa região.

Segundo a atualização do naval semanal de Straffor.com, um terceiro porta-avião classe Nimitz, o USS Abraham Lincoln, já tem sido enviado para unir-se a quinta frota dos EUA, estabelecida no Oriente Médio.

Um informe de noticia (KOMO) confirma o envio, assinalando que com 5.000 soldados a bordo “se dirige ao Oriente Médio, aonde seus aviões de combate respaldarão as tropas dos EUA no Afeganistão”. A missão esta programada para durar quatro meses.

O envio segundo a notícia da semana passada de que o porta-avião USS Carl Vinson, também dos contratorpedeiros com misseis teleguiados, o USS Burker Hill e o USS Halsey, também se encontram a caminho do Oriente Médio para unir-se a zona de operações da 5 ª Frota. Os navios estão atualmente quase no meio do Oceano Pacifico em sua rota através do território asiático.

Os buques de guerra se unirão ao USS John C. Stennis, que já estão estabelecidos fora das águas territoriais do Paquistão e do Irã. O USS (LHD-5) de assalto anfíbio da Casse Wasp também está estabelecido na região sul do Iêmen.

Os Estados Unidos tem agora um total de cinco grandes porta-aviões implantados em todo o mundo, o mesmo numero de buques de guerra que estavam em ações pouco ante da invasão do Iraque no inicio de 2003.

Com as tensões subindo rapidamente em relação ao Paquistão, Síria e Irã, em meio da especulação avassaladora de uma campanha militar iminente na região, a implantação de três navios de guerras importantes no Oriente Médio é de extrema importância.

No entanto, a preocupação mais premente para os EUA é o fato de que o Paquistão mantem seu bloqueio da fronteira com o Afeganistão, em protesto contra um ataque aéreo da OTAN no mês passado que matou a duas dezenas de soldados paquistaneses. Os EUA têm negado a pedir desculpas pelo incidente.

Embora o Pentágono afirme que o bloqueio não tem “nenhuma importância apreciável” para as operações militares no Afeganistão, é um custo para a Força Aérea dos EUA de $ 400 dólares por cada galão de combustível para que os aviões de carga abasteçam as bases dos EUA no Afeganistão.


Fonte: 

http://www.laproximaguerra.com/2011/12/el-tercer-portaaviones-de-eeuu-que-se.html

Tradução:

Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home