ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Brasil e América Latina apoiam soberania argentina sobre Malvinas

Brasil e América Latina estão firmes em sua posição de respaldar a reinvindicação argentina sobre as Ilhas Malvinas e de não receber em seus portos os barcos com bandeira dessas ilhas.

“As decisões da Unasur (União de Nações Sul Americanas) e do Mercosul (Mercado Comum do Sul) são publicas e não tem necessidade de reafirma-las”, assegurou quarta-feira o ministro de Relações Exteriores do Brasil, Antônio Patriota, em uma conferência de imprensa conjunta com seu par britânico, William Hage, a quem recebeu na capital, Brasília, informa Prensalibre. 

O chanceler do gigante sul-americano declarou que seu país também defende, pelas resoluções das Nações Unidas, que exortam a Argentina e o Reino Unidos a se sentar a mesa de dialogo, a soberania das ilhas, sobre domínio britânico, desde 1833, a qual Londres se opõe.

O britânico por seu lado, não descartou essa “diferença”, as quais, segundo ele, não devem afetar os bons e “construtivos” vínculos entre Londres e Brasília.

O primeiro ministro britânico, David Cameron, acusou quarta-feira a Argentina de “Colonialismo” por sua atitude em relação com as Ilhas Malvinas, fato respondido pelo ministro do interior argentino, Florencio Randazzo, que as qualificou de “absolutamente ofensivas, sobretudo, em se tratando da Inglaterra”.

Malvinas, situada a uns 250 milhas náuticas da Argentina, têm sido uma colônia britânica a mais de 180 anos. No entanto, a Argentina reclama soberania sobre o território, dado que controla as Ilhas antes mesmo de sua colonização pelos britânicos. Por sua parte, os dois países se enfrentaram em uma destrutiva guerra de 74 dias sobre as ilhas em 1982.

Fonte:

http://www.hispantv.ir/detail.aspx?id=172562

Tradução de:

Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home