ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Correa: Governos progressistas recolhem aspirações de Indignados

Que as sociedades controlem os mercados e não ao contrário é uma aspiração do movimento dos Indignados recolhida pelo Governo do Equador e outros progressistas da América Latina, afirmou o presidente Rafael Correa.
 
Durante uma entrevista com a agência pública Andes, o presidente destacou que as pessoas, os Indignados no mundo, estão cansados da supremacia do mercado como máxima enteléquia que dirige vidas, pessoas, propriedades e sociedades.

A sociedade era só mais uma mercadoria, agregou, devia-se construir com base nas necessidades do mercado, e não o mercado com base nas necessidades da sociedade.

Estimou que um dos grandes desafios do século XXI está nas entranhas da crise econômica, o qual -disse- não atacam por conveniência, porque o que buscam é beneficiar o grande capital e não resolver a crise.

Como exemplo disso, Correa citou a crise econômica na Europa, onde todos os programas estão em função de defender os interesses dos bancos e o capital financeiro, não os cidadãos.

Considerou impossível que no Equador se repita hoje uma crise como a de 1999, "quando se arrasou a sociedade para beneficiar uns poucos banqueiros corruptos", apontou em referência à decisão de congelar então os depósitos cidadãos para evitar a quebra bancária.

O governante concordou com as palavras do escritor uruguaio Eduardo Galeano, que sustentou que a imparcialidade não existe e o mundo se divide em indignados e indignos.

Neste sentido indicou que a neutralidade não existe e não é ruim que seja assim, pois "todo ser humano vai ter seus gostos, suas preferências, suas inclinações. Eu estou totalmente parcializado", afirmou em alusão a sua opção em favor das maiorias populares.

Fonte:

http://www.prensalatina.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=469168&Itemid=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home