ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

China: a população urbana supera a rural pela primeira vez

Em 2011, o número de habitantes urbanos cresceu para 690, 79 milhões, o que representa 51% por cento da população total. O caráter eminentemente rural da civilização chinesa tem sido uma das suas principais características durante sua história multimilenária, que a partir de agora entre numa nova fase e um novo paradigma. 

*****

Pela primeira vez na milenária história da China, a população urbana tem superado a população rural, informou hoje, terça-feira, o Gabinete Nacional de Estatística (BNE – em espanhol Buró Nacional de Estadísticas) do país asiático.   

No ano de 2011, o número de habitantes urbanos cresceu em 21 milhões e alcançou os 690,79 milhões para o último dia do ano passado, o que representa 51,27% por cento da população total do país, de acordo com a entidade.

Enquanto isso, a população rural foi reduziu em 14, 56 milhões, ficando em 656,56 milhões de pessoas.

A População do país aumentou em 6,44 milhões de indivíduos ao longo do ano passado, chegando a 1.340 milhões, revelou o Gabinete Nacional de Estatística.

Além disso, o número de pessoas com idade compreendida entre 15 e 64 anos situa-se ao redor de 1.000 milhão, ou 74,4% por cento do total nacional. Esta quantidade foi inferior a 0,1 pontos porcentuais ao do ano anterior, de acordo com a mesma fonte.

O caráter eminentemente rural da civilização chinesa tem sido uma de suas principais características durante sua multimilenária história, que a partir de agora entre em uma nova fase e um novo paradigma.  

Fonte:

http://spanish.china.org.cn/china/txt/2012-01/17/content_24429666.htm

Tradução de:

Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home