ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Buques russos em base síria, depois de manobras no Mediterrâneo

Dois buques da esquadra russa, encabeçada pelo porta-avião Almirante Kuznetsov, atacaram hoje na base naval síria de Tartus, depois de participar de manobras com forças gregas no mar Mediterrâneo, indicou fontes militares.

A aviação de embarque do Almirante Kuznetsov, formada por mais de 30 SU-33, efetuou jogos de guerras no Oceano Atlântico e no Mar Mediterrâneo, depois de passar vários dias em frente à base de Tartus, informou fontes do estado maior da Marinha de Guerra.

Desde sua saída em novembro, as forças navais russas tiveram de esclarecer em várias ocasiões que a presença da esquadra, de ao menos cinco embarcações militares próximo da Síria, nada tem haver com o conflito interno desse país.

Por seu lado, o porta-voz oficial da Frota do Norte russa, capitão de Navio, Vadim Serga, anunciou a véspera que neste novo ano os navios dessa agrupação militar, participam das manobras Pomor-2012 e Halcón nortenho-2012.   

A Rússia rechaça a ingerência interna nos assuntos internos sírios e considera inaceitável uma invasão ao país levantino, submetido a uma força agressora mediática e econômica por parte do Ocidente e enfrentada a grupos violentos, armados desde o estrangeiro.  

Fonte:


Tradução:

Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Observação: 

Em novembro de 20111 o portal de cubadebate informava do envio destes buques russos e dando mais informações.  O blog o povo na luta faz história traduziu esta postagem: o link é o seguinte: http://opovonalutafazhistoria.blogspot.com/2011/11/russia-enviara-siria-uma-frota-liderada.html#.Tt2Tddy6pSA.blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home