ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

O Estado Sionista de Israel planeja novos ataques contra a Faixa de Gaza

O exercito do regime israelense tem informado, nesta segunda-feira, que prever nos próximos meses perpetrar uma ofensiva de grande envergadura contra os palestinos na Faixa de Gaza.

O chefe do Estado Maior do Exército israelense tem ordenado a seu comando sul que se mantenha preparado para executar uma possível operação de grande escala na Faixa de Gaza, segundo PressTV, citando a edição inglesa do diário israelense Jerusalém Post

De acordo com o jornal israelense, a divisão do exército do regime israelense em Gaza, sob as ordens do general de brigada Yossi Bachar, será encarregado de executar essa ofensiva que, segundo oficiais de alto mando israelense, poderia ser um ataque que supera a operação de 22 dias, perpetrado no final de 2008 contra a Faixa de Gaza, conhecida como “Plomo Fundido”.

Os preparativos incluem a finalização dos planos operativos e sua distribuição entra as distintas unidades do exército israelense, que será implantado em Gaza.

O Movimento de Resistencia Islâmica da Palestina (HAMAS) afirmou sobre este anuncio que, embora se trate de uma possível guerra psicológica, está totalmente preparado para responder a um possível ataque bélico do regime israelense.

O regime de Tel Aviv tem anunciado que, embora os foguetes que possui o HAMAS sejam feitos a mão, ainda, assim, têm a capacidade de alcançar grandes trajetórias e são muitos perigosos, e também, ameaçam a vida de uns 190 mil israelenses e provocam a fuga de 3 mil pessoas de suas casas na cidade de Sderot. 

O regime de Israel se baseia em diferentes pretextos, como os ataques com foguetes do Movimento da Resistencia Islâmica da Palestina (HAMAS) contra os territórios ocupados, em numerosas ocasiões, para atacar a Faixa de Gaza.

Uma dessas agressões a Gaza, foi à operação “Plomo Fundido”, na qual perderam a vida mais de 1.400 palestinos, a maioria mulheres e crianças, além disso, deixou  5.000 feridos e 14 mil moradias destruídas, ademais, de obrigar a mais de 50 mil pessoas a abandonar seus lugares.

Fonte:
http://laradiodelsur.com/?p=68849

Tradução de:

Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home