ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Líbia: partidários de Khadafi tomam controle de Bani Walid


Segundo um reporte da rede iraniana PressTV, grupos partidários do assassinado líder líbio, Muammar Khadafi, haviam retomado o controle da cidade de Bani Walid.

“Os partidários de Gaddafi tomaram o controle de toda a cidade de Bani Walid”, assegurou segunda-feira o ex-membro do Conselho Nacional de Transição, Al-M´barek Fotmaini.  

O controle de Bani Walid, por parte dos khadafistas, tinha sido alcançado logo após um ataque contra a base de comando das forças do CNT, que deixou pessoas mortas e dezenas de feridos.

Bani Walid, cidade situada a 170 quilômetros ao sul de Trípoli, foi um dos últimos bastiões das forças de Khadafi, até o assassinato do dirigente. A localidade foi tomada pelos grupos do CNT logo depois de incessantes bombardeios por parte da OTAN.

A retomada do controle de Bani Walid, por parte dos partidários de Khadafi, ocorreu no contexto de informações que indicam que os Estados Unidos tinham enviados 12 mil efetivos militares à Líbia, com a finalidade de garantir os interesses de seus representantes instalados no governo desse país.

Fonte:


Tradução de:

Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home