ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Pyongyang advertiu que não haverá mudanças (+ Vídeo)

As autoridades da Correia do Norte, um dia depois da finalização da cerimonia fúnebre em memoria de Kim Jong-il, emitiram um comunicado no qual advertem aos “ ignorante políticos de todo o mundo” e a seus vizinhos “marionetes” da Coreia do Sul que “não deveriam espera nenhuma mudança nossa”.

No tocante aos sul-coreanos, a Comissão de Defesa Nacional da Coreia do Norte, que divulgou o comunicado, assinalou que não voltará a estabelecer conversas com eles “durante toda a eternidade”. Atualmente, as duas Correias estão tecnicamente em guerra, já que em 1953, encerraram o conflito entre eles “que durou uns três anos e levou a perda  enormes em vidas humanas e em matéria econômica a ambos países, embora quase não se tenha produzido mudanças territoriais) só com um armistício, não com o alto ao fogo.

O documento respondeu as questões sobre o futuro rumo politico de um dos regimes mais fechados do mundo, de quem alguns esperavam uma possível mudança depois da morte de seu líder.  

É o primeiro comunicado oficial sob o governo de Kim Jong-um, o filho menor de Kim Jong-il, que foi nomeado como seu sucesso e “comandante Supremo” do Estado. O novo líder norte-coreano ainda não se tem dirigido a nação.





 Fonte:

Tradução:
Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home