ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

O Exercito colombiano não dialogará com ‘Timochenko’ (+ Video)

O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, rechaçou a ‘retorica’ do novo líder das FARC, Rodrigo Echeverry Londoño, Alias ‘Timochenko’, que lhe dirigiu uma mensagem ontem. “O país pede fatos claros de paz”, respondeu o mandatário através de sua conta no Twitter.

“Que se esqueça de um novo Caguán”: assim sentenciou o chefe do Estado à proposta de retomar o diálogo entre as autoridades e a guerrilha (há apenas uma década), em janeiro de 2012. O então presidente Andrés Pastrana tinha que admitir que o processo de paz tinha fracassado, já que as FARC só se aproveitavam da zona desmilitarizada, e outras vantagens negociadas, para aumentar a produção de drogas e matar a gente de forma impune.

Nas horas que separavam a publicação do atual comandante da guerrilha e a resposta de Santos, distintos cientistas políticos coincidiram numa apreciação positiva da chamada mesa de negociação. Ao mesmo tempo a consideravam como pouco realista, já que caducou a agenda que as FARC propõem e elas mesmas têm perdido o apoio popular que gozavam há dez anos.  




 

Fonte:


Tradução:

Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home