ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Inglaterra se prepara para enfrenta-se com o Irã


O ministro britânico de Defesa, Philip Hammond, numa conferência de imprensa assegurou, terça-feira, que Londres enviará mais forças militares ao Golfo Pérsico se for necessário.  

Philip Hammond assinalou: “em caso de que aumentem os enfrentamentos com o Irã; Londres tem a capacidade de reforçar sua presença militar no Golfo Pérsico”, sendo informa IRNA.

O envio da fragata britânica Argyll HMS, como parte da frota internacional, manda uma “clara mensagem” ao Irã, segundo assegurou Hammond, na edição de terça-feira do Jornal britânico Independent.

Esta nova decisão dos governos ocidentais, incluindo o Reino Unido, se produziu logo que quando o governo do Irã anunciou fechar definitivamente o Estreito de Ormuz depois do embargo imposto, segunda-feira, pela União Europeia sobre as impostações de petróleo iranianas.

O Estreito de Ormuz, situado no sul do Irã, é frequentado em media por treze buques petroleiros por dia, que transportam um terço, quase 35% dos embarques mundiais de petróleo.

Por outra parte, a República islâmica do Irã tem anunciado em reiteradas ocasiões que seu programa nuclear é puramente pacífico e não tem evidencias nem prova alguma que mostrem o contrário.

Cabe destacar que as instalações nucleares do Irã estão vigiadas permanentemente pelas câmaras de vídeos da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), situadas em todos os cantos das centrais nucleares, além disso, os inspetores da agência têm visitado em várias ocasiões as instalações, onde tem dialogado com seus empregados.

Na próxima semana, uma delegação de inspetores da AIEA visita as instalações nucleares de “Fordo”, no Irã.

Por outro lado, a AIEA tem abusado das informações obtidas de seus inspetores durante a última visita que realizaram as plantas nucleares, pois, a agência filtrou informação que vazou para os países ocidentais e ao regime de Israel.

Fonte:


Tradução de:

Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home