ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Irã dispara com sucesso míssil de longo alcance costa-mar

Forças navais do Irã dispararam hoje com sucesso o míssil Qader, artefato empregado no último dos 10 dias das manobras Velayat 90 para demonstrar o poderio militar do país, informaram fontes oficiais.
O porta-voz para os exercícios bélicos que concluem nesta segunda-feira, almirante Mahmoud Mousavi, afirmou que as unidades marítimas do Conselho de Guardiães da Revolução Islâmica (CGRI) provaram o projétil na localidade de Chabahar, na província de Sistán-Baluchestán.

Ao oferecer pormenores à agência estatal de notícias IRNA, Mousavi descreveu o Qader como um míssil "com sistema autossuficiente e ultra-avançado, de longo alcance costa-mar, e melhorado significativamente em termos de radar, satélite, precisão e navegação".


O lançamento do foguete foi descrito como avanço relevante de cientistas do país persa para patentear o poderio militar da Armada durante o último dia do exercício bélico Velayat 90.


A potente munição desenhou-se para golpear alvos desejados "com precisão e capacidade para destruí-los totalmente", afirmou o porta-voz Mousavi um dia após declarações do secretário do Conselho Supremo de Segurança Nacional do Irã, Saeed Jalili.


Jalili destacou que o poder, a lógica e a iniciativa "são os alicerces da interação da República Islâmica do Irã" e por isso remarcou que "o povo iraniano fará frente a qualquer ameaça contra o país".
Durante uma reunião sustentada no último dia de 2011 com embaixadores e outros servidores públicos diplomáticos iranianos que trabalham no exterior, Jalili afirmou que a influência de Israel e Estados Unidos no Oriente Médio diminui cada vez mais na área e no próprio Irã.

A televisão e a agência de notícias estatais divulgaram o encontro com representantes de Teerã no estrangeiro, e destacaram que o chefe da Secretaria de Segurança Nacional destacou o apoio da população entre as razões do crescente poderio iraniano na região.

Acrescentou que os conflitos políticos e as revoltas populares em nações árabes e a instabilidade em nível mundial, também incidem no progressivo debilitamento da influência de Tel Aviv e Washington frente o ascendente poderio militar e cibernético iraniano.


Fonte:
http://www.prensalatina.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=464477&Itemid=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home