ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

sábado, 28 de janeiro de 2012

Novo líder da Coréia do Norte não dificultará negociações

O chefe do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Serguei Lavrov, considera que a Coréia do Norte continuará observando os acordos, assinados anteriormente no âmbito das negociações sobre o problema nuclear da península da Coreia, mesmo após a morte do líder do país Kim Jong-il. “Atualmente nós não temos razões para prognosticar dificuldades adicionais. Neste momento a situação na Coréia do Norte continua sendo tranquila”, – disse Lavrov no âmbito da entrevista, publicada esta sexta-feira pelo jornal Izvestia.

Conforme ele, nas vésperas do Ano Novo Pyongyang fez um anúncio oficial, no qual disse que a sua política não iria mudar. Ao mesmo tempo Lavrov reconheceu que a pausa de tres anos nas negociações sobre o problema nuclear ainda não tinha sido interrompida.
“A causa principal dessa situação é o déficit de confiança entre a RDPC e os outros partecipantes das negociações, que incluem seis lados. Além disso, os parceiros norte-coreanos não acreditam que os mecanismos do direito internacional possam garantir a segurança do país”, – constatou o chefe do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Rússia.

Fonte: http://portuguese.ruvr.ru/2012/01/27/64738325.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home