ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Irã e Cuba, unidos na luta contra o imperialismo

O presidente do Irã, Mahmud Ahmadinejad, e seu homólogo cubano, Raúl Castro, realizaram um reunião na qual pediram uma maior unidade e solidariedade entre as nações do Irã e de Cuba a fim de lutar contra toda a ganancia do imperialismo.

“O capitalismo tem fracassado, chegando a um beco sem saída”, argumentou o presidente iraniano na reunião mantida na quarta-feira na Universidade de Havana, em Cuba, informou IRNA.

O mandatário iraniano tachou de um “sistema fracassado” ao capitalismo, chamando para uma nova ordem mundial fundamentada na justiça e no amor, além disso, acrescentou que os seres humanos sempre tem desejado atingir tais valores como a justiça, o amor, a prosperidade, a paz, a segurança e a dignidade ao longo da história.

Ahmadinejad ainda destacou o desenvolvimento das cooperações bilaterais com a parte cubana, com o objetivo de adotar medidas eficazes para lutar contra os inimigos da justiça e da humanidade.  

Ahmadinejad encabeça uma delegação formada pelos ministros de Relações Exteriores, Ali Akbar Salehi; de Indústria, Minas e Comércio, Mehdi Qazanfari; de Energia, Mayid Namyu; e de Economia e Finanças, Seyed Shamsodin Hoseini. O presidente iraniano iniciou no domingo uma visita de cinco dias a quatros Estados sul-americanos: Venezuela, Nicarágua, Cuba e Equador.

O presidente do Irã chegou a tarde (hora local) de quarta-feira a Cuba, no marco de sua visita pela América Latina, aonde a promoção das relações bilaterais com os países sul-americanos se encontram entre as principais prioridades da política exterior do país persa.

Fonte:


Tradução:

Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home