ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Europa assumirá as consequências dos embargos contra o Irã


O ministro de Relações Exteriores da República islâmica do Irã condenou segunda-feira a decisão da União Europeia (UE) de impor embargos sobre o petróleo iraniano e tem reiterado que tais atividades terão consequências nefastas para a Europa.

“A República Islâmica do Irã, sistematicamente, tem reiterado a natureza pacifica de seu programa nuclear; tem cooperado com a Agência Internacional de Energia Atômica, no marco de seus compromissos e sempre tem se esforçado para esclarecer as duvidas sobre seu programa atômico”, assinala a Chancelaria num comunicado, informa IRNA.

O ministro iraniano recorda que Teerã fundamenta suas relações com outros países segundo as leis e as normas internacionais e baseando-se no respeito mutuo.

A chancelaria do país persa informou que o parecer da UE, segundo as políticas ilógicas dos Estados Unidos, trata de desviar o olhar público de seus problemas econômicos e sociais utilizando a iranofobia como ferramenta.

O povo iraniano em várias ocasiões tem manifestado que não se privará de exercer seus direitos legítimos e legais pelas ameaças dos poderes hegemônicos, acrescenta o texto.

Além disso, advertiu aos líderes ocidentais de que, confrontar o desenvolvimento e a soberania dos países independentes complicará a difícil situação internacional e adianta que a UE será a que assumirá as consequências eventuais dessas decisões.  

Os 27 países da EU decidiram na segunda-feira impor um “embargo gradual” as compras de petróleo iranianas, assim como, sanções ao Banco Central da Republica islâmica do Irã.

Fonte:


Tradução de:

Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home