ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Irã e Rússia mantêm conversas sobre assuntos bilaterais

O subsecretario do Conselho Supremo de Segurança Nacional da República Islâmica do Irã, Ali Bagheri, chegou nesta quarta-feira a Moscou, capital russa, com o objetivo de manter consultas com as autoridades deste país.

No diálogo com IRNA, Bagheri anunciou que o propósito de sua viagem de dois dias é manter encontros com o chanceler russo, Serguei Lavrov, e algumas outras autoridades políticas e de segurança deste país.

“Nesta viajem, vamos dialogar com as autoridades de Moscou sobre temas bilaterais, regionais e internacionais, também, dos últimos acontecimentos relacionados com o caso nuclear de Teerã e da nova roda de diálogos do Grupo 5+1”, afirmou o funcionário persa.

O subsecretario do Conselho de Segurança Nacional da República Islâmica do Irã se reunirá quinta-feira com as autoridades russas com o fim de debater os temas previstos. 

Bagheri visitou Moscou em novembro de 2011, quando manteve um encontro com seu homólogo russo, assim como, o secretario do Conselho de Segurança Nacional e o chanceler deste país.

Durante uma visita anterior, os Conselhos Supremos de Segurança Nacional de ambos os países assinaram um acordo de cooperação estratégica, fato que foi divulgado amplamente pelos meios de comunicação.

Nestes últimos meses, Irã e Rússia, como dois vizinhos potentes, têm estreitado suas relações de tal forma que os analistas políticos falam de uma maior proximidade nas posturas de Teerã e Moscou com relação às vicissitudes regionais e internacionais. 

Fonte:

http://www.hispantv.ir/detail.aspx?id=172505

Tradução de:

Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home