ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

As sanções contra o Irã é uma política de risco

Uma estratégia “de risco” e uma política que podem ter efeitos adversos nos países ocidentais escreveu Los Angeles Times, um dos diários americanos de maior circulação, em alusão a estratégia deste país e da União Europeia (UE) de impor sanções contra o Irã.

Os Estados Unidos e a UE recentemente impuseram sanções unilaterais contra o petróleo iraniano e o setor bancário com o pretexto de que o programa nuclear de Teerã encobre fins bélicos, informa Presse TV.

O artigo publicado na edição de domingo no diário “Los Angeles Times” destacou que algumas autoridades ocidentais, atuais e anteriores, têm expressado duvidas sobre a afetividade de aumentar as sanções sobre o país persa e agregou que estas medidas só serviriam para exacerbar a cólera e o ódio mundial contra o Ocidente.

“Existe uma ampla e crescente preocupação de que as sanções impostas contra o Irã castigam mais aos vulneráveis”, segundo afirma o artigo.

Por outra parte, a secretaria de Estado dos EUA, Hillary Clinton, argumentou recentemente que Washington quer o fim do governo iraniano, isso sim, “sem contribuir para o sofrimento do povo iraniano”.

Não obstante, o presidente iraniano, Mahmud Ahmadineyad, declarou em 21 de janeiro passado, que as recentes sanções do Ocidente estavam destinadas a pressionar diretamente a nação iraniana.

Os 27 países da UE, sobre a sutil coação dos EUA, impuseram em 23 de janeiro, segunda-feira passada, um “embargo gradual” a compra de petróleo iraniano e sanções ao Banco Central da República Islâmica do Irã: sua desculpa, um desvio militar do programa nuclear do Irã.

A República Islâmica do Irã desmente tais acusações e tem demostrado em repetidas ocasiões que seu programa nuclear é totalmente pacifico e tem objetivos civis.

O Irã é um dos Estados signatários do Tratado de Não Proliferação Nuclear (TNP) e membros da Agência Internacional da Energia Atômica (AIEA).

Fonte: http://www.hispantv.ir/detail.aspx?id=173278

Tradução de Luis Carlos
(Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home