ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Argentinos protestam em frente da embaixada britânica por Malvinas


Várias organizações sociais e políticas argentinas se congregaram, terça-feira, nas imediações da embaixada britânica em Buenos Aires, capital argentina, para protestar contra as declarações do primeiro ministro britânico, David Cameron, referente à soberania das Ilhas Malvinas.

Através de palavras de ordem como “fora ingleses das Malvinas, fora ianques da América Latina”, os manifestantes rechaçaram, durante a jornada, as recentes declarações de Cameron, nas quais taxou de “colonialistas”, a nação sul-americana, informou Telesur.

Não obstante, os participantes foram quem chamaram de colonialista o próprio Governo britânico, por suas políticas imperialistas, exercidas sobre os países da América Latina, Ásia e África.

Em 1982, as Ilhas Malvinas viveram um conflito militar de 74 dias entre as forças do Reino Unido e Argentina.  Na atualidade ambos os países vivem momentos de tensões ao se aproximar o 30º aniversário de guerra, na qual morreram 255 britânicos e 649 argentinos.

Argentina tem denunciado em diversas ocasiões e diante de vários organismos internacionais a ocupação ilegal do arquipélago, por parte da Grã Bretanha.

Além disso, na sexta-feira passada, o ministro argentino do interior, Florencio Randazzo, qualificou de política inalienável, o reclamo de seu país em relação à soberania das Ilhas Malvinas, situada no Oceano Atlântico, a 250 léguas marítimas da costa argentina e ocupada pelos ingleses de 1833.   

Fonte:


Tradução de:

Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home