ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

EUA disse que não quer guerra com o Irã, porém, manterá porta-aviões

Estados Unidos disse que não estar buscando uma “confrontação” com o Irã pelo Estreito de Ormuz, porém, ao mesmo tempo ratificou nas ultimas horas que manterá estabelecido os navios na tensa zona do Golfo Persico.  

Um comunicado do Secretário de Imprensa do Pentágono, George Little, assegurou que continuarão os movimentos dos porta-aviões no Golfo Pérsico e no Estreito de Ormuz como parte de “um compromisso militar americano de longa data”.

Uma alta autoridade militar iraniana tinha advertido terça-feira que não permitirá que o maior porta-avião americano – o “USS John C. Stnnis” – avistado pelo exercito do Irã em águas do Estreito, atravessasse novamente Ormuz.

“Aconselhamos ao porta-avião americano que atravessou o Estreito de Ormuz e que se encontra no Mar de Omán que não volte ao Golfo Persico”, declarou o general Ataolá Salehi, segundo o portal das forças armadas iranianas.

Enquanto isso, o porta-voz da Casa Banca, Jay Carney, afirmou terça-feira que as advertências do Irã feitas aos Estados Unidos são sinais de “debilidade” e mostra a eficácia das sanções contra seu programa nuclear.

O Irã tem insistido uma e outra vez mais nos fins pacíficos desse programa e, nas últimas horas, têm convidado, novamente, o chefe da Diplomacia Europeia, Catherine Ashton, para reiniciar o dialogo com as grandes potencias em torno do tema.  

Fonte:


Tradução:

Luis Carlos  (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home