ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Irã decide ampliar a zona de seus exercícios navais

O comandante chefe das Forças Navais do Exercito da República Islâmica do Irã, o almirante Habibola Sayyari, anunciou nesta terça-feira que o Irã pretende ampliar a zona de exercícios navais no próximo ano (Velayat 91), enquanto destacou o fim exitoso da manobra “Velayat 90).

“As manobras navais tem como proposito mostrar a capacidade, a potência e o poderio defensivo da Força Naval do Exército da República Islâmica do Irã nas águas internacionais”, pontuou o comandante da Marinha iraniana, segundo informa IRNA.

Neste sentido, o militar de alta patente iraniana ressaltou que as forças navais iranianas são capazes de localizar e interceptar aos inimigos do país.

“Não temos medo dos inimigos e acreditamos que eles são vulneráveis”, acrescentou, acentuando que as potências hegemônicas tentam subjugar ao mundo.

Enquanto a Destructor Yamaran, fabricado pelos especialistas da Força Naval do Exercito da República Islâmica do Irã, Sayyari argumentou que a Armada iraniana seguirá construindo diversos tipos de navios para substituir aos velhos.

Igualmente, sublinhou a necessidade de possuir uma Marinha poderosa, e elogiou as forças navais iranianas por expor nos últimos três anos, o poderio da Marinha do país islâmico em águas internacionais e em todo o mundo.

Desde 24 de dezembro passado, a Marinha iraniana iniciou um exercício militar denominado “Velayat 90”, com a mensagem de “paz para os países vizinhos”, em uma zona de 2 mil quilômetros quadrados, desde o leste do Estreito de Ormuz até o Golfo de Áden, com a finalidade de por em práticas as últimas inovações alcançadas pela Marinha iraniana.

“Velayat 90” concluiu na terça-feira com um desfile das unidades que participaram dos exercícios. A cerimonia foi assistida pelos comandantes de altas patentes iranianas, entre eles o chefe do Estado Maior das Forças Armadas da Republica Islâmica do Irã, o general de brigada Hasan Firuzabadi, assim como, os observadores estrangeiros dos países amigos.

As autoridades politicas e militares iranianas têm assegurado em reintegradas ocasiões que o poderio militar da nação islâmica não representa nenhum ameaça para os outros países, também, declarou que a doutrina defensiva do país de baseia na dissuasão.


Fonte:


Tradução:

Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz historia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home