ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Índia defende o direito nuclear do Irã diante de Israel

O chanceler da Índia, S. M. Krishna, defendeu na terça-feira o direito do Irã a desenvolver seu programa nuclear civil, sobre as regras estabelecidas pela Agência Internacional de Enérgica Atômica (AEIA).

“Com relação ao Irã, temos uma posição muito firme. Esperamos que cada nação persiga suas ambições de energia nuclear até sua conclusão lógica”, assinalou S.M. Krishna, durante sua visita oficial de três dias aos territórios ocupados da Palestina, segundo informou Xinhua.

Segundo destacou Krishna, o programa nuclear iraniano tem que se realiza conforme as regras e convenções estabelecidas pela AEIA.

Nova Deli tem previsto pedir a absolvição das novas medidas de Estados Unidos contra Teerã, a fim de diminuir os efeitos das sanções contra a imposição de petróleo iraniana, que constitui 12% do total, segundo informou fontes diplomáticas indianas.  

Cabe destacar, que depois da China, a Índia é um dos maiores compradores de petróleo do Irã.  

Krishna começou segunda-feira uma visita de dois dias aos territórios ocupados da Palestina, a primeira que realiza um chanceler indiano depois de 11 anos.

A Índia é um dos países que mantém uma firme política de desenvolvimento em seu programa nuclear civil e possui vária fabricas nucleares, algumas ainda em construção ou em fase de planejamento e projeto, patrocinada por tecnologia russa e francesa. 

Fonte:


Tradução:

Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz historia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home