ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Buques de guerra dos EUA, França, Inglaterra e Rússia nas costas iranianas e sírias

Por Debkafile

Forças aéreas e navais dos EUA, França, Inglaterra e Rússia se dirigiram para as costas sírias e iranianas durante o fim de semana e estão de guarda para novos acontecimentos no Oriente Médio.

O porta-avião russo Almirante Kuznetsova, ancorado antes do planejado no Porto de Tartus na Síria, Mediterrâneo, no domingo 8 de janeiro, chegou junto com o destruído Almirante Chabanenko e a fragata Yaroslav Mudry.  

Para contrabalançar este movimento, a França consignou um destruidor de defesa aérea (Forbin) para as águas de Tartus.

Fontes militares informam uma acumulação nas últimas 48 horas de forças navais ocidentais frente ao Irã, no Golfo Pérsico e no Mar Arábico, em preparação de que Teerã leve a cabo sua advertência de fechar o Estreito de Ormuz.

A Inglaterra tem enviado o HMS Daring - um destruidor armado, Tipo 45, com novas tecnologias para derrubar misseis no mar de Omã - programado para chegar ao mesmo tempo com o porta-aviões francês Charles de Gaulle.

As fontes militares também informam que no sábado, o gigante RQ-4 Glogal Hawk UAV deslocou-se do porta-avião USS Stenning para vigiar as costas iranianas. O Stennis e sue grupo de ataques estão navegando no Mar de Omã, na entrada do Estreito de Ormuz, logo que Teerã anunciou que não permitirá cruzá-lo.  

Esta foi a primeira vez que EUA implantou veículos aéreos não tripulados sobre o Irã desde que seu avião não tripulado RQ-170 foi derrubado pelo Irã, em 4 de dezembro. Também foi a primeira vez que se ordenou o deslocamento de enormes aviões não tripulados de um porta-aviões para uma Ampla Missão de Vigilância Aérea Marítima (BAMS por sua sagra em inglês)

Fontes militares americanas informaram na segunda-feira, 9 de janeiro, que a missão Global Hawk é “monitora o trafico marítimo da costa iraniana e do Estreito de Ormuz”. A força naval americana recebeu a ordem de manter uma vigilância do tráfico, também pela primeira vez, depois que o Chefe da Marinha iraniana, o Almirante Habibollah Sayyari, disse em uma transmissão por televisão, no domingo à noite, que o Estreito de Ormuz esta sob o controle total do Irã e tem sido assim durante anos.  

Também no domingo, o General do exercito dos EUA, Martin Dempsey, advertiu em termos inequívocos que, o Irã tem a capacidade de bloquear o Estreito de Ormuz “por um período de tempo”. Acrescentou em uma entrevista na CBS: “Temos investido em capacidades para assegurar que se isso ocorrer, podemos derrotar isso”. O general Dempsey enfatizou: “Sim eles podem bloqueá-lo. Temos descrito isto como um ato intolerável e não é só intolerável para nós, é intolerável para o mundo. Porém, tomaremos ações e reabriremos o Estreito”.

Fonte:


Tradução:

Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home