ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

EUA adverte que está “totalmente preparado” para fazer frente às advertências do Irã

O Exercito dos Estados Unidos está “totalmente preparado” para fazer frente a qualquer ação do Irã em torno do Estreito de Ormuz, passagem que a República Islâmica advertiu fechar em resposta as sanções das comunidades internacionais contra sua indústria petroleira. 

Assim o manifestou esta quarta-feira o Secretario de Defesa dos Estados Unidos, León Panetta, que esclareceu, no entanto, que seu Governo não tem adotado de momento “nenhum medida especial” para defender a passagem de buques pelo Estreito.

O chefe do Pentágono tem justificado está decisão de não atuar: “Estamos totalmente preparados para fazer frente a essa situação”. O Governo dos Estados Unidos já havia advertido, previamente, de que não permitiria que o governo iraniano interrompesse a passagem pela qual circula ao redor de um terço das exportações mundiais de petróleo que se realizam por mar.

“Manteremos de forma continuada um frota presente na região para deixar muito claro que vamos fazer todo o possível para “assegurar a paz” nesta parte do mundo”, expressou Panetta.

Fonte:

http://laradiodelsur.com/?p=69265

Tradução de:

Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home