ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

sábado, 7 de janeiro de 2012

Inglaterra envia seu navio de guerra mais avançado ao Golfo Pérsico

O Daily Telegraph informa que o envio do HMS Daring tem a intenção de enviar uma mensagem ao Irã depois de suas recentes manobras de guerra de 10 dias no Golfo e depois das ameaças de fechar o Estreito de Ormuz.

A Royal Navy tem enviado seu buque de guerra mais avançado até o Golfo Pérsico, um envio que tem a intenção de enviar uma mensagem ao Irã depois de suas ameaças de fechar o Estreito de Ormuz, tem informado o Daily Telegraph.  

Segundo o informe, o HMS Daning, um destruidor de tipo 45, vai deixar Portsmouth na próxima quarta-feira e tem sido equipado com uma nova tecnologia que lhe permite interceptar os misseis iranianos. Também se informou que possui o radar naval mais sofisticado do mundo.

No inicio desta semana, o secretario de Defesa britânico Philip Hammond, advertiu ao Irã contra o bloqueio do Estreito.

Na sexta-feira, o Irã anunciou que vai levar a cabo mais exercícios militares no Estreito. O Irã completou recentemente uns exercícios de 10 dias no estratégico canal.

Os países ocidentais têm preparado planos para utilizar as reservas estratégicas de petróleo para substituir a quase todo o petróleo do Golfo perdido se o Irã bloquear o Estreito de Ormuz, informou Reuter, cintando fontes da indústria e da diplomacia.

16 milhões de barris diários de petróleo passam pelo estreito.

As autoridades iranianas têm ameaçado, nestas últimas semanas, em bloquear o estreito se se impõem novas sanções pelos Estados Unidos e também as previstas pela União Europeia, com o objetivo de desativar o programa nuclear iraniano e prejudicar as exportações de petróleo do Irã.

A princípio desta semana, o Irã disse que tomará medidas se os Estados Unidos cruzasse um porta-avião através do estreito.

Os Estados Unidos, cuja Quinta Frota tem sua base na região, é muito mais poderoso do que as forças navais do Irã, disse que se assegurará de que as águas internacionais do Estreito de Ormuz sigam abertas.

Fonte:


Tradução:

Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz historia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home