ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Coreia do Sul aumenta sua compra de petróleo ao Irã

Fazendo caso omisso das sanções impostas pelos EUA, a Coreia do Sul, quinto país importador mundial de petróleo, tem previsto comprar 200.000 barris por dia (bpd) de petróleo iraniano, durante este ano, um pouco menos do que comprou em 2011, uns 1900.000 bpd.

As autoridades da Coreia do Sul têm previsto se reunir com funcionários americanos com o fim de pressionar aos EUA para que exima a este país das sanções impostas contra o petróleo iraniano, e poder, assim, compra-lhe petróleo.

A companhia energética SK Energy comprará uma quantidade adicional do petróleo ao Irã, aumentando as importações de petróleo iranianas a uns 10 mil barris diários em comparação com a mesma cifra do ano passado.  

Por outra parte, na quarta-feira o porta-voz da única companhia de refinaria sul-coreana, a Hyundai Oilbank, que também compra petróleo ao Irã, tem assinalado que tem previsto importar 70 mil bpd em 2012, os mesmos que em 2011, embora a companhia esteja fazendo planos de contingência para evitar qualquer interrupção do fluxo de petróleo.

Cabe destacar que o presidente dos EUA, Barack Obama, tem imposto novas sanções econômicas contra o Banco Central do Irã numa clara intenção de castigar as empresas e bancos estrangeiros que realizem qualquer negocio com a instituição financeira iraniana.

Fonte:

Tradução:

Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home