ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

sábado, 14 de janeiro de 2012

Governo venezuelano decide fechar consulado em Miami

O Presidente Hugo Chávez informou nesta sexta-feira que tem decidido fechar administrativamente o consulado da Venezuela em Miami, depois da decisão do Governo dos Estados Unidos de expulsar a cônsul Livia Acosta desta cidade americana.

“Vamos fazer um fechamento administrativo, enquanto estudamos a situação porque é injusta, preocupante e imoral com a senhora cônsul, que estava cumprindo com sua obrigação”, disse o mandatário durante sua apresentação da Memória e Contas do ano de 2011.  O ministro venezuelano de Exterior, Nicolás Maduro, “me tem recomendado fechar o Consulado, então, o fechamos, não haverá Consulado em Miami”, anunciou Chávez durante a apresentação de seu informe de gestão diante do Parlamento.

O Presidente tem esclarecido que “o fechamento administrativo do Consulado se fará enquanto se leve a cabo as averiguações” e tem informado que não vai responder do mesmo modo que os Estados Unidos. “Têm-me recomendado expulsar aos cônsules americanos que estão no país, mas, eu não responderei do mesmo modo que eles”, assegurou.

A semana passada, os Estados Unidos declarou a diplomática Acosta Noguera como uma ‘pessoa não grata’, e ordenou sua expulsão, depois que de relacioná-la com um suposto plano para realizar ciberataques contra o sistema de informação americano.  

A denúncia surgiu por causa de um documento nomeado “A ameaça iraniana” que difundiu a cadeia Univisión, com sede em Miami, qualificada pelas fontes Venezuelanas com uma “montagem” que “não emite provas”, transmitido pouco antes da vestida do Presidente iraniano Mahmud Ahmadinejad a Venezuela.

Chávez tem qualificado está decisão de Washington de “injusta e atropelante”.

Fonte:


Tradução:

Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home