ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Ataque a Irã na agenda secreta dos EUA

Os esforços feitos nos bastidores por parte dos EUA indicam que Washington acredita que a chamada ameaça de um Irã nuclear só será eliminada através de uma guerra, afirma um especialista político.

“Claramente, as sanções são somente uma ferramenta disponível nas mãos de Washington, porém, os esforços nos bastidores estão sendo feitos para demonstrar que as sanções não podem sufocar as ameaças em longo prazo e que a ameaça do chamado Irã nuclear só será eliminada através de uma guerra”, escreveu o especialista sobre o Oriente Médio Ismail Salami.  

Explicou ademais que a Casa Branca criou uma atmosfera de que o Irã é uma ameaça global mesmo sem um programa de armas nucleares.

Para os países ocidentais, “o Irã é essencialmente visto como uma ameaça com ou sem programa de armas nucleares já que foi incorporado nesta enferma forma de pensar”, disse Salami.

O analista também advertiu que a mesa que tem preparado Washington para o Irã parece ser suficientemente grande para manter mais opções contra Teerã.

“Este é o ponto que o Irã tem captado bem e o exercício militar de 10 dias, no estratégico Estreito de Ormuz, deve ser tomado como uma mensagem aos belicistas de que a ameaça é a única resposta à ameaça”, concluiu Salami.

Washington e Tel Aviv repetidamente tem ameaçado a Teerã com a “opção” de um ataque militar, baseado na acusação de que o trabalho nuclear do Irã pode consistir de um aspecto militar encoberto.

O Irã argumenta que tem o direito a desenvolver e adquirir tecnologia nuclear com propósitos pacíficos como signatário do Tratado de Não Proliferação Nuclear e membro da Agência Internacional de Energia Atômica.

Em dezembro, a Força Naval do Irã pôs em macha exercícios militares massivos de 10 dias no Estreito de Ormuz para demonstrar que o país está pronto para defender a si mesmo contra qualquer intervenção militar.

Fonte:


Tradução:

Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home