ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

SÍRIA, PRIMEIRO PASSO DOS EUA PARA UM ATAQUE CONTRA IRÃ

Os Estados Unidos poderiam estar preparando o terreno para um possível ataque contra Síria e posteriormente contra Irã, segundo o critério do analista político Lajos Szaszdi.

“Os países árabes do golfo Persico são o bloco geopolítico de Washington, sua zona de influencia”, assegurou Sazaszdi diante as câmaras da RT. Atualmente EUA e seus aliados estão realizando uma “ofensiva diplomática e econômica concentrada” para derrotar ao governo serio de Bashar Al-Assad, preparando assim “um possível ataque contra o país que por sua vez poderia ser o primeiro passo antes de um ataque contra Irã”, sustentou o analista.





A pressão mundial sobre Al Assad aumenta com os protestos de seus opositores, como pano de fundo. Depois das sanções por parte da Liga Árabe, Turquia declarou que também ira impor uma serie de restrições nas suas relações com Damasco. Cabe recordar igualmente que um grupo de buques de combate estadunidenses, entre eles um porta-aviões, já se encontra posto em frente da costa Síria.

Simultaneamente, se produziu nos últimos dias uma nova escala de tensões entre Irã e Ocidente por causa dum “ataque” de um grupo de estudantes as instalações diplomáticas do Reino Unido em Teerã. Como resposta ao incidente, os ministros do exterior da União Europeia sancionaram 180 funcionários e empresas iranianas. Por sua parte, o Senado dos EUA aprovou por unanimidade uma emenda ao projeto de lei de gastos com a defesa que impõe sanções a toda instituição que se relacione com o Banco Central iraniano.

Fonte:

http://actualidad.rt.com/actualidad/internacional/issue_33105.html

Tradução:

Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home