ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Número de jovens desempregos chega perto de 75 milhões (+Áudio)

O número de jovens entre 15 e 24 anos desempregados em todo o mundo chegou perto de 75 milhões em 2011, segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT). Por outro lado, os dados do relatório “Tendências Mundiais de Emprego 2012” indicam que a maioria dos que possuem uma ocupação trabalha meio período ou está submetida a contratos temporários.

No mundo há uma demanda de 600 milhões de empregos que deverão ser criados na próxima década. Considerando o cenário econômico internacional, a estimativa é que até o final deste ano pelo menos 200 milhões de pessoas estejam desempregadas.

A OIT alerta que, mesmo no melhor cenário, a criação de novos postos de trabalho não será suficiente porque os níveis de investimento têm sido desiguais nos diversos países. Como as famílias consomem menos, os investimentos são reduzidos, provocando efeitos negativos no mercado de trabalho.

Entre as medidas de enfrentamento ao problema, a OIT sugere a ampliação das políticas públicas e uma maior regulação do sistema financeiro. Um crescimento de 2% do Produto Interno Bruto (PIB) mundial seria suficiente para recuperar os empregos perdidos com a crise financeira.




Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home