ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

EUA impedirá que Irã desenvolva seu programa nuclear (+Vídeo)

O presidente dos EUA, Barack Obama, avisou que Washington “impedirá que o Irã desenvolva seu programa nuclear”. “Faremos valer os direitos humanos no Oriente Médio”, agregou o mandatário durante seu discurso sobre o Estado da União.

Embora Teerã assegure que só tem fins pacíficos e os próprios dirigentes dos EUA duvidam de que a República Islâmica pretenda criar armas nucleares, o conflito em torno ao programa nuclear persa tem se agudizado. EUA e seus aliados tem imposto sanções econômicas contra o Irã, enquanto que o exercito americano reforçam sua presença nos territórios próximos ao país oriental.

Nesta situação, as palavras do presidente Obama “devem considerar-se como uma ameaça muito seria contra a nação iraniana” dada a tensão criada pelas “ameaças reciprocas”, opina Juan José Gutierrez, membro da organização Vamos Unidos USA.

Além disso, é importante que Obama fale muito a favor de Israel, país que também poderia realizar um ataque contra o Irã, segundo alguns especialistas.

“O regime sírio está condenado”

Outro país da região mencionado por Obama tem sido a Síria. O presidente destacou que o governo sírio está condenado e prever que Bashar Al Assad “o entenderá logo”. Para o mandatário norte americano, a sua “nação é indispensável para o equilíbrio mundial”. 




Fonte:

http://actualidad.rt.com/actualidad/ee_uu/issue_35282.html

Tradução de:

Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home