ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Explorações petroleiras nas Ilhas Malvinas ‘decepcionam’ a Inglaterra

O ministro britânico de Energia, Chris Huhne, afirmou que os resultados das primeiras explorações de petróleo em águas das Ilhas Malvinas foram “decepcionantes”, mas indicou que a situação pode mudar no futuro.

Durante um debate na Câmara dos Comuns sobre o assunto energético, Huhne, explicou que “há uma exploração em curso. A exploração inicial que se tem em águas territoriais das Ilhas Falklands (como chamam os britânicos as Malvinas) é decepcionante, mas certamente isto pode mudar no futuro”, disse.

Durante meses, algumas empresas britânicas do setor petroleiro levam a cabo a exploração do petróleo nas Ilhas, o que tem causado um grande mal-estar na Argentina, país que reclama a soberania das Malvinas.

As relações entre a Inglaterra e Argentina atravessa uma situação de tensões, especialmente, a partir do momento em que vários países latino-americanos decidiram bloquear a entrada a seus portos de barcos com bandeiras das Ilhas do Atlântico Sul.

“Estão depredando nossos recursos naturais, nosso petróleo, nossa pesca”, asseverou por sua parte a presidenta argentina, Cristina Fernández de Kirchner, que retornou a suas funções depois de uma intervenção cirúrgica.

Além disso, Kirchner afirmou que seu Governo seguirá “com muita rigorosidade política, jurídica e diplomática”, em sua reivindicação de soberania a Reino Unido, e renovou seus reclamos a nação europeia para que aceita negociar.

Em resposta as recentes declarações do primeiro ministro britânico, David Cameron, que acusou a Argentina de “colonialismo” por reclamar a soberania das Ilhas, Kirchner disse que “não tem razão nem argumento (…) querem nos convertes em meninos maus e nos não somos”.

Fonte:

http://actualidad.rt.com/actualidad/internacional/issue_35364.html

Tradução de:

Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home