ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

China: “Embargo da UE é pressão cega contra o Irã”

As autoridades chinesas repudiaram mais uma vez as novas sanções unilateral da União Europeia (UE) contra a República Islâmica do Irã, ao que tem qualificado como “pressão cega e pouco construtiva”.

“Pressionar as cegas e impor sanções contra o Irã não são enforques construtivos”, assegurou quinta-feira, o Ministro chinês de Relações Exteriores, Yang Jiech, em reação as recentes medidas adotadas pela UE contra o Irã e seu programa nuclear, segundo Press TV.

Os Estados Unidos e seus aliados acusam a Teerã de perseguir um programa nuclear militar, e têm-se baseado, neste pretexto, para impor quatro etapas de sanções do Conselho de Segurança da ONU contra a República Islâmica do Irã, exigindo a entidade internacional que adote medidas mais unilaterais contra o país persa.

Teerã tem negado categoricamente as acusações ocidentais, alegando que como signatário do Tratado de Não Proliferação Nuclear (TPN) e membro da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), tem o direito de adquirir e desenvolver a tecnologia nuclear destinada a fins pacíficos.

A UE impôs novas sanções contra o Irã na reunião dos ministros de Relações Exteriores dos 27 países que o constitui a entidade, em 23 de janeiro de 2012.

Nestes novos embargos, os 27 países acordaram em proibir as importações de petróleo iraniano, assim como, produtos derivados de petróleo do Estado membro da Organização de Países Exportadores de Petróleo (OPEP) e congelar os principais ativos do Banco Central do Irã em toda a UE.

A União Europeia também impôs uma proibição sobre a venda de ouro, diamante e outros metais preciosos ao Irã.

Fonte:

http://www.hispantv.ir/detail.aspx?id=172998

Tradução de:

Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home