ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Mahmud Abbas: Palestina disposta a retomar o diálogo com Israel


A Palestina está disposta a retomar o diálogo com Israel, mas se as conversações fracassarem será por culpa da parte israelense, declarou hoje o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Muhmud Abbas.

“Os palestinos estão dispostos a retomar o diálogo porque é a única via para solucionar os problemas, mas se fracassa será por culpa de Israel”, disse Abbas depois de sua reunião com o presidente do Conselho de Muftíes da Rússia, Ravil Gainutdín.

Abbas insistiu que Israel tem a culpa de todos os problemas pendentes e reconheceu que os colonos judeus queimaram, recentemente, cinco mesquitas em Cisjordânia.  

Também comentou que os palestinos seguem sendo objeto de constantes ataques dos assentamentos judeus.

O diálogo palestino-israelense foi suspendido pela ANP em setembro de 2012, depois que Israel retomou a construção de novas moradias na Cisjordânia e Jerusalém Oriental. Todas as tentativas da comunidade internacional para realçar as negociações terminaram em fracasso.

Os palestinos exigem a criação do Estado palestino no marco das fronteiras de 1967, incluindo os territórios palestinos ocupados por Israel que são Cisjordânia, a Faixa de Gaza e Jerusalém Oriental. Israel rechaça voltar às fronteiras de 1967 e considera Jerusalém sua “capital única e indivisível”.

Fonte:


Tradução de:

Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home