ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

General americano desaconselha o uso de força militar contra o Irã

O chefe de Estado Maior Conjunto dos Estados Unidos, o general Martin Dempsey, qualificou de “prematuro” o emprego de força militar americana e aliada contra o Irã e obrigar a suas autoridades a frear o desenvolvimento do programa nuclear.

Nesse momento, “um conflito com o Irã seria realmente desestabilizante, e não estou falando apenas deste ponto de vista de segurança. Seria (também) economicamente desestabilizante”, assinalou a autoridade castrense norte-americana em uma entrevista com a Revista National Journal. 

Dempsey, em alusão as sanções dos EUA e seus aliados, sobre o petróleo e o setor financeiro de país persa, sublinhou que, atualmente, é demasiado cedo para abandonar as medidas econômicas e diplomáticas e passa a fase do emprego da força militar contra Teerã.

Os 27 países da União Europeia (UE) decidiram, segunda-feira passada, impor um “embargo gradual” a compra de petróleo iraniana e sanções ao Banco Central da República Islâmica do Irã (BCI).

A Alta Representante para a Política Exterior e a Segurança da União Europeia (UE), Catherine Ashton, em uma conferência de imprensa, sustentou que as sanções têm como objetivo pressionar o Irã para reabrir os diálogos sobre seu programa nuclear. 

Anteriormente, último dia do ano de 2011, o presidente norte-americano, Barack Obama, assinou a Lei de Autorização de Defesa, que determina a proibição de todas as transações bancarias com o BCI, assim como, imposições de multas e sanções contra as entidades financeiras, sejam nacionais ou estrangeiras, que violem os embargos sobre o Irã.

Teerã tem advertido que os embargos trarão consequências negativas para a economia mundial, citando o aumento do preço de petróleo, entre outras.

Fonte: http://www.hispantv.ir/detail.aspx?id=173046

Tradução de: Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home