ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Aviões não tripulados israelenses espionam a Turquia


A Turquia descobriu que o governo israelense espiona sua fronteira e instalações militares, quando um oficial do Exercito turco localizou acidentalmente um objeto que sobrevoava a base militar da província de Hatay (sul da Turquia), próximo da fronteira com a Síria: se tratava de aviões espias não tripulados israelenses “Heron”.

As forças armadas turcas, ao tomar conhecimento da invasão, enviaram dois aviões de combate F-16 das Forças aéreas do Exercito Turco da base aérea Diar Bakir para rastrear e perseguir ao avião de espionagem não tripulado israelense; não obstante, por ordem do comando central, deviam exclusivamente obrigar a abandonar o espaço aéreo turco sem confrontação bélica alguma, informou a agência de noticia iraniana Fars.  

A localização de um avião de espionagem israelense no espaço aéreo turco demonstra que o governo de Tel Aviv realiza operações de espionagem em território turco, mas, ainda assim as autoridades turcas não se têm pronunciado a respeito.

Os especialistas em assuntos regionais não cabem em si de assombro, atordoados pelo silencio turco, especialmente, porque a violação não é coisa de ontem, ocorreu em setembro do ano passado, em 2011.

Fonte:


Tradução:

Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home