ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

sábado, 28 de janeiro de 2012

EUA prepara uma base naval no Oriente Próximo devido às tensões com o Irã

Preocupado com o aumento das tensões com o Irã, os piratas somalis e os terroristas do Iêmen, o Pentágono está instalando uma grande base militar marítima em alguma parte do Oriente Próximo, segundo informa o diário Washington Post.  

O porta-voz das Forças Armadas da Marinha americana, Mike Dafka, conformou ao diário o plano de instalar a base, embora sem precisar seu objetivo ou a localização exata. Não obstante, alguns documentos obtidos pelo diário indicam que poderia situa-se no Golfo Pérsico. Ali seria útil para impedir que o Irã leve a cabo sua reiterada ameaça de bloquear o Estreito de Ormuz, uma via de passagem crucial para o petróleo mundial. 

Para economizar custos, a base se instalará em um velho buque de guerra, o Ponce. Anteriormente, este navio foi enviado à Líbia, durante a operação militar em março passado. A Marinha planeja se livra dele depois de 41 anos de serviço, mas encontrou outra função mais proveitosa. Fontes militares indicaram ao periódico que o projeto se desenvolve com muita celeridade para finalizar ao principio deste verão.

O navio poderia albergar barcos pequenos de alta velocidade e helicópteros utilizados pelos SEALS, o grupo de operações especiais da Marinha que acabou com a vida de Osama Bin Laden em maio de 2011. No caso da base se localize no Golfo Pérsico, seu objetivo principal será neutralizar as minas com as quais a República Islâmica planeja obstruir para a passagem do Estreito.

Atualmente, Os Estados Unidos contam com uma base naval em Bahrein e só tem ao menos um ou dois porta-aviões nas águas que rodeiam o Golfo Pérsico.

Fonte: http://actualidad.rt.com/actualidad/internacional/issue_35425.html

Tradução de Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home