ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Irã promove manobras militares terrestres Shohaday-e Vahdat

Forças militares do Irã iniciaram hoje uma nova fase das manobras terrestres Shohaday-e Vahdat, as maiores do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (CGRI), dias após finalizar com sucesso as navais Velayat 90.

O general Hamid Sarkheili, porta-voz dos exercícios Shohaday-e Vahdat (Mártires da Unidade), informou que são desenvolvidas no oriente da nação persa desde o sábado passado e têm os mesmos propósitos defensivos que Velayat 90 no Estreito de Ormuz.

Apesar das ações e declarações ameaçadoras dos Estados Unidos, o Irã reafirmou nesta segunda-feira que suas unidades armadas -tanto o Exército como o CGRI- seguem determinadas a defender sua soberania e integridade.

Com tal fim, as tropas dispuseram-se a começar nesta segunda-feira uma fase estratégica das novas ações bélicas com manobras táticas, principalmente em regiões do deserto, assim como defesa passiva para reforçar a segurança em sua fronteira leste.

A transmissão desse conceito defensivo ao longo de áreas do oriente limítrofes com Paquistão e Afeganistão é um dos objetivos dos exercícios, além de promover as capacidades combativas e de defesa das forças terrestres do CGRI.

Sarkheili agregou que também propõem-se transmitir aos jovens oficiais as experiências do Irã durante os oito anos de letal beligerância com o Iraque, conhecidos aqui como a "guerra imposta".

Acrescentou que as habilidades e inovações das unidades em aspectos técnicos serão mostradas na fase principal dos exercícios, cuja primeira etapa começou no sábado na localidade de Khaf, na província de Khorasan Razavi.

Com uma duração de 10 dias, a partir do dia 24 de dezembro, as manobras Velayat mobilizaram forças da Marinha no Golfo Pérsico em três fases: preparação, expansão das forças, tática e fase de poder, e unidades aéreas penetrando na profundidade do inimigo.

A reação dos Estados Unidos a essas operações militares tensionou mais o panorama na região, apesar de que Teerã as descreveu como uma mensagem de paz e amizade para os países árabes da zona, aos quais convidou a realizar exercícios navais junto com suas unidades.

Fonte:


OBSERVAÇÕES:


VÊJAM OUTRAS IMPORTANTES INFORMAÇÕES DA PRENSA LATINA:


Síria critica duramente postura predisposta do Catar 

Ministro de Defesa sírio visita porta-aviões russo em Tartous

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home