ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Irã mais forte que nunca

O presidente da Comissão de Segurança Nacional e Política Externa da Assembleia Consultiva Islâmica do Irã (Mayles), Alaedin Boruyerdi, declarou terça-feira que qualquer embargo contra o petróleo iraniano afetará irremediavelmente aos demais.  

Boruyerdi, que assistiu a celebração das manobras “Velayat 90”, afirmou que estes exercícios se realizaram com o objetivo de defender a segurança nacional e a integridade territorial do país persa, informou IRNA.  

O alto funcionário iraniano sustentou que segundo a política estratégica do Irã, a segurança da região deve ser mantida pelos países pertencentes a ela, também, disse que o Irã busca com estas manobras militares mostrar que não se necessita da presença estrangeira, nem os aviões americanos, britânicos ou franceses na região.

Boruyerdi assinalou que a politica do Irã a respeito dos países vizinho se baseia nas colaborações conjuntas, especialmente, a segurança e sua manutenção, a qual (indicou) é uma questão de índole regional que não se necessita da presença estrangeira.

Ainda sustentou que a celebração dos exercícios navais e a mostra de poderio da República Islâmica do Irã nas aguas livres e internacionais significa que os países hegemônicos não devem imaginar que a capacidade defensiva do país tem diminuído depois de três décadas de sanções.

Boruyerdi reinteou que hoje em dia, as Forças Armadas da República Islâmica do Irã são mais forte e poderosa que nunca, impedirão que os inimigos ponham em jogo os interesses nacionais.

Fonte:


Tradução:

Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home