ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Brasil é o único BRIC que não recupera áreas desmatadas (+Áudio)

Quando o assunto é preservação e recuperação ambiental, o Brasil está atrás da China, Rússia e Índia. Juntos, os quatro países formam os Brics, países que se destacam no cenário mundial pelo rápido crescimento de suas economias. Segundo estudo produzido pelo instituto brasileiro Imazon e o Proforest, ligado à Universidade de Oxford (Inglaterra), o Brasil foi o único país que não recuou no desmatamento.

O programa oficial de combate ao desmatamento da China é o que mais se destaca entre 11 países analisados. Dados fornecidos pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) atestam que a cobertura florestal do país em 1950 não chegava nem a 10% do território, enquanto hoje ocupa 22%.

A Rússia, que é o país com maior cobertura florestal do mundo, ampliou suas reservas em 15% em 60 anos e, atualmente, quase metade do território do país é coberto por florestas. Já a Índia ampliou suas áreas florestais de 21% para 22%, apesar de possuir um território menor e uma população seis vezes maior que o Brasil.

Ambientalistas e movimentos sociais brasileiros temem que as flexibilizações do Novo Código Florestal – em discussão no Congresso – possam ampliar o desmatamento. Originalmente, o país tinha 90% de seu território coberto por florestas, hoje essa proporção é de 56%.



Fonte:
http://www.radioagencianp.com.br/10371-brasil-e-o-unico-bric-que-nao-recupera-areas-desmatadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home