ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Ahmadinejad: o cumprimento da justiça requer um trabalho coletivo

“Todas as nações necessitam de paz, segurança, liberdade, progresso e bem estar; o cumprimento de todos estes desejos requer a cooperação, a comunicação e um trabalho coletivo”, enfatizou sexta-feira o presidente iraniano Mahmud Ahmadineyad.

Durante a cerimonia de inauguração de HispanTV – canal internacional, em espanhol, do Serviço Exterior da Rádio e Televisão iraniana -  Ahmadinejad, que se dirigiu aos presentes do evento mediante uma vídeo conferencia, assegurou que “a justiça requer um trabalho conjunto e os meios de comunicação, graças a sua capacidade para transmitir informações, conhecimentos e necessidades, são considerados com um ponto que serve de conexão entre as nações”, informa o correspondente de HispanTV. 

Depois de qualificar os meios de comunicação de um nexo entre os países, o mandatário iraniano afirmou que “os meios de comunicações unem tanto as mão como as almas, conectam as vontades e aproximam a todos os partidários da liberdade e da justiça”.

Ao se referir-se ao espanhol como um idioma que domina uma grande parte da população mundial, o chefe do poder executivo do Irã expressou seu desejo de que a HispanTV seja um lugar para o diálogo entre as nações independentes, os eruditos, os artistas e os políticos. 

O presidente Ahmadinejad concluiu suas declarações pronunciando as seguintes, “vivas”, em espanhol: “Viva a paz! Viva a Justiça! Viva América Latina”.

Na cerimonia de abertura de HispanTV, estiveram presentes autoridades da nação iraniana, entre elas o presidente da Rádio e Televisão, Ezatollah Zarghami; o ministro de Assuntos Exteriores, Ali Akbar Salehi; o diretor do Serviço Exterior da Rádio e Televisão, Mohammad Sarafraz; além dos embaixadores dos países latino-americanos radicados no Irã.

“HispanTV” é o sexto canal de Serviço Internacional da Rádio e Televisão iraniana que começa sua caminhada.

Outras das cadeias pertencentes à mencionada seção e que já estão emitindo suas programações, há algum tempo, são: Al Kosar, Sahar, PressTV, Al- Alam e iFilm.

Fonte: http://www.hispantv.ir/detail.aspx?id=173291

Tradução de Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home